Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Sim concordamos que o mobiliário foi jogado sem pensar..

    No quarto da suite a cama vai passar para as costas do closet

    As áreas do closet / WC suite fomos nós que pedimos que fossem grandes porque no wc queríamos ter duche e banheira então tinha que ser uma área grande.. A entrada pelo closet, não vejo outra solução a não ser entender mais o corredor e ficar uma entrada pelo quarto suite.. Mas se já acho o corredor comprido demais.. Não sei.. Se ficaria melhor.. Essa porta de entrada pra o closet vai ser de correr.. Acho que faz mais sentido..

    Em relação ao open space.. Não vai ter essa mesa.. Vamos optar por ter uma ilha num tipo em L e aproveitar esse L para ter a mesa.. Sendo que a mesma poderá depois aumentar se for necessário.. Ficando uma área mais fluida nesse open space..

    O quarto do fundo também não gostamos da disposição da cama e estamos a ver alternativas.. Como possivelmente poderíamos aumentar a largura do WC partilhado e tentar alterar a disposição desse WC..


    Colocado por: Pedro BarradasA suite está terrivel todo o sistema de circulação e proporções.
    Idem para o quarto ao fundo do corredor, bem como os acesso à IS partilhada...
    A zona social, também deveria ser revista as proporções do espaço estão a funcionar mal, veja o caso da mesa de refeições ali metida!

    A planta, no geral não está mal organizada. Os compartimentos é que tem proporções mal amanhadas... fora outros pormaiores.
    Concordam com este comentário:CMartin
  2.  # 82

    Essa zona de arrumo vai ser um tipo de ginásio.. 😁 😁 Mas sim foi algo que não pensamos no início.. Mas seria uma mais valia o WC ai..
    Colocado por: alam_Além de alguns pormenores que já falaram aqui, acrescentava uma casa de banho na zona de arrumos para dar apoio á piscina e exterior...
  3.  # 83

    Pois outro pormenor que chamamos atenção.. Mas esta limitado devido a área implantação da garagem.. Que optamos por ser lavandaria e ginásio..
    Colocado por: m.aur.eirae tem ali um S na esquina da churrasqueira com o portão dos arrumos... é mesmo necessário? não seria melhor ficar tudo alinhado?
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021
  4.  # 84

    Colocado por: tiagojlcMas encurtava só o WC social ficando um parede em L com os quartos e colocando uma porta no L.. Ou encurtava WC social/escritorio/quarto
    aumentando assim o corredor num todo..

    Estou a dizer isto assim, hall de entrada, casa de banho social, e parede lateral cozinha/open space..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagojlc
      Imagem12.jpg
  5.  # 85

    Tens toda a razão.. Pelo que percebi deve ser normal.. Tive a primeira reunião Arq/construtor em inícios de Julho.. E houve sempre uma pressão para fechar o projecto e que depois se resolvia em obra os pormenores.. Que era importante ter os espaços definidos / arquitetura exterior mais ou menos definida.. Que depois em obra resolve se...


    Colocado por: zedasilva
    Se me permitem, uma pequena observação.
    Porque raio é que se fecham os projetos se sabem que não é nada daquilo que depois vão fazer?
    A pressa de meter os papeis na câmara?
    A indisponibilidade/competência dos técnicos para fazer melhor?
  6.  # 86

    Face ao que tem nessa zona, que neste momento é isto
      Imagem2.png
    •  
      CMartin
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 87

    Esta fechado o projecto ? Está licenciada a arquitectura já ?
  7.  # 88

    Colocado por: tiagojlcEssa zona de arrumo vai ser um tipo de ginásio.. 😁 😁 Mas sim foi algo que não pensamos no início.. Mas seria uma mais valia o WC ai..


    então óptimo!! :)

    troque a lavandaria pela casa de banho de serviço actual! poupa nos custos de ter mais uma e a lavandaria fica mais perto dos quartos... a casa de banho no lugar da lavandaria servirá tanto de apoio à piscina como ginásio e as visitas também podem perfeitamente lá ir.
    agora, ao fazer assim, encoste-a à parede exterior, deixe uma passagem para o ginásio e a porta que não fique de frente para a entrada da cozinha ;)
  8.  # 89

    e tem a vantagem acrescida de afastar casas de banho da entrada... é mau feng shui!
  9.  # 90

    Colocado por: CMartinEsta fechado o projecto ? Está licenciada a arquitectura já ?
    Para ter projeto termico creio que sim
  10.  # 91

    Apenas uma questão..
    Existem 2 suites e os ocupantes dos outros quartos tomam banho onde?
  11.  # 92

    Colocado por: primaveraApenas uma questão..
    Existem 2 suites e os ocupantes dos outros quartos tomam banho onde?

    não :) existe uma suite e dois quartos que partilham a mesma casa de banho com acesso directo.
  12.  # 93

    Colocado por: m.aur.eira
    não :) existe uma suite e dois quartos que partilham a mesma casa de banho com acesso directo.


    Nem tinha reparado nessa união.
    Não concordo com essa opção (mas quem sou eu)
  13.  # 94

    Colocado por: tiagojlcOlá a Todos..

    Gostava de saber a vossa opinião (desde já agradeço todos os comentário), sobre a planta em anexo(foi idealizada por mim e ajusta pelo ARQ)


    Olá.
    Provavelmente vou repetir algum comentário.
    Já reparou na diferença entres os quartos dos filhos?
    Um é maior com vista para a rua, o outro é menor, com menor roupeiro e sem um raiozinho de sol sequer.

    Por vezes dá a sensação que o layout da zona dos quartos foi tirada do google, dalgum site brasileiro ou assim, sem atender para que lado é o norte ou a rua.

    A norte devia ser proibido ter quartos, será um espaço sem vida, frio e sem sol. Tente concentrar a norte os espaços de serviços, WC's, arrumos, closets, etc... ou algum espaço de estudo/trabalho em que a luz homogénea é bem-vinda, tipo escritório. Tente dar aos filhos quartos iguais ou muito parecidos, senão é uma guerra. Tipo a imagem em anexo.

    Sugestão, a sua casa é tão pequena que merecia considerar juntar o WC dos filhos com o WC social num só espaço.

    Outra coisa, tente desfrutar da luz solar à tarde nas zonas das salas também... (talvez abrindo mais a sul ou para o pátio)
    Em parte parece que está tudo ao contrário... os quartos meteu-os junto ao ruído e confusão da rua... e a entrada, salas, cozinha, "pérgula garagem" meteu-as a nascente, longe do acesso ao terreno... perde-se muito espaço assim. Por outro lado é uma pena chegar a casa ao fim da tarde e os espaços nobres já estão "frios/mortos"... pois o sol só lá esteve durante a manhã. Mas pronto, os almoços ao Domingo serão bem agradáveis.

    Apesar de gostar da ideia dos pátios, no seu caso não sei se fazem muito sentido, dado o tamanho e disposição da casa. Ou se os tiver, abusar deles.

    Em todo o caso boa sorte!
    Concordam com este comentário: LJMendes, NielsBohr, R3volution, Pedro Barradas
      Imagem2 - Cópia.png
    •  
      CMartin
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 95

    Colocado por: DR1982Para ter projeto termico creio que sim

    Então, sendo assim, poucas mudanças se esperarão (...).
  14.  # 96

    Colocado por: primavera

    Nem tinha reparado nessa união.
    Não concordo com essa opção (mas quem sou eu)
    Eu acho alguma piada a wc’s partilhadas, desde que bem boladas acho que funciona
    • DR1982
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 97

    Colocado por: CMartin
    Então, sendo assim, poucas mudanças se esperarão (...).
    Nunca é tarde, como eu costumo dizer tudo é possivel, principalmente em fase de projeto...

    Antes perder uns milhares do que ficar com algo mal amanhado o resto da vida...

    Ainda assim se os DO estão contentes com o resultado, é o que mais importa pois serão eles a viver a casa...

    Acho que o problema é querem ambientes, soluções que só seriam possíveis em casas maiores e depois algo tem de ser sacrificado
  15.  # 98

    Em relação as pontes térmicas..

    @DR1982
    @Anonimo16062021
    @Zedasilva

    Já que parecem que tem conhecimento sobre as mesmas, pois criticaram a situação das pontes térmicas não estarem bem solucionadas, podiam ajudar que não percebe do assunto e tem essa duvidas, de modo a conseguir expor o assunto e resolver essa situação...

    Porque apenas dizer que estão mal feitas, não ajuda em nada... posso comentar com construtor / ou com o projectista que fez as mesmas e a resposta deles ser contraria a vossa... como não tenho conhecimentos sobre este assunto, não vou conseguir argumentar e resolver essa situação..

    Acho que o forum serve para nos ajudarmos uns ao outros ... ou não ??
    Concordam com este comentário: NielsBohr
  16.  # 99

    o forum serve para ajudar mas no sentido de alertar, dar dicas por ai... quem o Tiago está a pagar os projetos é que deve dar as soluções conjugado com as suas ( do Tiago) analises e percepções.
    repare que em cada projeto corrigir pontes termicas é especifico de cada caso, não há uma receita que sirva para todos os casos exatamente.
  17.  # 100

    Boa tarde

    Essa solução foi nos apresentada pelo construtor da Suite (Quarto/WC/Closet) ficar ao fundo e até acho que ficávamos com áreas maiores.. mas na zona do Patio vai ser montado um Jacuzzi e dai preferirmos como está .. pois temos acesso do WC suite ao Jacuzzi e assim ficamos limitados com as restantes zonas ...

    Acha que deva aumentar WC partilhado, diminuindo o quarto maior a poente?

    Sim o ideal era não ter quartos a norte, mas a poente não conseguíamos colocar os 3 quartos que também foi pensado.. mas ficavam muito pequenos e gostamos da situação do WC partilhado ..

    Pois a ideia da cozinha a nascente é poder receber o Sol de manhã e ao almoço (fds), ja passei no terreno e essa zona tem sol praticamente até 12h00/13h00

    A questão de abrir mais a parede do Patio poderá ter vantagens para a sala no Por do sol...

    Obrigado pelos comentários


    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá.
    Provavelmente vou repetir algum comentário.
    Já reparou na diferença entres os quartos dos filhos?
    Um é maior com vista para a rua, o outro é menor, com menor roupeiro e sem um raiozinho de sol sequer.

    Por vezes dá a sensação que o layout da zona dos quartos foi tirada do google, dalgum site brasileiro ou assim, sem atender para que lado é o norte ou a rua.

    A norte devia ser proibido ter quartos, será um espaço sem vida, frio e sem sol. Tente concentrar a norte os espaços de serviços, WC's, arrumos, closets, etc... ou algum espaço de estudo/trabalho em que a luz homogénea é bem-vinda, tipo escritório. Tente dar aos filhos quartos iguais ou muito parecidos, senão é uma guerra. Tipo a imagem em anexo.

    Sugestão, a sua casa é tão pequena que merecia considerar juntar o WC dos filhos com o WC social num só espaço.

    Outra coisa, tente desfrutar da luz solar à tarde nas zonas das salas também... (talvez abrindo mais a sul ou para o pátio)
    Em parte parece que está tudo ao contrário... os quartos meteu-os junto ao ruído e confusão da rua... e a entrada, salas, cozinha, "pérgula garagem" meteu-as a nascente, longe do acesso ao terreno... perde-se muito espaço assim. Por outro lado é uma pena chegar a casa ao fim da tarde e os espaços nobres já estão "frios/mortos"... pois o sol só lá esteve durante a manhã. Mas pronto, os almoços ao Domingo serão bem agradáveis.

    Apesar de gostar da ideia dos pátios, no seu caso não sei se fazem muito sentido, dado o tamanho e disposição da casa. Ou se os tiver, abusar deles.

    Em todo o caso boa sorte!
    Concordam com este comentário:LJMendes,NielsBohr
      Imagem2 - Cópia.png
 
0.0354 seg. NEW