Colocado por: antonylemosa primeira coisa que me salta à vista é que a casa não cumpre as acessibilidades.
Colocado por: nortenho66simplesmente woodframe?
Colocado por: m.aur.eiraparabéns!
e que tudo lhe corra bem! :)
estou curiosa... a cozinha não vai ter armários? é só ilha?
Colocado por: ricardo.rodriguesMas ainda vai levar outra cofragem depois dessa que tem nas sapatas?
Se não, significa que não vai impermeabilizar as laterais das fundações?
Colocado por: nortenho66Projecto intessante para seguir. Será construção modular ou simplesmente woodframe? Que tipo de laje está previsto? Pelas fotos não será ensoleiramento geral.
Colocado por: pedrosslp
Em que aspecto? Se se está a referir ao wc do piso de baixo, a posição das loiças não será necessariamente aquela:
Colocado por: pedrosslpSim, a cofragem ainda não está terminada. A obra está mesmo mesmo a começa
Colocado por: aacc
Não neste desenho mas no que está na planta, consegue colocar uma cadeira de rodas ao lado da sanita?
Colocado por: pedrosslp
Eu vou tentar responder às questões, mas atenção que eu não sou um entendido da matéria, sou só o DO.
Relativamente a se a construção é modular ou apenas em woodframing, do que tenho conhecimento a generalidade dos elementos da estrutura da casa serão pré-fabricados em fábrica, trazidos para o local e depois montados estilo lego. Os vários elementos têm tamanhos standard, e a casa segue uma lógica de grelha. Pode estar a haver alguma confusão minha relativamente aos conceitos, de modular e pré-fabricada. Vou pedir à administração para mudar o titulo para woodframing, e o pessoal depois decida se acha que é modular, pré-fabricada, ou o que for, não quero estar a induzir ninguém em erro.
Relativamente ao tipo de lage, não lhe sei responder a essa questão, não estou familiarizado com os termos técnicos, mas o que está planeado em termos gerais é que "as fundações sejam em estrutura de betão armado onde apoiam diretamente as paredes (...) os pilares metálicos nas zonas dos vãos apoiam diretamente sobre fundações em betão armado, com ancoragens por conetores e varões roscados encastrados previamente na fundação."
Isto vai ser mais um reporte fotográfico, eu não tenho conhecimentos técnicos sobre construção, para conseguir entrar em certas tecnicalidades.
Edit: Se houver algum administrador que possa mudar o titulo do tópico para "Diário de Obra - Casa em woodframing" agradecia, não encontrei nenhum meio no fórum de contactar a administração.
Colocado por: aacc.
Colocado por: nortenho66
Vai levar estrutura metálica também, então é construção mista. O projecto foi feito por um arquitecto ou pela empresa que constrói?
Boa sorte com a construção ;)