Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Alguém a sua opinião sobre as imagens em 3D?
  2.  # 62

    o ressureição tem esse terreno todo á volta da casa?
    essa paisagem é mais ou menos assim na realidade cheia de natureza sem casas e outras coisas feias á volta?

    esse 3D não diz nada de relevante, concentre-se em analisar bem a planta para as suas necessidades e tipo de vida.
  3.  # 63

    Colocado por: marco1o ressureição tem esse terreno todo á volta da casa?
    essa paisagem é mais ou menos assim na realidade cheia de natureza sem casas e outras coisas feias á volta?

    esse 3D não diz nada de relevante, concentre-se em analisar bem a planta para as suas necessidades e tipo de vida.

    Sim tem quase tudo com essa paisagem, cheia de natureza, até a estrada principal.

    O que achaste do estilo da casa no 3D?
  4.  # 64

    acho que como já disse não é algo relevante, no fundo é uma caixa de casa propria dentro deste tipo de...casa, como tantas que se vê em muito lado. o que importa mesmo neste estilo é a sua assertividade com a planta e as suas funcionalidades e qualidade dos espaços que proporciona internamente e como se relacionam com o exterior.
    arquitetura boa é muito mais do o estilo, que neste seu caso acaba hoje em dia por ser um lugar comum.
    não leve a mal estas palavras apenas quero alerta-lo para o que já disse sobre a planta.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
    • DR1982
    • 25 fevereiro 2021 editado

     # 65

    Os 3D estao porreiros, eu gosto!
    Contudo lembre-se que é a planta que vai influenciar o resto da sua vida, nao uns 3D todos bonitos.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  5.  # 66

    ... não se deixe deslumbrar por 3Ds...
    A planta, a organização funional, etc. tem de estar bem resolvidas e depois/ durante ter o volume, a integração com o espaços exteriores, a implantação devidamente resolvidos e fundamentados.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  6.  # 67

    Mas a planta não está bem? Já fiz algumas alterações a que foi mencionado aqui
  7.  # 68

    Colocado por: RessureicaoMas a planta não está bem? Já fiz algumas alterações a que foi mencionado aqui


    Eu sei que o comentário não é objectivo...
    mas
    Reflicta sobre a mensagem:

    Colocado por: marco1acho que como já disse não é algo relevante, no fundo é uma caixa de casa propria dentro deste tipo de...casa, como tantas que se vê em muito lado. o que importa mesmo neste estilo é a sua assertividade com a planta e as suas funcionalidades e qualidade dos espaços que proporciona internamente e como se relacionam com o exterior.
    arquitetura boa é muito mais do o estilo, que neste seu caso acaba hoje em dia por ser um lugar comum.
    não leve a mal estas palavras apenas quero alerta-lo para o que já disse sobre a planta.
  8.  # 69

    O que acham da traseira?
    E a parte das fachadas da frente?
    E a zona entrada principal?
      6691B038-62BB-4314-BAC3-A8D640DB0A6A.jpeg
      B560931F-1B33-438E-B5BF-A3B20A3F1C7B.jpeg
      731BEA2E-3C2F-4E54-8295-199946DA83AE.jpeg
  9.  # 70

    A casa é muito gira. Por acaso tive um desenho em L muito parecido.

    Mas ponderei em alguns pontos:

    1. Cozinha muito longe da garagem. Para mim tem que ficar lado a lado. Chegar do trabalho, crianças, compras.
    2. A disposição solar: os quartos vão apanhar muito Sol de verão. Praticamente até ao final do dia. Tem que ter uma térmica bem estudada.

    3. Fazia open-space com a cozinha.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  10.  # 71

    por fora está bonita, mas precisa de um jardim a acompanhar, sem ser apenas relva... gosto muito da iluminação.

    por dentro, já decidiu se vai alterar? como é que vai ficar, afinal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  11.  # 72

    Para manter essa zona toda a relvado sera mais uma renda ao fim do mes, eu tenho um problema semelhante, 1500m2 de terra para ocupar e não faço ideia com o que:)
  12.  # 73

    Colocado por: DR1982Para manter essa zona toda a relvado sera mais uma renda ao fim do mes, eu tenho um problema semelhante, 1500m2 de terra para ocupar e não faço ideia com o que:)

    Arranja um arquitecto com ideias para desenvolver os espaços exteriors. ou, melhor contrata um arqutiecto paisagista...
    Mas esta gente so conhece "relva"....
  13.  # 74

    Colocado por: MacGyverA casa é muito gira. Por acaso tive um desenho em L muito parecido.

    Mas ponderei em alguns pontos:

    1. Cozinha muito longe da garagem. Para mim tem que ficar lado a lado. Chegar do trabalho, crianças, compras.
    2. A disposição solar: os quartos vão apanhar muito Sol de verão. Praticamente até ao final do dia. Tem que ter uma térmica bem estudada.

    3. Fazia open-space com a cozinha.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ressureicao

    Olá,
    Não se importa de partilhar esse desenho?
    A cozinha fui eu que escolhi por no lugar onde está, porque não gosto de ter logo à cozinha na entrada da zona social, mesmo para visitantes ter que passar primeiro pela cozinha para ir a sala.... prefiro que entram e que se encontram logo na zona de estar também prefiro o ter ali por causa da vista, e prefiro a cozinha num espaço mais calmo e o melhor lugar no meu ponto de vista, é naquele sítio.
    Não ter a garagem perto por causa das compras não faz grande diferença ... andar 5 ou 15 metros para deixar as compras pra mim tanto faz, eu vou 1x as compras por semana.

    Os quartos vão apanhar muito sol, isso é certo, tenho uma cobertura com 1m20 de largura, acha que chega? Para dar sombra.
    Tenho medo que chega noite e que os quartos parecem fornos...
  14.  # 75

    Colocado por: m.aur.eirapor fora está bonita, mas precisa de um jardim a acompanhar, sem ser apenas relva... gosto muito da iluminação.

    por dentro, já decidiu se vai alterar? como é que vai ficar, afinal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ressureicao

    Olá,
    Normalmente vai ficar como na última planta que publicai.
    O terreno é grande tem 1 hectare. Nem sei como vou vedar um terreno desse tamanho €€€.... Alguém ideias?
    Estava a pensar só vedar a volta da casa com um pouco de terreno para lazer....
  15.  # 76

    Colocado por: DR1982Para manter essa zona toda a relvado sera mais uma renda ao fim do mes, eu tenho um problema semelhante, 1500m2 de terra para ocupar e não faço ideia com o que:)

    O meu tem quase 1 hectare, não sei mesmo o que fazer.
    Vedar aquilo tudo é muitos €€€€€
    O pior é que neste momento não tem vedação nenhum e encosto com estrada e vizinhos. Num lado só tem uma separação com um murro de pedra de 40cm de altura que está meio a cair...
  16.  # 77

    Discute isso com o arquitecto. Planear os espaços exteriores, a hierarquia e usos.
    É das coisas mais básicas e basilares de um projecto de arquitectura. Não se resume a pousar um edifício num terreno.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  17.  # 78

    Colocado por: RessureicaoOlá,
    Não se importa de partilhar esse desenho?
    A cozinha fui eu que escolhi por no lugar onde está, porque não gosto de ter logo à cozinha na entrada da zona social, mesmo para visitantes ter que passar primeiro pela cozinha para ir a sala.... prefiro que entram e que se encontram logo na zona de estar também prefiro o ter ali por causa da vista, e prefiro a cozinha num espaço mais calmo e o melhor lugar no meu ponto de vista, é naquele sítio.
    Não ter a garagem perto por causa das compras não faz grande diferença ... andar 5 ou 15 metros para deixar as compras pra mim tanto faz, eu vou 1x as compras por semana.

    Os quartos vão apanhar muito sol, isso é certo, tenho uma cobertura com 1m20 de largura, acha que chega? Para dar sombra.
    Tenho medo que chega noite e que os quartos parecem fornos...


    Eu posso partilhar nos esboços que tenho no meu PC pessoal. Tentarei fazer isso logo.

    No entanto mudei a casa toda porque não conseguia conjugar a garagem/cozinha. No seu caso, tem que ver qual a melhor vivência para si e assim é que deve ser :) A casa é para você usar e não o arquitecto ou o lança-papaias aqui :)

    Quanto as janelas, estas estão viradas para poente (pelo que percebi) e a partir das 3h-4h essa pala provavelmente já não fará a sua função. O sol já começa a estar num ângulo que começa a incidir nas janelas e tende a aumentar a incidência.

    Com uma simulação solar conseguem prever essa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  18.  # 79

    Colocado por: RessureicaoO que acham da traseira?
    acho piada a este tipo de pergunta.. se lhe dissesse que achava feio?
  19.  # 80

    Colocado por: antonylemosacho piada a este tipo de pergunta.. se lhe dissesse que achava feio?


    Eu percebo porque todos somos um pouco assim. Mostrar o nosso sonho a se tornar realidade mas com os medos todos inerentes a este projecto. Ter a aprovação dos outros no fundo da nos segurança e satisfação e confiança de que estamos a ir no caminho certo.
    Concordam com este comentário: Ressureicao, desofiapedro, pipocas4
 
0.0300 seg. NEW