Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Queira pedir ajuda numa situação.
    Tenho um Fiat 55 xs de 1998 que não vem com barras transversais no tejadilho. E eu gostava de pôr suporte para bicicletas. Como faço para aplicar no tejadilho? Ou aplico na mala? Agradecia opiniões. Obrigada!!
  2.  # 2

    Olá joana. tens de comprar as barras transversais apropriadas para o teu carro ( com o modelo e ano, do teu carro ves quais são as compativeis). Ve na NORAUTO. A da marca deles são boas e baratas, tens em aço e em aluminio.
    https://www.norauto.pt/escolher-barra-tejadilho.html

    depois é comprares o suporte para a bike.

    compra da Thule, que bike tens?
    Concordam com este comentário: Joana Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
  3.  # 3

    Podes também ver anuncios no OLX e afins... podes ter sorte, já que o modelo do carro é antigo.
    Concordam com este comentário: Joana Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
  4.  # 4

    Faça um investimento ligeiramente maior e coloque bola de reboque e depois adquire (por exemplo) o Velocompact da Thule. Tenho e só posso dizer maravilhas.
    Concordam com este comentário: Joana Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
  5.  # 5

    Colocado por: Paulo_SantosFaça um investimento ligeiramente maior e coloque bola de reboque e depois adquire (por exemplo) o Velocompact da Thule. Tenho e só posso dizer maravilhas.

    Num carro de 1995!? investimentos!? ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Num carro de 1995!? investimentos!? ;)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana Correia

    Dependendo dos sistemas, as bolas de reboque poderão servir para um outro carro, sendo certo que o sistema da Thule serve com qualquer bola de reboque.
    Mais: para quem já experimentou colocar e tirar bicicletas das barras de tejadilho ou fazer o mesmo de um sistema acoplado a uma bola de reboque, não tem nada a ver. Seja por uma questão de conforto, seja de segurança, e até de consumos do próprio carro.
  8.  # 8

    Paulo, entendo isso tudo... Por isso é que comprei uma carrinha, meto lá dentro a bike inteira e não me preocupo mais. e consigo levar a bike sem a roda da frente e ainda um passageiro no banco de tras.

    Tenho barras e suporte de bike, num 4x4, é chato.. mas pronto, ainda por cima tenho de andar com um escadote de 2 degraus... mas para um fds chega bem, não morro por isso.

    A solução com bola de reboque é muito mais cara.... mesmo muito. só se tivesse de andar sempre com 2 ou 3 bikes muito frequentemente é que "investia" numa solução dessas. que é mais prático, é.. mas... ;)
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  9.  # 9

    Eu faço como o Pedro na maioria das vezes - bike dentro do carro, mas seria incapaz de andar com ela em cima nas barras. Tenho daqueles suportes traseiros de 3 bikes que encaixam na bola de reboque que só monto quando uso.
  10.  # 10

    Cheguei a ter um destes. Mas depressa passei-o a coroas porque as bicicletas excediam a largura do carro (Panda) e para não ter problemas com a autoridade preferi optar exclusivamente pelas barras de tejadilho.
  11.  # 11

    Colocado por: Paulo_SantosFaça um investimento ligeiramente maior e coloque bola de reboque e depois adquire (por exemplo) o Velocompact da Thule. Tenho e só posso dizer maravilhas.
    Concordam com este comentário:Joana Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana Correia


    pelo menos não te esqueces que tens as bicicletas no tejadilho ao passar por um sitio mais baixo.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesCheguei a ter umdestes. Mas depressa passei-o a coroas porque as bicicletas excediam a largura do carro (Panda) e para não ter problemas com a autoridade preferi optar exclusivamente pelas barras de tejadilho.


    Cheguei a ser informado que estes suportes são ilegais, pois a carga ultrapassa o perímetro do veículo. Não sei se é verdade ou não mas coloquei barras no tejadilho e resolvi o problema.



    Colocado por: pauloagsantospelo menos não te esqueces que tens as bicicletas no tejadilho ao passar por um sitio mais baixo.


    Como me aconteceu a entrar na garagem, fiquei logo com a bicicleta no chão.
  13.  # 13

    Colocado por: AlexMontenegroCheguei a ser informado que estes suportes são ilegais, pois a carga ultrapassa o perímetro do veículo. Não sei se é verdade ou não mas coloquei barras no tejadilho e resolvi o problema.


    Pode exceder o contorno do veículo em 45cm para a rectaguarda e 55cm para a frente, nunca para as laterais (os espelhos não contam), mas tem que levar com o painel P2.
    Notas: Não pode tapar nem a matricula nem a iluminação da viatura.

    Basicamente é um euromilhões acertar com um suporte deste que cumpra com as exigências legais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pode exceder o contorno do veículo em 45cm para a rectaguarda e 55cm para a frente, nunca para as laterais (os espelhos não contam), mas tem que levar com o painel P2.
    Notas: Não pode tapar nem a matricula nem a iluminação da viatura.

    Basicamente é um euromilhões acertar com um suporte deste que cumpra com as exigências legais.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    O que eu tenho cumpre. Para além disto, estes suportes têm suporte para matrícula e luz. A única coisa que terão de se preocupar é com a largura do veículo. No caso de um Panda, é verdade que pode ser escasso...
  15.  # 15

    Atenção que esses suportes de encaixar na bola de reboque obrigam à mesma o uso do painel P2.
  16.  # 16

    Só vi uma pessoa com isso até à data. Onde pendurar?
 
0.0223 seg. NEW