Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem pessoal, decidi abrir este tópico para se partilharem dicas de destinos de férias dentro do "rectangulo".
    Num ano e período que se quer de "retoma económica", mais do que nunca, na minha opinião, há que valorizar o que é nosso e contribuir para a economia nacional através do turismo dentro de fronteiras.

    Abro assim o mote para a partilha, e opinião, de destinos de férias cá dentro, considerando ainda o contexto pandêmico actual.

    Eu, pretendo passar o grosso do período estival no planalto transmontano, mas tenho em agenda umas escapadinhas pela zona interior centro pelas várias aldeias históricas. Assim, recomendo duas rotas distintas de uma forma abrangente:

    1) - Rota do Parque Natural do Douro Internacional;
    2) - Rota das Aldeias Históricas e de Xisto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, fredcunha, lmcaet
  2.  # 2

    • void
    • 15 fevereiro 2021

     # 3

    Vou acompanhar.
    Eu gostava de conhecer o Alentejo, nunca lá fui,vamos ver.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

    Colocado por: voidEu gostava de conhecer o Alentejo,

    https://alterreal.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void, Vítor Magalhães
  4.  # 5

    Colocado por: voidVou acompanhar.
    Eu gostava de conhecer o Alentejo, nunca lá fui,vamos ver.


    E eu idem, a seu tempo. Aliás, eu gostava de ter tempo (e lib€rdad€) para conhecer toda a faixa interior do país.
  5.  # 6

    Nós temos um alojamento local nas Penhas da Saúde, a 10 Km da Covilhã.
    A Serra da Estrela é conhecida pela neve e todas as coisas associadas ao inverno, mas na Primavera e início do Verão é um sitio fantástico para passar uns dias.
    Se a Administração permitir posso colocar o link para a nossa casa.
    Concordam com este comentário: Lupan
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Colocado por: lmnunesNós temos um alojamento local nas Penhas da Saúde, a 10 Km da Covilhã.
    A Serra da Estrela é conhecida pela neve e todas as coisas associadas ao inverno, mas na Primavera e início do Verão é um sitio fantástico para passar uns dias.
    Se a Administração permitir posso colocar o link para a nossa casa.


    Da minha parte, enquanto moderador, não vejo qualquer problema em fazê-lo, mas pedia que criasse um topico na Secção de anuncios e classificados e partilhando aqui o link do mesmo.
  7.  # 8

    Acabei de cancelar uma reserva que tinha feito para a Pousada da Serra da Estrela (antigo sanatório).
    Tinha reservado para a 1ª semana de março - sou um optimista. Agora vou aguardar que os restaurantes abram para marcar de novo.
  8.  # 9

    Eu postecipei uma reserve no hotel e spa de Alfandega da Fé para dia 31/03, esta reserva já foi adiada 3 vezes desde 26/11/2020...
    Estou convicto que vai ser desta :)
  9.  # 10

    Eu queria é sair para fora de Portugal pelos menos uns 10 dias, mas estou a ver o caso mal parado. A perspectiva de continuar preso por cá mais uns meses é deprimente.
  10.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu postecipei uma reserve no hotel e spa de Alfandega da Fé para dia 31/03, esta reserva já foi adiada 3 vezes desde 26/11/2020...
    Estou convicto que vai ser desta :)

    Eu tenho uma reserva sucessivamente adiada desde Abril passado em Vizela. Está mau.

    As férias de verão vão ser de praia. Se tiver hipótese antes da época mesmo quente queria ir fazer a linha férrea "Rota dos Tuneis"
    https://www.viajarentreviagens.pt/portugal/rota-dos-tuneis-barca-dalva-la-fregeneda/
    Mas a minha esponja não é de todo a melhor companhia para uma coisa destas :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    Das melhores férias que passei foi na zona da serra da estrela em pleno verão descobrir aquelas praias fluviais, boa comida, água gelada(!), pouca gente nada de confusões.

    Adorei também Porto côvo mas não se enquadra no mesmo conceito.

    Cumps
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, lmnunes
  12.  # 13

    Colocado por: Bruno.Alves
    Eu tenho uma reserva sucessivamente adiada desde Abril passado em Vizela. Está mau.

    As férias de verão vão ser de praia. Se tiver hipótese antes da época mesmo quente queria ir fazer a linha férrea "Rota dos Tuneis"
    https://www.viajarentreviagens.pt/portugal/rota-dos-tuneis-barca-dalva-la-fregeneda/
    Mas a minha esponja não é de todo a melhor companhia para uma coisa destas :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    Já tinha ouvido falar, mas a questão das vertigens é um no-go para mim e para a minha parceira do crime :)
    Mas vamos andar lá perto :)
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Da minha parte, enquanto moderador, não vejo qualquer problema em fazê-lo, mas pedia que criasse um topico naSecção de anuncios e classificadose partilhando aqui o link do mesmo.


    Já coloquei o anuncio nos classificados

    https://forumdacasa.com/discussion/76864/casa-de-ferias-penhas-da-saude/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu postecipei uma reserve no hotel e spa de Alfandega da Fé para dia 31/03, esta reserva já foi adiada 3 vezes desde 26/11/2020...
    Estou convicto que vai ser desta :)


    Pois bem, depois de sucessivos adiamentos acabei por cancelar a reserva. Tenho até ao final do ano para escolher o sitio onde descontar o voucher. Parece-me que vou optar para final de novembro para o sopé da Serra da Estrela.

    Quanto às férias "grandes", a pouco mais de um mês de acontecerem, vai ser uma tirada de 15 dias no #reinomaravilhoso 😋
  15.  # 16

    Tive uns dias no Gerês e amei.
  16.  # 17

    O Gerês já não me seduz tanto, não pela beleza natural que é inegável, mas pela romaria a que se assiste todos os anos, é muita confusão para quem procura um local sem ser praia para descansar. O Gerês é bom para visitar na primavera e/ou no outono na minha opinião.
    Concordam com este comentário: zeto, joaomgf
    • FFAD
    • 22 junho 2021

     # 18

    Eu fui uma semana em Abril para Sagres e adorei, os putos deliraram (o tempo não ajudou muito).

    Agora vamos para o Algarve numa zona onde já costumamos ficar (mais do mesmo) e Agosto, Porto Santo + Funchal.

    Mais cá dentro era impossível.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 19

    A ver se o pessoal não vai todo para as Maldivas 😅
  18.  # 20

    Costa vicentina.
    Alugar uma casinha típica com piscina e churrasqueira. Maravilha.
    Concordam com este comentário: lpetinga
 
0.0202 seg. NEW