Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Adqueri um recuperador modelo Kristal 88 e eu próprio fiz a colocação dele.
    Fiz uma base em cimento, coloquei o recuperador e aproveitei as duas saídas disponíveis para aquecimento de outras divisões.
    As saídas de ar quente disponíveis estão só a ser ventiladas com o motor do recuperador, e vejo que por ler outros comentários devia de colocar um extractor de calor para conseguir melhor rendimento,Estarei correcto??
    Mandei fazer o caixote em pladur anti fogo com duas aberturas em cima para saída de ar quente que e gerado la dentro.
    Contudo tenho um problema com o pladur e inclusive já foi trocado,começou a abrir fissuras junto a saída de ar quente do recuperador,por cima do aro (moldura).Tendo ocorrido de novo está situaçao foi-me aconselhado abrir uma entrada de ar em baixo no caixote,para haver melhor circulação de ar.
    Pergunto se ira resolver o meu problema?
    Alguém me consegue ajudar nestas questões?
    Em anexo envio imagens
  2.  # 2

    As imagens
      IMG_20210129_175803.jpg
      IMG_20210125_112254.jpg
      IMG_20210125_112203.jpg
  3.  # 3

    Fiz a minha hotte em material. Já tinha ouvido falar que o pladur dilata e acaba por partir. Ainda não vou deitar foguetes, deixa ver que vai dar.
  4.  # 4

    Sim eu sei que ao fim de uns anos a hotte feita em pladur tem tendência a estalar, contudo esta tem 3 meses, não devia acontecer visto que outras situações com 2 anos estão impecáveis. Já agora que material usou!???
  5.  # 5

    Ticholos. Nao sei se ficou bem feito, não percebo nada do assunto.
      20210130_235202.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: Tiago BrancoPergunto se ira resolver o meu problema?
    vai ajudar bastante mas devia ser dupla placagem.

    ps: pladur para-chama (o tal rosa) não tem qualquer utilidade pois no dia que a chama lá chegar não vai adiantar de nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Branco
  7.  # 7

    Colocado por: JuanchiTicholos. Nao sei se ficou bem feito, não percebo nada do assunto.
    com tijolo e se não tiver boa circulação de ar é muito pior que o pladur pois vai dilatar muito mais e as fissuras nunca se conseguiram reparar
  8.  # 8

    Jorgealves "Dupla placagem" como assim!?
    Foi colocado lá de rocha na hotte antes do pladur !!
    Em termos de aspirar ar quente para outras divisões, poderei colocar o ventilador a puxar diretamente das duas saidas apropriadas que estão disponível no recuperador, mesmo tendo ele ventilação!?pode ajudar!?
  9.  # 9

    Colocado por: JuanchiTicholos. Nao sei se ficou bem feito, não percebo nada do assunto.
      20210130_235202.jpg


    Não estou a ver onde encaixa o recuperador!?
  10.  # 10

    Colocado por: JuanchiTicholos. Nao sei se ficou bem feito, não percebo nada do assunto.
      20210130_235202.jpg

    Tive um recuperador durante 20 anos com intalaçao diferente da actual e a parede traseira em tijolo abriu fissura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  11.  # 11

    tenho hotte em pladur, so com uma placa, ja a 3 anos e nunca abriu fissuras.
    Sim, deve fazer aberturas em baixo
    mas parece que na 1ª foto já la tem uma abertura feita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Branco
  12.  # 12

    Colocado por: fsilva106tenho hotte em pladur, so com uma placa, ja a 3 anos e nunca abriu fissuras.
    Sim, deve fazer aberturas em baixo
    mas parece que na 1ª foto já la tem uma abertura feita
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago Branco

    Fiz abertura assim que me explicaram a importância da abertura em baixo,já depois do pladur ter voltado a ceder.
  13.  # 13

    Colocado por: Tiago Branco
    Tive um recuperador durante 20 anos com intalaçao diferente da actual e a parede traseira em tijolo abriu fissura.
      Lareira velha.jpg
  14.  # 14

    esse recuperador antigo deitava fumo fora??
    as paredes estao todas chamuscadas!!!
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealvescom tijolo ese não tiver boa circulação de aré muito pior que o pladur pois vai dilatar muito mais e as fissuras nunca se conseguiram reparar
    por essa e por outra é que leva isolamento térmico por dentro
  16.  # 16

    Colocado por: fsilva106esse recuperador antigo deitava fumo fora??
    as paredes estao todas chamuscadas!!!

    Já estava muito danificado,a borboleta de fecho de ar já não existia, o cano da saida de fumos
    já estava roto e sim já largava fumo.
  17.  # 17

    Colocado por: Tiago Branco

    Não estou a ver onde encaixa o recuperador!?
  18.  # 18

    Esta é a parte de tras do recuperador.
 
0.0225 seg. NEW