Iniciar sessão ou registar-se
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 1

    Bom dia
    Gostaria de ter mais informações que tenham sobre estas herdades.
    Tenho visto anuncios de terrenos em ambas com metragens enormes por valores ate 100k€.
    Pelo que percebi ambas tem campos de golfe associados e tem tido alguma construção de moradias recentes.

    No caso do Zambujeiro é de livre acesso, com as vias do loteamento (nem todas alcatroadas) mas com rede de agua,luz e saneamento. Lotes em si maiores.

    Na da Aroeira com acesso controlado e segurança (300€ de condomínio anual), com vias alcatroadas e rede de serviços urbanizada. Lotes mais pequenos que o da Zambujeira para os mesmo valores.

    Alem de informações sobre as herdades, se tiverem conhecimento e experiencia dos acessos diarios a lisboa, das escolas publicas de Santo Estêvão e de Benavente.

    É uma possibilidade que estamos a analisar a de compra de um lote para construção numa dessas herdades.

    O fator privacidade (somos um familia muito caseira que privilegia a casa), seguranca da zona e da urbanização (o ser urbanização privada com seguranca como a Aroeira chamou a atenção, não sei como é no Zambujeiro, e é um dos fatores mais importantes na decisão de ir para uma moradia em que a segurança da habitação é mais arriscada) e lotes com muito espaco pelo valor de lotes muito mais pequenos nos arredores de Lisboa (1000m2 minimo mas facilmente se consegue um lote com 2500m2 ou mais), despertaram a atenção.Temos noção de que ir viver a 70km de Lisboa não é o mesmo que viver em Odivelas e Loures, mas não identificamos mais perto as mesmas caracteristicas que aparentemente estas opcoes podem disponibilizar.

    Iremos sempre utilizar viatura propria para deslocação qualquer que seja a escolha (3/4 deslocações semanais a Lisboa) em principio em veiculo eletrico (pelo que o custo de combustível é mais controlado estimando o custo da ponte VG).

    Gostava de receber alertas e informacoes que possam ser relevantes para a tomada de decisão.

    Obrigado desde já a todos pelos vossos input
  1.  # 2

    Zambujeiro não conheço.

    Aroeira, sei que têm problemas de condomínio pq na realidade não é 1 condominio, a câmara de Almada nunca permitiu q fosse 1 condomínio fechado, então parece que n se consegue definir quem deve/pode fazer o quê principalmente quanto aos arrajnos exteriores, lixo, jardins. Ainda assim, conheço pessoas que lá moram e no geral estão satisfeitos, tirando essa parte que referi.

    Santo Estevão, é para mim o oposto da Aroeira, muito mais rural, lotes bem maiores, slocal agradável. Mas n conheço o funcionamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
  2.  # 3

    Atenção a condominios com campos de golfe. Se os mesmos fecham o valor das casas cai para metade e ficam com uma mata em volta. Já aconteceu em Palmela e S.Estevão esteve em risco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021

     # 4

    Colocado por: CarvaiAtenção a condominios com campos de golfe. Se os mesmos fecham o valor das casas cai para metade e ficam com uma mata em volta. Já aconteceu em Palmela e S.Estevão esteve em risco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    É bem visto sim, a ideia seria comprar lote para construir e viver pelo que na parte de valorização para vender nao afeta tanto, mas o alerta é mt pertinente ate porque sem o golf provavelmente deixa de ser condomínio fechado e nao ira valorizar ou ter o mesmo valor. Ainda por cima nem jogo golfe nem tem qualquer mais valia para nós. Pretendiamos era a questão da seguranca e servico que tal proporciona.

    E com esta crise se ja esteve em risco é possivel voltar a ficar em risco, sei que na zona ha mais 1ou2 campos tambem (um deles a herdade da vargem fresca, que na parte habitacional nunca saiu do papel).
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: NTORIONZambujeiro não conheço.

    Aroeira, sei que têm problemas de condomínio pq na realidade não é 1 condominio, a câmara de Almada nunca permitiu q fosse 1 condomínio fechado, então parece que n se consegue definir quem deve/pode fazer o quê principalmente quanto aos arrajnos exteriores, lixo, jardins. Ainda assim, conheço pessoas que lá moram e no geral estão satisfeitos, tirando essa parte que referi.

    Santo Estevão, é para mim o oposto da Aroeira, muito mais rural, lotes bem maiores, slocal agradável. Mas n conheço o funcionamento.


    Olá, a herdade da Aroeira que me estou a referir é em Santo Estêvão. Não é a Aroeira ao pé da Fonte da Telha. (Terrenos nessa urbanização estao completamente fora de hipotesse para mim, o budget é 100k para o terreno)

    Dai a informação que estou a pedir ser sobre as duas herdades na mesma zona. Em que diferem na parte do golf (Zambujeiro nao tem) vs os serviços de seguranca e ja ter pareceme a parte dos arruamentos todos feitos. Agora a diferenca de tamanho nos lotes é grande entre as duas herdades.

    Mas compreendo a confusão porque toda a gente conhece a Aroeira da fonte da telha e quase ninguem conhece a que me estava a referir.

    Obrigado pela sua opinião;)
  3.  # 6

    estou com um projeto precisamente para esse loteamento, não tenho nada a reportar de problemas tirando o facto de ser distante de algumas coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021

     # 7

    Colocado por: marco1estou com um projeto precisamente para esse loteamento, não tenho nada a reportar de problemas tirando o facto de ser distante de algumas coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    Olá, para qual deles Aroeira ou Zambujeiro? É projeto para um seu cliente ou título pessoal, sabe se avaliaram a compra nas duas herdades e qual o motivo da escolha no que optaram?

    A nivel de morfologia de terreno em ambas as herdades me parecem relativamente planos e nao atevendo custos extra da movimentação de terras ou necessidades de nada complexo a nivel de implementação/construção, nao permitindo caves mas tambem com as areas de construção permitidas nem se justifica (pelo menos para mim).

    Tambem nao tenho noção se os prazos de avaliação de projeto pela camara sao como na grande lisboa quase a rondar 1 ano...tem essa ideia?

    Obrigado pelo seu comentário
  4.  # 8

    Se pretender alguma informação veja o meu contato no perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
  5.  # 9

    Santo Estevão é a fina flor da Lezíria, sou apaixonado por essa zona. Acabei por comprar terreno e estou a construir casa de fds mais para norte mas no mesmo distrito.

    Procurei muito em Santo Estevão mas a zona do golf não era para nós. Pelo preço e porque gostamos de alguma proximidade com serviços. Não gostei de Benavente por lhe faltar aquele encanto de vida de campo. Está numa encruzilhada de identidade entre cidade supostamente grande e campo. Não é uma coisa nem outra.

    Benavente fica a 36 min de Linda a Velha (via crel/A10 - 6,05 € portagem - e um nadinha menos pela A1/A10 - 2,65€ - se não houver transito na 2ª circular. Santo Estevão são mais uns 15 min, mas tem a outra via pelo sul (N10, salvo erro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: Casa da HortaSanto Estevão é a fina flor da Lezíria, sou apaixonado por essa zona. Acabei por comprar terreno e estou a construir casa de fds mais para norte mas no mesmo distrito.

    Procurei muito em Santo Estevão mas a zona do golf não era para nós. Pelo preço e porque gostamos de alguma proximidade com serviços. Não gostei de Benavente por lhe faltar aquele encanto de vida de campo. Está numa encruzilhada de identidade entre cidade supostamente grande e campo. Não é uma coisa nem outra.

    Benavente fica a 36 min de Linda a Velha (via crel/A10 - 6,05 € portagem - e um nadinha menos pela A1/A10 - 2,65€ - se não houver transito na 2ª circular. Santo Estevão são mais uns 15 min, mas tem a outra via pelo sul (N10, salvo erro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    Muito obrigado pelo seu comentario.
    Para a deslocação a Lisboa estamos a considerar efetivamente o ic3 com portagem na ponte VG, ou A1 e o valor da portagem é aceitavel (obrigado pela indicação).

    Procuramos o sossego a privacidade e sair do meio urbano pelo que o que indica vai de encontro ao que procuramos.

    Quanto a zona do campo de golf (herdade da aroeira) ou herdade do zambujeiro acaba por ser no sentido que pretendiamos algo minimamente organizado a nivel de loteamento (acredito que para quem conheca bem a zona consegue melhor negocio do que esta opcao). E o budget dos 95/100k que tinhamos pensado permite o acesso a um terreno com uma boa metragem em ambas as herdades.

    Alem do preço do terreno e ser mais isolado tem algum alerta que me possa dar? (Zonas a evitar na urbanização p.e) relativamente a Aroeira. E que o tenham feito desistir da zona.
    Considerou o Zambujeiro, se não por algum motivo em especial?

    Como temos 4 deslocações semanais a Lisboa mais para norte não é o ideal os ja 65km são o nosso limite :) e Benavente seria manter ainda uma parte urbana que queriamos evitar.

    Dentro da zona e do que transmiti que procuro recomenda as duas herdades? Sugere outra zona dentro deste perfil eventualmente ate mais perto de Lisboa?

    Ja agora se conhecer ou alguém tiver uma ideia de como é o ensino publico em Santo Estêvão (presumo que so tenham primaria) e Benavente (2 e 3ciclo) agradecia pois algo que pretendia saindo da confusão de Lisboa seria um ensino publico mais tranquilo onde construa esta fase da vida.

    Obrigado pelo seu feedback e tempo.
  6.  # 11

    Colocado por: MCS24

    Muito obrigado pelo seu comentario.
    Para a deslocação a Lisboa estamos a considerar efetivamente o ic3 com portagem na ponte VG, ou A1 e o valor da portagem é aceitavel (obrigado pela indicação).

    Procuramos o sossego a privacidade e sair do meio urbano pelo que o que indica vai de encontro ao que procuramos.

    Quanto a zona do campo de golf (herdade da aroeira) ou herdade do zambujeiro acaba por ser no sentido que pretendiamos algo minimamente organizado a nivel de loteamento (acredito que para quem conheca bem a zona consegue melhor negocio do que esta opcao). E o budget dos 95/100k que tinhamos pensado permite o acesso a um terreno com uma boa metragem em ambas as herdades.

    Alem do preço do terreno e ser mais isolado tem algum alerta que me possa dar? (Zonas a evitar na urbanização p.e) relativamente a Aroeira. E que o tenham feito desistir da zona.
    Considerou o Zambujeiro, se não por algum motivo em especial?

    Como temos 4 deslocações semanais a Lisboa mais para norte não é o ideal os ja 65km são o nosso limite :) e Benavente seria manter ainda uma parte urbana que queriamos evitar.

    Dentro da zona e do que transmiti que procuro recomenda as duas herdades? Sugere outra zona dentro deste perfil eventualmente ate mais perto de Lisboa?

    Ja agora se conhecer ou alguém tiver uma ideia de como é o ensino publico em Santo Estêvão (presumo que so tenham primaria) e Benavente (2 e 3ciclo) agradecia pois algo que pretendia saindo da confusão de Lisboa seria um ensino publico mais tranquilo onde construa esta fase da vida.

    Obrigado pelo seu feedback e tempo.

    Vejamos, estamos em realidades diferentes. Eu vivo e trabalho aqui e com as poupanças construí uma casa para onde vou a correr 6ª à tarde e de onde venho triste domingo à noite! Não seria nunca para ir e vir todos os dias. Pouco mais de 100 mil era o nosso orçamento mas para tudo! O seu caso parece-me ser diferente, sendo que parecemos ter os 2 o mesmo gosto pela vida fora da metrópole.

    Posso ter transmitido a ideia de conhecer bem a zona dos campos de golfe mas não, é apenas uma zona para onde olhei com algum desdém nas minhas viagens a caminho de Santo Estevão. Não tenho sobre esta zona alertas e Zambujeiro nem sei onde fica. Se é margem sul para nós nunca seria hipótese. Não gostamos, a não ser Seixal, vá.

    Ensino público não tenho qualquer conhecimento. Mas se fosse preocupação para mim pensaria sempre que há bastantes comunidades ciganas na zona.

    Sugestões: Santo Estevão. Tem tudo. Tudo. Campo, beleza, pacatez, serviços, paz. Adoro. É tudo o que posso dizer. Com outro orçamento seria aí que acabaria a minha vida!
    Porto Alto é feio mas vimos lá uma casa senhorial à venda que era perdida de bonita! Samora Correia é uma questão de visitar e ver o que sente.
    Penso que mais que sugestões é o que se sente ao visitar. Nós apaixonamo-nos de forma arrebatadora pela zona em Salvaterra de Magos. Foi a decisão. Era o que queríamos. Depois desde Porto Alto a Alpiarça há uma infinidade de opções. Umas que detestamos (por exemplo Coruche e redondezas) e outras que adoramos. É uma zona muito grande. Quando o vírus se for passeie por lá com a família. É a melhor sugestão que posso dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021

     # 12

    Colocado por: Casa da Horta
    Vejamos, estamos em realidades diferentes. Eu vivo e trabalho aqui e com as poupanças construí uma casa para onde vou a correr 6ª à tarde e de onde venho triste domingo à noite! Não seria nunca para ir e vir todos os dias. Pouco mais de 100 mil era o nosso orçamento mas para tudo! O seu caso parece-me ser diferente, sendo que parecemos ter os 2 o mesmo gosto pela vida fora da metrópole.

    Posso ter transmitido a ideia de conhecer bem a zona dos campos de golfe mas não, é apenas uma zona para onde olhei com algum desdém nas minhas viagens a caminho de Santo Estevão. Não tenho sobre esta zona alertas e Zambujeiro nem sei onde fica. Se é margem sul para nós nunca seria hipótese. Não gostamos, a não ser Seixal, vá.

    Ensino público não tenho qualquer conhecimento. Mas se fosse preocupação para mim pensaria sempre que há bastantes comunidades ciganas na zona.

    Sugestões: Santo Estevão. Tem tudo. Tudo. Campo, beleza, pacatez, serviços, paz. Adoro. É tudo o que posso dizer. Com outro orçamento seria aí que acabaria a minha vida!
    Porto Alto é feio mas vimos lá uma casa senhorial à venda que era perdida de bonita! Samora Correia é uma questão de visitar e ver o que sente.
    Penso que mais que sugestões é o que se sente ao visitar. Nós apaixonamo-nos de forma arrebatadora pela zona em Salvaterra de Magos. Foi a decisão. Era o que queríamos. Depois desde Porto Alto a Alpiarça há uma infinidade de opções. Umas que detestamos (por exemplo Coruche e redondezas) e outras que adoramos. É uma zona muito grande. Quando o vírus se for passeie por lá com a família. É a melhor sugestão que posso dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    Obrigado pelas dicas.
    Sim partilhamos de algumas reservas relativamente ao ensino publico, e a questão de na urbanização da Aroeira existir um controlo de acessos e supostamente uma vigilância ativa é algo que estou a valorizar.

    O Zambujeiro é uma herdade semelhante à Aroeira ate mais proximo de Santo Estêvão. Na zona mais a sul.

    O que nos chama para esta possibilidade é realmente a questão de ter uma opção de terreno urbanizado com boas areas e dentro de valores que tinhamos previsto para outro contexto (Odivelas/Loures). Numa zona rural e pacata mas que permita ainda assim a deslocação praticamente diária a Lisboa.

    Continuação e tudo de bom nos seus fins de semana, aproveite muito sossego. Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 13

    Colocado por: MCS24

    Obrigado pelas dicas.
    Sim partilhamos de algumas reservas relativamente ao ensino publico, e a questão de na urbanização da Aroeira existir um controlo de acessos e supostamente uma vigilância ativa é algo que estou a valorizar.

    O Zambujeiro é uma herdade semelhante à Aroeira ate mais proximo de Santo Estêvão. Na zona mais a sul.

    O que nos chama para esta possibilidade é realmente a questão de ter uma opção de terreno urbanizado com boas areas e dentro de valores que tinhamos previsto para outro contexto (Odivelas/Loures). Numa zona rural e pacata mas que permita ainda assim a deslocação praticamente diária a Lisboa.

    Continuação e tudo de bom nos seus fins de semana, aproveite muito sossego. Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Outra zona que gosto muito é Arruda dos Vinhos e é ainda mais perto de lx. Está é muito solicitada e com preços a condizer. Boa sorte, depois conte o desfecho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • RDM
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 14

    Boa noite, existe um condomínio em Samora Correia também concelho de Benavente, com terrenos para venda, procure Herdade do Pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 17 fevereiro 2021

     # 15

    Colocado por: Casa da Horta
    Outra zona que gosto muito é Arruda dos Vinhos e é ainda mais perto de lx. Está é muito solicitada e com preços a condizer. Boa sorte, depois conte o desfecho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    Também conheço e esteve/está nas possibilidades, a proximidade a Lisboa via CREL e ser das zonas com essa proximidade com aparente melhor qualidade de vida mantendo ainda um traco mais rural, desconheco tambem a nivel de ensino publico, sinto é falta (porventura desconhecimento) de urbanizações de moradias melhor organizadas, aparecem muitos terrenos mas mais soltos e procurava algo mais organizado (loteamento bem definido, se possivel fechado). Tenho de analisar as opções e os prós e contras. Este topico auxiliou bastante relativamente a São Estevao, ter mais informação para considerar.
    • MCS24
    • 17 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: RDMBoa noite, existe um condomínio em Samora Correia também concelho de Benavente, com terrenos para venda, procure Herdade do Pinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCS24


    Obrigado pela sugestão vou ver sim, a nivel de vantagens e desvantagens diria que sera muito alinhado com São Estevão, menos rural e privado (comparando com a urbanização da Aroeira) mais proximo a serviços.
    • RDM
    • 17 fevereiro 2021

     # 17

    Colocado por: MCS24

    Obrigado pela sugestão vou ver sim, a nivel de vantagens e desvantagens diria que sera muito alinhado com São Estevão, menos rural e privado (comparando com a urbanização da Aroeira) mais proximo a serviços.


    Pelo conhecimento que tenho desse condomínio é muito bom, já lá estive a ver uma Moradia, tem portaria 24h, achei bem privado e ao mesmo tempo rural. Está um pouco em linha com Santo Estevão, vejo uma vantagem, é mais perto de Lisboa e mais próximo dos serviços. Os preços por exemplo para um terreno de 750m2 com 350m2 de área bruta de construção, por 108 mil euros.
    Concordam com este comentário: MCS24
    • MCS24
    • 17 fevereiro 2021

     # 18

    Colocado por: RDM

    Pelo conhecimento que tenho desse condomínio é muito bom, já lá estive a ver uma Moradia, tem portaria 24h, achei bem privado e ao mesmo tempo rural. Está um pouco em linha com Santo Estevão, vejo uma vantagem, é mais perto de Lisboa e mais próximo dos serviços. Os preços por exemplo para um terreno de 750m2 com 350m2 de área bruta de construção, por 108 mil euros.
    Concordam com este comentário:MCS24


    So vi ainda pelo Maps, e nao tinha percebido que tinha portaria (ja me agrada mais assim). Pelo que vi fica mais perto dos serviços efetivamente de Samora. A nivel de valores de terrenos estive a ver uns e em Santo Estêvão 1000m2 com essa area de construção andam nos 70k (do que tenho visto). Ainda faz 40k€ de diferença.

    Mas só quando for mesmo lá, e ver os dois.

    Obrigado pela sugestão e contributo ou nem sequer saberia desta urbanização para investigar.
    • RDM
    • 17 fevereiro 2021

     # 19

    Colocado por: MCS24

    So vi ainda pelo Maps, e nao tinha percebido que tinha portaria (ja me agrada mais assim). Pelo que vi fica mais perto dos serviços efetivamente de Samora. A nivel de valores de terrenos estive a ver uns e em Santo Estêvão 1000m2 com essa area de construção andam nos 70k (do que tenho visto). Ainda faz 40k€ de diferença.

    Mas só quando for mesmo lá, e ver os dois.

    Obrigado pela sugestão e contributo ou nem sequer saberia desta urbanização para investigar.


    Sim os terrenos para os lados de Santo Estavão são mais baratos, creio que devido ao facto de ser um local que fica meio longe de tudo.
    Posso acrescentar que no condomínio Herdade do Pinheiro também tem terrenos mais em conta, tem outros com cerca de 790m2 por 85 mil euros, tem inclusive, outro tipo de negócios que pode realizar nesse condomínio
    Como já tinha dito, está num local com uma grande facilidade de acessos as principais vias A1, A10 e N118 e zona em franca expansão.
    Tem algo que ainda queria lhe informar, pelo que percebi e não deixa de ser importante, a construção da Moradia tem de responder a arquitectura do condomínio, não sei se é assim no caso de Santo Estevão.
    Mas como você disse, nada como ver os dois locais e tirar a suas próprias conclusões, eu já tive em ambos e cheguei a conclusão que, sem dúvida que o condomínio Herdade do Pinheiro é bem mais central ou seja, perto de Lisboa, mais serviços etc etc etc.
    Depois de fazer a sua ronda deixe aqui a sua opinião, felicidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCS24
  8.  # 20

    Boa tarde a todos.
    Desde ja agradeço os contributos que me deram neste topico, aos analisar as varias opções acabamos por manter o plano inicial e ficar mais perto de Lisboa.

    O peso da proximidade familiar pesou muito, e abdicamos do espaco extra pela proximidade familiar e ao emprego. Quanto à urbanização visitamos as duas e a Herdade do Pinheiro agradou-nos mais, mas lá esta o terreno ficava ainda mais caro que em Odivelas.

    Obvio que era o dobro da area e em condomínio fechado, mas tomámos essa opção e adquirimos terreno mais proximo.

    Cumprimentos
 
0.0222 seg. NEW