Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A casa para onde me mudei há alguns anos tem garagem. Mas nem sempre consigo sair de casa quando preciso porque acontece com muita frequência haver carros estacionados mesmo em frente à mesma. Vizinhos, pessoas que trabalham aqui perto, pessoas que vêm fazer compras, etc. Toda a gente estaciona aqui. Já pus avisos no portão e já coloquei um sinal de proibido estacionar, mas não adianta. Também já solicitei à Câmara Municipal a colocação de pinos nas extremidades da rampa de acesso à garagem. A Câmara colocou um pino numa das extremidades e diz que não coloca na outra extremidade porque nessa extremidade começa o acesso à garagem do vizinho do lado, o que até é compreensível. Só que esse vizinho do lado só muito raramente usa a garagem e não liga ao assunto, nem se quer chatear com isso. E muita gente, mesmo depois da colocação do pino continua a estacionar o seu veículo. Muitas vezes para sair de casa tenho de chamar a policia, para accionar o reboque. E já muitos carros foram rebocados. Mas claro, primeiro vem a policia que demora cerca de meia hora que, no local acciona o reboque, que demora sempre pelo menos mais 10 minutos a chegar. E mesmo saindo de casa com antecedência, chego sempre atrasado aonde quer que vá.
    O que é que posso fazer, para dissuadir de vez o estacionamento abusivo na rampa de acesso à minha garagem?
    Se alguém me puder ajudar a arranjar uma solução, desde já agradeço muito.
  2.  # 2

    Faça o seguinte, chame a polícia. Depois peça a alguém que bloqueie a saída do carro mal estacionado até que a polícia chegue.
  3.  # 3

    Mais um pobre coitado. Veio ao local errado amigo. Se começar a ler as minhas respostas vai ver que sou um dos que coloca o dedo na ferida e deixo ficar mal esta cambada de artistas que vêm para aqui atirar areia para os olhos dos outros.

    Boa sorte e ansioso para ver o desfeixo disto hehe
  4.  # 4

    Óh Canos, nem de propósito 👍
    Estive mesmo para aconselhar o nosso amigo Américo a chamar o Dirty Harry - Clint Eastwood para ir lá resolver o assunto, mas pensei. Não vale a pena que o Canos já aí vem!!

    E não me enganei. Amanhã vou jogar no Euromilhões 👍😉😂
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Sabe como é! Nunca falho, mesmo do outro lado do mundo!
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  6.  # 6

    acho que isto resolve. as luzes são opcionais
      modelo parachoque.jpg
  7.  # 7

    um meco sobe e desce a meio do portão, desviado cerca de 1m?
    veja se é legal e instale. ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesFaça o seguinte, chame a polícia. Depois peça a alguém que bloqueie a saída do carro mal estacionado até que a polícia chegue.


    Chamar a poloicia é o que eu já faço. Mas não tenho forma de bloquear o carro enquanto a policia não chega.
  9.  # 9

    Colocado por: m.aur.eiraummeco sobe e descea meio do portão, desviado cerca de 1m?
    veja se é legal e instale. ;)

    Não é legal. E se fosse teria de ser a Camara Municipal a instalar. E a Camara só instala o pino que falei. E mesmo para instalar esse pino tive que "lutar" bastante.
  10.  # 10

    Foi por isso mesmo que escrevi que não vai resolver nada.
    Então a policia chega e não multa os carros? Porquê que eles não passam com mais frequência na sua rua para ver se os carros estão estacionados nos locais proibidos?

    haaa, já me esquecia...o problema é o covid. O covid agora é argumento para tudo.

    Enfim, você está sozinho nessa. Se pesquisar no fórum vai ver que assuntos deste aqui no fórum nunca tem solução. Daqui a pouco alguns utilizadores vão começar a dar-lhe a entender que você é que está a embirrar com os outros. Espere para ver ;)



    Aqui fica um exemplo: https://forumdacasa.com/discussion/75730/1/estacionamento-em-frente-a-garagem-de-moradia/
  11.  # 11

    Já se safou?
  12.  # 12

    Já consegue entrar em casa?
  13.  # 13

    Sugeria comprar um porta paletes e tirava eu o carro do sítio.
 
0.0165 seg. NEW