Colocado por: nortenho66Isso não é woodframe propriamente dito mas é interessante na mesma. Pode divulgar que empresa está a fazer / fornecer esses elementos? Que tipo de madeira é?
Colocado por: carlos almeidaOlá pedro
Eu já coloquei um marcador, para seguir a tua construção.
Podes indicar-nos os m2 da construção repartidos por Piso.?
outra curiosidade sempre presente os custos :
1- arquitetura
2- especialidades previstas
3.Custo da obra por m2
obrigado por compartilhar e muita boa sorte com aconstrução
Colocado por: pedrosslp
Não quero estar a pôr o nome das empresas envolvidas aqui no tópico, não quero que depois o pessoal leve a mal estar a documentar a obra. No final da obra, posso pôr aqui esse tipo de informação para quem estiver interessado.
Quanto à madeira será abeto, e julgo que poderão eventualmente haver alguns elementos de pinho silvestre.
Colocado por: pedrosslpEsta semana chegaram as estruturas centrais das paredes, e do chão do piso de cima. Mais uma vez, vêm já montadas de fábrica, com as dimensões certas para encaixarem entre as vigas colocadas anteriormente. Estas paredes são constituidas por uma estrutura de perfis de madeira serrada com 140mm, preenchidas com lã de rocha e tela pára-vapor, e painéis OSB de 15mm nas duas faces. Posteriormente irá levar ainda mais isolamento no interior, bem como placa dupla de gesso cartonado. Na face exterior irá mais tarde levar uma caixa de ar, bem como uma sub-estrutura de fixação onde será colocado o revestimento da fachada.
Colocado por: danipc1700€/m2 por uma casa de madeira e "serrim prensado"?? Tou parva :o
Julgava ser suposto este tipo de construções serem uma alternativa mais económica e "sustentável" relativamente à construção tradicional.
Colocado por: Anonimo06082021
De um exemplo por favor....
Colocado por: Anonimo06082021
Eu sei,mas uma casa ou sistema é um todo,por isso tudo deve ou deveria ser conforme....o conforme é o equilíbrio geral.
Nas construções LSF,que alguns afirmam ser o melhor sistema construtivo do mundo,Na maioria dos casos são uma lástima em termos gerais.
Portanto,por esses valores referidos tem de ter tudo do melhor independetemente das execuções.
Já nem falei em tubos porque já sei mais ou menos o que gasta.
Colocado por: pedrosslpsinceramente preferia que o tópico não degenerasse numa discussão de o que é que faço ou não com o meu dinheiro.
Colocado por: Anonimo06082021Sobre a casa mais cara que aqui anda ja ninguem diz nada.
Apesar da maioria do Betão usado não servir para nada,mas serve para ostentação.
E em contradição,tem o pior material de canalização do mercado.
Quanto custará esta o m2?
Mas deve ser casa para mais de 1 milhão....talvez 2 milhoes