Colocado por: EsquiloBoa noite,
Adquiri uma casa num centro histórico que se insere numa propriedade horizontal. A minha casa resulta de uma divisão de duas fracções no entanto o antigo proprietário nunca realizou ligação da casa á rede eléctrica nem à de aguas porque "puxava" da casa do lado. No entanto a camara passou-lhe uma licença de habitação.
A minha questão é: Uma licença de Utilização não devia garantir que uma casa é autonoma em relação a bens essencias? ou seja que tem agua e luz?
Isto tem sido uma grande dor de cabeça e sinceramente acho que a licença de ultilização foi dada com "cunha". Queria apurar responsabilidades... e na minha opinião a propria camara devia ter feito vistoria a estas coisas antes de avançar com a licença!
Colocado por: callinasSó pode ter água, luz e internet se tiver licença de utilização.
Colocado por: ultrahipermegaSem licença de utilização não pode ligar a eletricidade...
Colocado por: EsquiloNo entanto a camara passou-lhe uma licença de habitação.
Colocado por: Picareta
Eu faço contratos de fornecimento de água luz e internet e ninguém me pede a autorização de utilização
Colocado por: EsquiloPois, o meu problema é que a EDP diz que o ramal antigo não tem capacidade para mais, e não pode abrir outro ramal só para a minha fracção. Estão a pedir que eu mude toda a instalação do condominio todo só para me porem luz.
Como é obvio os vizinhos das outras fracções não querem uma mudança dessas...
Colocado por: EsquiloComo é obvio os vizinhos das outras fracções não querem uma mudança dessas..mas como tambem é obvio as infraestruras exteriores ao seu apartamento são propriedade comum logo estam na alçada do condominio
Colocado por: callinasPois seu vizinho tem razão não é problema dele.