Iniciar sessão ou registar-se
    • Crash
    • 10 fevereiro 2021

     # 1

    Comprei recentemente um móvel no IKEA e sei que não posso esperar qualidade mas pelo menos as gavetas podiam ficar direitas. Já medi as gavetas e estão certas e as ferragens também estão colocadas nos sítios correctos. Já troquei a gaveta da esquerda para a direita e da direita para a esquerda e inclusive troquei as ferragens também e fica sempre tudo na mesma. Como podem ver na imagem. Desde já o meu obrigado
      IMG_20210210_141420.jpg
  1.  # 2

    isso não tem um regulador/ afinador de altura da frente da gaveta?
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      RRoxx
    • 10 fevereiro 2021

     # 3

    Tem de as afinar...
    • Crash
    • 11 fevereiro 2021

     # 4

    Não encontro afinação nenhuma. Como podem ver na imagem apenas tem parafusos de fixação.
      IMG_20210211_143212.jpg
      IMG_20210211_143138.jpg
  2.  # 5

    nas guias / calhas, não tem lá umas pecinhas que permitem afinar a altura?
  3.  # 6

    Isso deve estar relacionado com a montagem do móvel, uma vez comprei 1 na conforama e as gavetas nem entravam, tive de chamar a assistência, e eles com umas pancadas no sitio certo resolveram a situação.
  4.  # 7

    A maior parte das calhas do IKEA têm um sistema de encaixe da gaveta com pino de profundidade e pino frontal com travão.
    À partida o travão só devia prender com o pino fontal encaixado, mas na pratica nao é assim.
    Veja se é esse o caso e certifique-se que o pino fontal está bem encaixado antes de acionar o travão.
    Esse desalinhamento é o que parece ser. E provavelmente o problema é do lado direito.
    Gavetas do IKEA com defeito de fabrico, mais depressa acontece um milagre.
    Já imaginou as dezenas de milhar de gavetas que teriam dado reclamação. E o eventual defeito ter passado no controle de qualidade deles, é virtualmente impossível.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, bettencourt
  5.  # 8

    Pf poste fotos da corrediça puxada para fora sem a gaveta. Só a corrediça.
  6.  # 9

    Talvez seja boa ideia ler o guia de montagem. Eu também já tive esse tipo de questões algumas vezes, e depois de ler o guia, cheguei à conclusão que havia solução.
    • eu
    • 11 fevereiro 2021

     # 10

    Isso deve estar mal montado.
  7.  # 11

    era mais fácil se nos dissesse que móvel comprou para que víssemos as instruções também...
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 12

    Pela cara é uma combinação da BESTA
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 13

    Colocado por: desofiapedroPela cara é uma combinação da BESTA


    Normalmente o problema está mesmo na BESTA. (desculpem, não resisti).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 14

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/besta-movel-de-tv-c-gavetas-branco-lappviken-branco-s39324353/

    Ta aqui um menino que é parecido ao da foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crash
  10.  # 15

    Colocado por: RRoxx

    Normalmente o problema está mesmo na BESTA. (desculpem, não resisti).


    Eu adoro o nome, faço questão de repetir várias vezes. Supostamente diz-se "Bêstô" algo assim, mas eu digo BESTAAA xDDDD
  11.  # 16

    Colocado por: desofiapedro

    Eu adoro o nome, faço questão de repetir várias vezes. Supostamente diz-se "Bêstô" algo assim, mas eu digo BESTAAA xDDDD


    Também tenho em casa umas 3 BESTAS (sem contar comigo, que eu n sou do IKEA).
    Concordam com este comentário: Pascendi
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 17

    Eu tenho 2, o móvel e eu. Até agora, é já lá vão uns anos, nada a apontar, bom, barato, bonito o suficiente e funcional... o Móvel também não é mau.
    Concordam com este comentário: SS1128
  12.  # 18

    Qualquer coisa mal montada.
    Não há uma corrediça invertida?, já que estamos a falar de bestas, montada de patas para o ar ?
  13.  # 19

    Ajuste nesta rodinha
    Concordam com este comentário: TheEmperor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crash
      16130822896163219621757697644638.jpg
    • Crash
    • 12 fevereiro 2021

     # 20

    Estás a brincar. 😂
 
0.0202 seg. NEW