Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    É natural que após esta fase inicial da montagem da estrutura e da cobertura (que será já para a semana), as evoluções começem a ser mais subtis. Do que me parece, esta é a fase em que essencialmente se poupa tempo relativamente à construção tradicional. Quando avançarmos para o interior da casa muitas das intervenções serão feitas de maneiras/timings semelhantes aos da construção tradicional (digo eu, posso estar enganado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmaia50
      20210517_200852.jpg
      20210517_193121.jpg
  2.  # 102

    Colocado por: Anonimo06082021esse tipo de construção pode ser feita de inverno?

    Deduzo que sim, não os estou a ver pararem a construção durante os meses de Inverno, mas confesso que não sei ao certo. Pelo que me informei na net, desde que a chuva não seja constante (semanas a fio) e a madeira tenha tempo para secar não deverá haver problema. É possível que nesses casos usem alguma solução temporária para proteger a estrutura até a cobertura estar concluida, mas não sei ao certo.

    Colocado por: Anonimo06082021o Kerto é igual.

    Não conhecia, mas sim tem muitas semelhanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 103

    Colocado por: Anonimo06082021

    então,o que se passa?
    O que se passa é que tudo o que esta relacionado com a construção de casas encarece de dia pra dia, pelo menos na boca dos profissionais do ramo.
    Por isso ja nao me admiro com nenhum tipo de valores
  4.  # 104

    Colocado por: Anonimo06082021

    não sei,não fizemos alterações.

    e as subidas tem sido como as que sempre foram.

    ainda estes dias recebemos as actualizações de alguns fornecedores, e é o habitual.
    Eu as portas que tenho batido, ouço logo “isto ultimamente aumentou muito o preço do material e da mão de obra” e bla bla bla, ouço sempre a mesma musica... os empreiteiros começam logo a conversa a dizer que esta tudo muito caro e bla bla bla, ja parece um disco riscado
    Concordam com este comentário: Calinca, Beto1980
  5.  # 105

    dá gosto ver esta obra, continue a partilhar que sigo com muito gosto e admiração, não ligue a determinadas coisas que alguns users dizem, siga o seu caminho rumo a sua casa a sua maneira só isso importa. para mim a madeira é um material verdadeiramente nobre e belo
  6.  # 106

    Colocado por: DR1982O que se passa é que tudo o que esta relacionado com a construção de casas encarece de dia pra dia, pelo menos na boca dos profissionais do ramo.
    Por isso ja nao me admiro com nenhum tipo de valores


    Que eu me lembre, sempre houveram construções com orçamentos elevados e outras com orçamentos mais baixos, independentemente dos aumentos dos preços da mão de obra / material, só para o sirruper é que toda a gente tem de construir pelo menor custo possível.
  7.  # 107

    Colocado por: pedrosslpBem, só para encerrar este "escândalo" do valor por metro quadrado, que da minha parte não vai voltar a ser abordado: a casa tem 3 elementos "supérfulos" que encarecem bastante a construção: a gyrofocus, o sistema de produção/armazenamento de energia elétrica solar, o revestimento decorativo da fachada. Nenhum destes elementos é necessário, foram opções minhas. Tirando esses elementos, o preço por metro quadrado (sem projectos nem arranjos exteriores) fica em 1150€/m2 + IVA. Mas se são tão caros porque é que os escolhi pôr? Porque quis. Fim da discussão.

    Para terem uma noção da velocidade deste tipo de construção, a estrutura do segundo piso foi praticamente toda feita no dia de hoje. Estamos a falar de paredes exteriores, inicio da estrutura do telhado, vigas de metal no piso inferior, inicio da colocação das paredes interiores (a parede do quarto do piso de cima que dá para a sala).
    Concordam com este comentário:trans,nortenho66
      20210517_193032.jpg
      20210517_194430.jpg


    Detalhe das fitas na juntas para garantir a estanquidade são bom prenúncio, espero que tenham o mesmo cuidado nas restantes juntas.
  8.  # 108

    construção em madeira vai muito além da estética.


    E quais são os temas que valoriza na construção de madeira que está a fazer, e qual a comparação que considera para a construção tradicional?
  9.  # 109

    Boas pedrosslp.
    Tenho planos de construir em CLT durante o próximo ano mas terá uma grande componente de “wood frame”.
    Será que podíamos trocar umas ideias?
    Deixo-lhe um email se me puder contactar.
    [email protected]

    Fico na expectativa, obrigado.
  10.  # 110

    Colocado por: danipcJulgava ser suposto este tipo de construções serem uma alternativa mais económica e "sustentável" relativamente à construção tradicional.
    curioso nunca ouvi ninguem dizer isso. igualmente curioso todo mundo pensar isso sem que exista provas nesse sentido.
  11.  # 111

    Colocado por: gil.alvesTenho planos de construir em CLT durante o próximo ano mas terá uma grande componente de “wood frame”.
    porque optou por uma solução mista?
  12.  # 112

    Colocado por: antonylemosporque optou por uma solução mista?


    É só inventores kkkkk
  13.  # 113

    Colocado por: antonylemosporque optou por uma solução mista?


    Boas.
    Por haver grandes panos envidraçados, partes completas de parede que não ficam à vista e pela laje de piso ir servir de percurso para as infra-estruturas de água, luz, ventilação, etc.

    Não, não são invenções. São optimizações. ;)
  14.  # 114

    Colocado por: Anonimo06082021Uma pergunta difícil...
    Que sistemas vai usar para as águas?
    Lamento James mas não lhe sei responder ainda.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 115

    Colocado por: Anonimo06082021

    Mas no projecto tem a especialidade e tem lá descrito.

    Sim vai ter tudo detalhado sim senhor.
    Simplesmente ainda não estamos nessa fase. ;)
  16.  # 116

    Colocado por: Anonimo06082021Mas você já deve saber ou ter alguma ideia do que vai querer,ou não?Com falou em infraestruturas..
    Boas.
    Eu sei os aparelhos que quero e as acessibilidades que quero ter à tubagem para futuras reparações mas tipos de tubagem não sou de todo entendido ao ponto de preferir este ou aquele sistema. Vou esperar que a minha equipa me sugira o melhor para o meu caso.
    Tem alguma preferência genérica? Agradeço o seu input.
  17.  # 117

    Colocado por: Anonimo06082021Vou aguardar então para ver o que a sua equipa vai sugerir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves
    Boas James.
    Peço desculpa mas será que entendi mal e respondi-lhe das tubagens quando perguntou das infra-estruturas.
    Vou ter pavimento radiante hidráulico, vmc de duplo fluxo e bomba de calor com solar (e provavelmente baterias).

    Abr.
  18.  # 118

    Colocado por: Anonimo06082021
    Não,referia-me a tubos de água e esgotos,essas coisas que você referiu eu já sei que é o que vocês valorizam...já fez a lista completa e tudo.

    Para mim é mais importante uma canalização...e contra mim falo porque comercialmente é o mais barato dessa lista.

    Estamos a roubar o topico ao autor…
    Sei que para esgotos vai ser geberit (penso ser assim que se escreve, não é pvc que parte segundo percebi) porque tem de ser embutido no ensoleiramento. Nada mais espero precisar de andar pelo chão. Nem electricidade.
    Mas ainda não se pensou em nada mais específico.
  19.  # 119

    Nestas ultimas semanas foi colocada a estrutura do telhado que chegou em 5 secções pré-fabricadas. Infelizmente tivémos o primeiro imprevisto da obra: a grua deixou uma das peças cair de uma altura de 6m e a mesma ficou inutilizável, tivémos que esperar que a fábrica produzisse uma peça nova para substituir a outra, o que levou cerca de semana e meia.

    Estas secções de telhado têm uma estrutura interna em madeira que varia consoante as cargas que vão suportar (a secção onde vai estar a lareira suspensa por exemplo, é reforçada para lidar com o peso extra). Por dentro, entre as vigas dessa estrutura, é preenchida com lã de rocha. Na face inferior leva uma barreira pára-vapor (a tela cizenta que se vê nas fotos), e na face superior leva OSB, sobre o qual é colocado XPS, e sobre esse tela PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, nortenho66, Troino
      20210525_192415.jpg
      20210525_192403.jpg
      20210525_192440.jpg
  20.  # 120

    Era suposto a caixilharia e o revestimento exterior terem começado a ser colocados esta semana mas há atrasos nos fornecedores (Cortizo em Espanha e Lunawood na Finlândia). Apesar destes elementos terem sido encomendados já à quase 2 meses, parecem haver alguns problemas com o fornecimento de materiais para construção na europa toda, derivado do covid/suez.

    Porque a obra não pode parar, vai-se saltar à frente no planeamento e começar já a estrutura das paredes internas e especialidades. Os elementos em atraso serão feitos à medida que forem chegando (a caixilharia deverá chegar no inicio de Julho, mas para o revestimento da fachada ainda não há previsão). Supostamente, de acordo com o engenheiro, não deverá condicionar a data de entrega final, visto que vão simplesmente passar à frente no planeamento. Vamos ver se assim é :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      20210608_181856.jpg
      20210608_191447.jpg
 
0.0414 seg. NEW