Como é que se prendem as ripas de pvc, caso as vigas sejam em betão?
Como deve ser a sua aplicação num telhado com estrtura em vigas de betão
Use grampos em vez de parafusos.
Suponho que se refere a um telhado com ripado em vigotas de betão? Coloque o isolamento sob a sub-telha (e use os grampos para a fixação)
Os grampos "abraçam" as vigotas, pelo que não as ferem. Prenda-os às vigotas do ripado.
Colocado por: piferreiraBoa noite
Alguem me sabe informar mais ou menos o preço do onduline subtelha para um telhado de madeira?
obg,
Alguem me podia enviar uma foto para ver como é que os tais grampos são aplicados, isto é como ligam ao roof-mate e à onduline, e como são abraçados nas vigotas.
Veja se serve.
cumps
José Cardoso
Falaram-me em utilizar isolamento reflectivo (prateado), em vez da onduline.
Parece que têm um efeito semelhante, mas uma aplciação mais simples. Qual a vossa opinião?
No caso de usar o tal isolamento reflectivo (prateado), colocaria o roof-mate por baixo das vigas. Nesta solução evitava o onduline e os grampos (o que seria vantajoso para o empreiteiro). O que vos parece esta opção?
Obrigada
Parece que têm um efeito semelhante, mas uma aplciação mais simples.
Não conheço esse material
Uma pergunta: qual o seu objectivo? tornar um sótão habitável?
Colocado por: Maria10
Parece que têm um efeito semelhante, mas uma aplciação mais simples. Qual a vossa opinião?
No caso de usar o tal isolamento reflectivo (prateado), colocaria o roof-mate por baixo das vigas. Nesta solução evitava o onduline e os grampos (o que seria vantajoso para o empreiteiro). O que vos parece esta opção?
Obrigada
O isolamento seria qualquer coisa como isto:
http://www.lusosol.com/isolamento/509.jpg
O material vende-e sem rolos e parece-me que o objectivo principal é o isolamento termico. E em relação à agua? Como +e uma folha e o telhado inclinado, também terá um efeito parecido com o onduline? Ou não é comparavel?
Obrigada