Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    Adquiri uma casa que já tinha um sistema de intrusão da securitech-activa 5 e apesar de o sistema estar a funcionar a sirene exterior estava a tocar muito mal, devido à exposição solar e mau tempo foi se estragando ao longo dos anos. Decidi ir a uma casa de venda de peças de Eletrónica e pedi uma sirene nova que fosse compatível com o sistema já existente, venderam me uma da Pyronix Detabell E. Montei o equipamento mas não estou a conseguir fazer as ligações pois têm nomes diferentes. Consegui ligar a fonte de alimentação mas não acerto com as ligações de Trigger, Tamper, Strobe e Bell. Alguém que já tenha feito estas ligações ou parecidas que consiga dar uma ajuda. Deixo as imagens da sirene antiga e o esquema da sirene nova. Cumprimentos.
      60547DF8-21EA-4FB6-94B0-458310BD35BA.jpeg
      F6D40A4A-E2B0-4FE8-B9A6-EB097F855FA0.jpeg
  2.  # 2

    Experimente ligar em casa com um cabito curto para teste:

    Tamper aos T
    Trigger S- a BELL
    Supply + e - a 12V + e -
    Strobe - a STB

    Remova as outras ligações.

    Foi o que me consegui aperceber através da minha vasta experiência em alarmes que é zero, através da consulta a algumas fontes na NET.

    Vale o que vale.

    Tente tirar foto às instruções completas da sirene já agora. O modelo de alarme que colocou não bate certo com o manual online.
  3.  # 3

    Boa noite Caravelle.
    Amanhã durante o dia vou testar a sua sugestão e venho contar como correu.
    Obrigado pela dica.
  4.  # 4

    Este é o manual completo.
    Será da mesma forma que me indicou anteriormente?
    Os restantes cabos que não ficam ligados , isolo só e não os ligo a nenhum lado?
    Grato
      9926A83C-6A0F-4EE8-B7DE-0D315A0FDB1D.jpeg
  5.  # 5

    Penso que as ligações ficam como descrevi anteriormente. Conseguiu o modelo exacto do alarme?
  6.  # 6

    Bom dia. Acabei de fazer as ligações como me indicou. Ficou 100% funcional. Foi uma grande ajuda. Muito obrigado por partilhar :)
    Deixo uma foto com a ligação final.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: GomesFamily
      AA1FACB6-4E87-4C79-AF8D-25F7FCBA6549.jpeg
  7.  # 7

    Ora essa.

    Não tinha grande fé, mas foi o que me pareceu do que tinha lido.

    Ajude o próximo.
  8.  # 8

    SRNEVES, em que loja comprou o sistema?
    Montou sozinho o sistema? qual o conjunto que tem? com e sem fios?
    obrigado
  9.  # 9

    Boa noite, o sistema já estava instalado na casa, era antigo mas funcional , a sirene exterior é que precisou de ser substituída por já soar um alarme baixo e distorcido. É um sistema com fios. Dois dos detetores de movimento não defecam muito bem o movimento e decidi comprar também e substituir. Montei mas agora também não consigo fazer a ligação. Deixo abaixo o esquema de montagem e o produto também da Pyronix KX PIR. Se Caravelle desse uma ajuda era fantástico :)
      image6.jpg
      image7.jpg
  10.  # 10

    Onde comprou?
  11.  # 11

    Radipeças em Almada
  12.  # 12

    Tambem precisava de instalar uma semelhante se me poderem ajudar agradecia. é uma sirene exterior VEGA conforme as fotos.
    Obg
      central.jpg
  13.  # 13

    e a sirene é esta VEGA
      sirene ext.jpg
    • zeto
    • 1 agosto 2022 editado

     # 14

    Por norma deveria ser Supply + +12 central Supply - GND central
    Trigger + BZ+ Sirene Supply - BZ- Sirene
    • zeto
    • 4 agosto 2022

     # 15

    amigo, de nada sempre às ordens
 
0.0157 seg. NEW