Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Gostaria de verificar se alguém sabe como ligar um forno elétrico da LG. Ele é de 120 a 240V - 60Hz. Preciso instalar ele em uma rede monofásica de 220V. Detalhe: o forno é Americano e vem com 4fios para ligação: vermelho, preto, branco e verde. (Não tem plug). Outra coisa: não achei nenhuma chave seletora de tensão. Será que alguém já presenciou esse tipo de situação?
  2.  # 2

    O forno diz 50/60Hz ? Ou apenas diz 60Hz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LucasOC
  3.  # 3

    Apenas diz 60Hz
  4.  # 4

    Ajudava de dissesse qual o modelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LucasOC
  5.  # 5

    Modelo: LWS3081ST
  6.  # 6

    Nos EUA e Canadá, as casas têm 120/240V consoante haja uma ou duas fases (L1/L2). Daí essas cores nos fios.
    Foi fabricado para esses mercados. Cá não vai funcionar facilmente...

    Ver página 10: https://www.lg.com/us/support/products/documents/LWD3010%20and%20LWS3010%20install%20guides.pdf

    E depois tem a questão da frequência. A 50Hz (frequência que temos cá) vai andar sempre com o relógio e temporizador mais lentamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LucasOC
  7.  # 7

    Colocado por: nnsantosNos EUA e Canadá, as casas têm 120/240V consoante haja uma ou duas fases (L1/L2). Daí essas cores nos fios.
    Foi fabricado para esses mercados. Cá não vai funcionar facilmente...

    Ver página 10:https://www.lg.com/us/support/products/documents/LWD3010%20and%20LWS3010%20install%20guides.pdf

    E depois tem a questão da frequência. A 50Hz (frequência que temos cá) vai andar sempre com o relógio e temporizador mais lentamente...


    Mas você está falando da onde? A frequência no Brasil é de 60Hz. Conforme a descrição no forno, acho que isso não teria problema.
  8.  # 8

    E nós adivinhamos de onde você é?
    O fórum é português e estamos em Portugal!
    Concordam com este comentário: LucasOC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LucasOC
  9.  # 9

    Tenho manual de como instalar lá nos EUA. Apenas não sei como instalar aqui na minha residência, sendo que minha rede tem apenas uma fase em 220V + Neutro + terra.
  10.  # 10

    Colocado por: nnsantosE nós adivinhamos de onde você é?
    O fórum é português e estamos em Portugal!
    Concordam com este comentário:LucasOC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LucasOC

    Hahaha!! Desculpe amigo, não sabia que o fórum é de Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nnsantos
 
0.0131 seg. NEW