Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,

    deixo já aqui a informação que não percebo nada do assunto de jardinagem, portanto, leiam este meu texto com alguma paciência.

    Tenho uma pequena área que terá de ser ajardinada na parte da frente da moradia. 1 retângulo e 3 carreiros de entrada para a garagem com algum comprimento, sendo que ambas as áreas existem placas bujardadas de 3cms de altura.

    Sendo uma área que terá de ser permeável, apliquei uma camada de brita pequena em toda a zona de jardinagem, uma camada pequena de areia amarela por cima desta brita e brevemente, irei comprar o substrato como deve ser para colocar finalmente por cima da areia amarela.

    Porquê brita, porquê areia amarela? Ora aqui vem se calhar a maior parvoíce deste mês mas passo a explicar.
    - A ideia da brita pequena é deixar que a agua se infiltre para o terreno.
    - A areia amarela seria para ficar com alguma humidade por cima da brita.
    - E finalmente o substrato para que a relva cresça em condições e de boa saúde (normal).

    Tinha a areia amarela do resto da obra... daí ter aplicado um pouco no retângulo maior.

    Portanto irei ter 3 camadas. Brita, areia e substrato.

    Acham que esta """solução""" trás algum beneficio do ponto de vista técnico, ou bastaria colocar puro e simplesmente um bom substrato em cima da brita? Fiz isto até porque tinha tempo livre para o fazer portanto estive entretido e pelo senso comum pareceu-me algo plausível.

    Cumprimentos e bom fim de semana.
 
0.0064 seg. NEW