Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procuro profissional do ramo de automatismo para portão de garagem.
    Em Canelas Vila nova de gaia
  2.  # 2

    O que precisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmanuel
  3.  # 3

    a
  4.  # 4

    Bom dia, preciso de meter um automatismo num portão de garagem em chapa
  5.  # 5

    Mande coordenadas para o número 914012347 para agendar uma visita.
  6.  # 6

    Não será possível enviar o seu nº telemóvel.
  7.  # 7

    Colocado por: cmanuelMande coordenadas para o número 914012347 para agendar uma visita.


    Mande coordenadas para o número 914012347 para agendar uma visita.
  8.  # 8

    Quando eu tiver uma data eu ligo ao sr.obrigado
  9.  # 9

    Boa tarde , estou com um problema no meu portão .
    É um Ditec , e quando está calor fica atrofiado ou não abre.....ou não fecha....
    Alguém pode dar alguma dica como resolver?
    Obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: Rui sol na placaBoa tarde , estou com um problema no meu portão .
    É um Ditec , e quando está calor fica atrofiado ou não abre.....ou não fecha....
    Alguém pode dar alguma dica como resolver?
    Obrigado

    Tipo de motor ?
  11.  # 11

    Colocado por: sousal
    Tipo de motor ?

    Pois tipo motor como assim?
    Sei que é 24 v ....o que precisa saber.
    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: Rui sol na placaBoa tarde , estou com um problema no meu portão .
    É um Ditec , e quando está calor fica atrofiado ou não abre.....ou não fecha....
    Alguém pode dar alguma dica como resolver?
    Obrigado


    e o portão, é de chapa? será que não dilata com o calor obrigando o motor a fazer mais força?
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantos

    e o portão, é de chapa? será que não dilata com o calor obrigando o motor a fazer mais força?

    E de chapa mas mesmo em pleno verão a ferver está solto não prende....
    Eu não percebo muito de electrónica mas parece me que posso ser algo que tenha a ver com isso...
    Ponte rectificandora....por aí..
    É que por vezes consigo abrir mas a carregar várias vezes no comando, tipo abre para ....carrego e abre mais um pouco....para ...carrego e abre mais um pouco....daí pensar que seja problema na placa.....ou motor
  14.  # 14

    Isso pode ser problemas na placa electrica do motor, pode ter algum fio com a solda partida e com o movimento do portão pode provocar o contacto do fio ou não na placa
  15.  # 15

    Colocado por: bluthunder82Isso pode ser problemas na placa electrica do motor, pode ter algum fio com a solda partida e com o movimento do portão pode provocar o contacto do fio ou não na placa

    Mas acontece só com o calor?
    Hoje teve um pouco mais de sol e voltou o minha dor de cabeça.
    Dasss
  16.  # 16

    Se o motor / placa estiver exposto ao sol, sim pode ser uma das causas.

    Já abriu a caixa/motor para ver se nota alguma soldadura partida?
  17.  # 17

    Já abri mas não vi nada .....posso confirmar aqueles terminais se não estão com zebro ou isso....
    O que notei é que estão la dois fios que estão enrolados ao terminal ....do sucateiro que me ligou aquilo.
    Mas acho que é do pirilampo.....portanto não deve interferir.
    Digo eu.
  18.  # 18

    Os fios estão devidamente isolados? Se tiverem não deve ser dai.
  19.  # 19

    Colocado por: bluthunder82Os fios estão devidamente isolados? Se tiverem não deve ser dai.

    Pois não....estão enfiados no buraquinho que o terminal da placa tem e depois enrolados....
    Eu devia era por no buraquinho do gajo que me montou aquilo..
    •  
      sousal
    • 23 março 2021 editado

     # 20

    Colocado por: Rui sol na placa
    Pois não....estão enfiados no buraquinho que o terminal da placa tem e depois enrolados....
    Eu devia era por no buraquinho do gajo que me montou aquilo..

    Faça-me um grande favor... Antes de meter no buraquinho do gajo diga-me se é um Globe 7, se é um Globe10 ou talvez mais antigo ainda um novotécnica aí talvez um Line 50 ou quiçá 90.
    Mas vou tentar adivinhar e prossupor que seja um Globe7 o mais provável é que seja mais atrito no portão provocado por uma qualquer dilatação térmica, assim uma lubrificação mais adequada deverá resolver. Pode ainda reprogramar o motor, para isso basta desligar a alimentação e passado alguns minutos voltar a ligar ao primeiro impulso o motor vai de uma forma lenta reprogramar os fins de curso assim como a força e colocar esta num valor apropriado ao peso da porta. Numa situação mais complicada para si os sintomas de movimento curto e paragem pode ser anomalia no "encoder" que deverá ter um mau contacto aquando mais quente, creio que seja só a ficha e deverá ser limpa com um liquido para contactos. Trata-se de um cabo preto que vai do motor à placa e o seu terminal de tipo RITA.
    Se for o Ditec de correr como indicou noutro "post" então os procedimentos poderão ser os mesmos.
      412-thickbox_default.jpg
      Inked676-thickbox_default_LI.jpg
 
0.0205 seg. NEW