Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Aqui no condomínio fizemos obras no telhado.
    Aproveitei para colocar algumas telhas de vidro, para que o sótão tivesse iluminação.
    Agora queria colocar no chão uma manta para isolar termicamente a minha habitação.
    Estou a proceder á limpeza do chão do sótão e já retirei muito entulho e detritos acumulados ao longo de 40 anos, o sótão nunca foi limpo.
    Com uma sachola retirei a primeira camada de lixo, cotão e terra.
    Com uma vassoura estou a varrer e a retirar quilos de pó e terra.
    Não estou a exagerar, são mesmo quilos.
    Para finalizar queria aspirar o pó e a terra que ainda tem.
    Não sei se um aspirador doméstico comum resolve o assunto.
    Será que por exemplo um aspirador de cinzas é melhor para este trabalho?
    Ainda tem muitos detritos para remover, como pedaços pequenos de tijolo, pedras, cotão, terra, pó de cimento.
    Não faço ideia como parte deste lixo foi lá parar.
    O que recomendam em termos de aspirador?
  2.  # 2

    Varrer primeiro tudo isso que descreve. Humedeca para não levantar muita poeira.

    Depois, sim utilize um aspirador normal. Não vai comprar um aspirador especial de propósito para usar 1x.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro.
    Estou a fazer como diz.
    O telhado tem 2 águas e se calhar dava jeito para chegar aos cantos mais inacessíveis.
  4.  # 4

    não conhece nenhum empreiteiro que tenha e lhe empreste?
    será que alguém aqui pelo fórum não pode emprestar?
  5.  # 5

    Um de cinzas não serve?
  6.  # 6

    Os aspiradores comuns não são aconselhados para o "pó de obras", estragam-se
    No Leroy tem uns para pó e liquido, interior e exterior. Era o ideal. Se o puder comprar fica para as próximas limpezas
    Há uns em conta, ainda que de menor qualidade.
    O Lidl às vezes também tem. É ver o folheto
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  7.  # 7

    Se for aqui de perto tenho 2 aspiradores que lhe fazem esse trabalho!
    Concelho de Santiago do Cacém.
  8.  # 8

    Colocado por: leonorbOs aspiradores comuns não são aconselhados para o "pó de obras", estragam-se


    Certo. Mas se for daqueles mais simples e baratos, é usar... Depois substiuir o saco e o filtro extra. Se tiver filtro hepa, remover para não o inutilizar.
  9.  # 9

    Mesmo com esses filtros pode dar mau resultado. É o mesmo que com o pó de cinzas...
  10.  # 10

    Então o condomínio não tem 150€ para comprar um aspirador, que já fica para outros serviços?
    Cuidado com o pó de cimento e humidade, num aspirador normal é pneumonia pela certa.
  11.  # 11

    Agradeço ao rjmpires pela disponibilidade, mas o concelho é Porto.
    Vi uns no Leroy da Karcher modelo WD2 e outros da Haeger, mas não sei se estes aparelhos são adequados para o serviço.
    Vi tb uns para aspirar cinzas.
    O condominio não tem aspirador e já tive problemas que chegue com a reparação do telhado.
    Como isto é para me beneficiar, faço sozinho o trabalho, mas tb só limpo a parte do sótão que cobre a minha habitação para depois colocar o isolamento térmico.
    Já tentei contactar empresas de limpeza, mas aparentemente não querem fazer o trabalho.
    Se assim fosse mandava limpar o sótão todo, e punha na conta do condominio, se é para beneficiar só um não o posso fazer.
    Do mesmo modo não vou imputar a despesa de um aspirador ao condominio, quando só parte do sótão vai ser limpa.
    E como disse, não encontro uma empresa para limpar e eu não vou limpar sozinho tudo.
    Tenho um aspirador doméstico que ia deitar fora, visto que comprei um novo.
    Vou usar o antigo para aspirar o sótão, pode ser que dê.
  12.  # 12

    Claro que dá!
  13.  # 13

    Obrigado Pedro.
    Aproveito para lhe perguntar, (fruto da preguiça de estar a pesquisar), qual é o isolamento que se coloca?
    Se a memória não me trai, lã mineral com pelo menos 8cm espessura, papel virado para cima.
    É isto?
  14.  # 14

    Virado para baixo.
    Se puder meta mais.10cm mínimo .. Onde é?
  15.  # 15

    Vai ficar por cima da laje do sótão, que agora estou a limpar.
    Aquela zona não foi projectada para ser acessível, vou portanto aproveitar para melhorar o isolamento térmico da minha habitação.
  16.  # 16

    No Porto meta 2x6cm, por exemplo.
  17.  # 17

  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasNo Porto meta 2x6cm, por exemplo.

    Como assim?
  19.  # 19

    Agora é que não percebi.
    Não compra o aspirador e mete na conta do condomínio. Mas se arranjar uma empresa que aí vá fazer o serviço já mete?

    No Porto onde? Diga onde é que eu vou aí e limpo-lhe isso. E se quiser também lhe faço o isolamento
  20.  # 20

    Colocado por: Varejote

    Cá vai...

    Interessante!
 
0.0174 seg. NEW