Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: hcampanhaAgradeço mais uma vez a todos pela discussão e ajuda no meu problema.

    Calma que o problema ainda não está resolvido e o pessoal aqui cobra a 25€ à hora
  2.  # 22

    Colocado por: SrREsqueça a condensação, experimente como lhe disse
    Concordam com este comentário:zedasilva


    olá de novo.

    O mistério continua. Fiz o teste e não é da sanita. Tudo vazio, agua cortada ontem às 20:00 e hoje de manhã ainda pingava!

    Hoje, se conseguir chegar a horas a casa vou tentar verificar se é um tubo obstruído... veremos..


    Provavelmente terei que chamar uma empresa que venha ver o que se passa, nem que seja com camaras para perceber de onde vem aquela água!
  3.  # 23

    Colocado por: hcampanhavou tentar verificar se é um tubo obstruído... veremos..

    Arranje corante alimentar para descartar as hipóteses.
    Se for um tubo obstruído o corante irá permanecer na instalação durante muito mais tempo
  4.  # 24

    Olá bom dia a todos.

    Desculpem só retornar agora ao tópico mas tem sido uma correria no trabalho!

    Infelizmente, acabei de descobrir que a água não vem dos canos! Vem por fora dos canos!!! Assim complica ainda mais a situação! De onde vira.. Por ali, só se for um cano roto (só passa uma tubagem perto e com a água cortada continuou a pingar) ou então é água nas fundações! Sendo na garagem situada numa cave de uma moradia em banda será complicada detetar de onde vem! Quem devo chamar para vir ver esta situação? Será que o seguro da casa cobre este tipo de situação?
  5.  # 25

    Qual o problema de ter água nos canos? Se vem de fora não lhe causa problemas
  6.  # 26

    Á agua aparece fora dos canos e pinga dentro da fossa. Isso indica que ou tenho uma fuga de água algures (ou minha ou do vizinho) porque a água tem que vir de algum lado. E hoje não me causa problemas, mas estamos a falar de uma cave de uma moradia, onde posso ter água no meio ou por baixo do betão! Poderá dar-me problemas no futuro, acho eu!
  7.  # 27

    Fossa ou poço drenagem águas pluviais?
  8.  # 28

    Colocado por: hcampanhamas estamos a falar de uma cave de uma moradia, onde posso ter água no meio ou por baixo do betão!


    tal como o zedasilva já comentou, é o mais provavel e é comum acontecer quando não existem drenagem bem feita.

    No máximo o que lhe pode acontecer é num inverno chuvoso chegar à cave e ter 30 ou 40cm de agua. É chato porque lhe vai encher a fossa . A acontecer, terá de fazer um pequeno poço com uma bomba automática para quando atingir um certo nível retirar a agua da cave.
  9.  # 29

    Mas a fossa existente já tem bombas pelo desenho, o chato é a luz que gasta desnecessariamente..
  10.  # 30

    Na minha casa existem uns drenos (tubos amarelos) que circundam as fundações da casa e drenam a água para um pequeno poço que tem uma bomba automática. Para esse poço também drena a água da chuva que cai no acesso da garagem e ainda as descargas de esgoto das máquinas interiores de ar condicionado. Acaba a ter sempre água a correr para esse poço. No meu caso apenas lhe acrescentei um sensor de boia para me alertar caso a bomba não acione e o nível da água continue a subir (para não ter os tais 30 ou 40cm de água na garagem como o nortenho66 disse (tenho uma bomba pequena de reserva para o caso de alguma emergência)
  11.  # 31

    Tenha cuidado no dia que estiver a chover muito, a luz vá abaixo e fica com uma inundação na mesma.

    Já vi isso acontecer
 
0.0169 seg. NEW