Iniciar sessão ou registar-se
    • ari23
    • 17 fevereiro 2021

     # 1

    Olá! Há algum tempo que tomei a decisão de criar a minha própria empresa e surgiu-me a seguinte dúvida:

    Estou a trabalhar atualmente num part-time, salário 400€, sendo que a contribuição à Segurança Social que aparece no meu ordenado é de 44€ (11%). Gostaria de saber como seriam realizadas as minhas contribuições à Segurança Social relativas à empresa que estou a criar e qual seria o valor das mesmas.

    Obrigada!
    • NLuz
    • 17 fevereiro 2021 editado

     # 2

    Veja aqui
    https://pmesalarios.pt/simulacao/custofunc

    Mas só vai ter esse salário a empresa ?🙄
    Que ganhos vai ter a empresa ?
    • Canos
    • 17 fevereiro 2021 editado

     # 3

    Mais um que vai acabar pior do que começou. Vai gastas todas as poupanças que tem e não tem. E no final vai acabar por atirar os preços para baixo, apenas para conseguir ganhar o cliente.

    Ou tem realmente uma ideia maravilhosa ou se está tentado (como grande parte faz) que vai criar a sua empresa apenas para sair de uma situação precária....esqueça. Vai ficar ainda pior e vai contribuir para empobrecer ainda mais a área onde irá actuar.

    Veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y9V8fyvt_9g

    É claro que muito vão criticar o meu ponto de vista. Mas muitos nem sabem fazer um orçamento e identificar quais os seus reais custos de produção e calcular os seus lucros, quanto mais gerir uma empresa. É o pensamento do Zé tuga que pensa que é mais esperto que os outros e se vai safar...pois teve aquela ideia que pelo menos mais ninguém em 10Milhões ainda não teve....
    No final, acabam por criar "empresas" em que se resume a uma só pessoa e que apenas serve para essa pessoa andar iludida de que tem trabalho. Mas ter trabalho não significa que dê lucro.
    Concordam com este comentário: macal
  1.  # 4

    Aconselhe-se com um contabilista.
    Quantas vezes recebemos aqui pessoas com a mesma ideia que a sua e em 1 hora de ligação á realidade desistem logo.

    Ou tem uma ideia de negócio inovadora, ou procure algo full-time.
    Concordam com este comentário: Canos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
    • Canos
    • 17 fevereiro 2021

     # 5

    Colocado por: nnsantosideia de negócio inovadora

    Inovadora e que dê lucro! Pois também já tive muitas ideias inovadoras mas que na prática só iriam dar despesa.
    Concordam com este comentário: nnsantos
  2.  # 6

    Colocado por: CanosMais um que vai acabar pior do que começou. Vai gastas todas as poupanças que tem e não tem. E no final vai acabar por atirar os preços para baixo, apenas para conseguir ganhar o cliente.

    Ou tem realmente uma ideia maravilhosa ou se está tentado (como grande parte faz) que vai criar a sua empresa apenas para sair de uma situação precária....esqueça. Vai ficar ainda pior e vai contribuir para empobrecer ainda mais a área onde irá actuar.

    Veja este vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=Y9V8fyvt_9g

    É claro que muito vão criticar o meu ponto de vista. Mas muitos nem sabem fazer um orçamento e identificar quais os seus reais custos de produção e calcular os seus lucros, quanto mais gerir uma empresa. É o pensamento do Zé tuga que pensa que é mais esperto que os outros e se vai safar...pois teve aquela ideia que pelo menos mais ninguém em 10Milhões ainda não teve....
    No final, acabam por criar "empresas" em que se resume a uma só pessoa e que apenas serve para essa pessoa andar iludida de que tem trabalho. Mas ter trabalho não significa que dê lucro.

    Eu até concordo consigo, mas não foi você que ali no tópico ao lado falou em exploração da mão de obra? então deveria incentivar o empreendedorismo.
    Concordam com este comentário: NLuz, Caravelle, aarr2021, pavimentosdesign, Vítor Magalhães, Apostador
    • Canos
    • 19 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: Picaretadeveria incentivar o empreendedorismo.


    As coisas retiradas do contexto tornam-se perigosas e demonstram falta de respeito.
    Mas respondendo, eu incentivo empreendedorismo sustentável. Não é um padeiro, porque ganha mal, decidir abrir uma padaria. Isso não é empreendedorismo...é falta de visão.

    E já agora, coloque lá o link de onde digo isso. Para assim tornar esta conversa mais transparente para quem a lê.
  3.  # 8

    Canos, fazem falta os seus comentários no tópico da "Bolha" :)
    Gabo-lhe a capacidade de racíocinio em traçar um perfil do eterno típico "Zé Tuga" e a previsão dos cenários possíveis e imaginários. Disse que está nos EUA, não será em Hollywood? :)))
    Não leve a mal, é preciso a malta amolecer um pouco a casca e sorrir mais, afinal já é sexta-feira ;)
  4.  # 9

    Colocado por: ari23Gostaria de saber como seriam realizadas as minhas contribuições à Segurança Social relativas à empresa que estou a criar e qual seria o valor das mesmas.

    Obrigada!

    O valor depende do salário que alocar a si mesmo, mas paga 11% trabalhador + 23.75% empresa, ou seja 34.75%. E não se esqueça que tem de fazer a retenção na fonte do IRS...

    Imaginando que tem um salário bruto de um pouco mais que o salário mínimo, 700eur/mês, vai pagar todos os meses:

    - 11% SS 77eur;
    - 23.75% TSU 166.25eur;
    - retenção fonte irs 28eur;
    - subsídio alimentação 21diasx4.77€ = 100.17eur

    O trabalhor recebe de salário líquido 690.40eur, o estado fica com 271.25eur e dos cofres da empresa saem 961.65eur.

    Não se esqueça que se criar empresa tem de suportar custo mensal com o contabilista e outras despesas inerentes à atividade (seguros, medicina no trabalho, etc).

    Informe-se bem antes de se atirar de cabeça. Fiscalmente Portugal não é um país muito amigo das empresas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • Canos
    • 19 fevereiro 2021

     # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesCanos, fazem falta os seus comentários no tópico da "Bolha" :)


    O tuga e as suas entrelinhas. Não percebi essa da bolha. Mas também sei que não vai explicar...por isso continuação de um bom dia.
    • Canos
    • 19 fevereiro 2021

     # 11

    Colocado por: fredcunha
    O valor depende do salário que alocar a si mesmo, mas paga 11% trabalhador + 23.75% empresa, ou seja 34.75%. E não se esqueça que tem de fazer a retenção na fonte do IRS...

    Imaginando que tem um salário bruto de um pouco mais que o salário mínimo, 700eur/mês, vai pagar todos os meses:

    - 11% SS 77eur;
    - 23.75% TSU 166.25eur;
    - retenção fonte irs 28eur;
    - subsídio alimentação 21diasx4.77€ = 100.17eur

    O trabalhor recebe de salário líquido 690.40eur, o estado fica com 271.25eur e dos cofres da empresa saem 961.65eur.

    Não se esqueça que se criar empresa tem de suportar custo mensal com o contabilista e outras despesas inerentes à atividade (seguros, medicina no trabalho, etc).

    Informe-se bem antes de se atirar de cabeça. Fiscalmente Portugal não é um país muito amigo das empresas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    Também não se esqueça que se tiver um cliente que não paga uma encomenda vai ter que gastar dinheiro com um advogado para a defender. Mais os dias perdidos entre telefonemas e reuniões. Pois não tem ninguém que a representa!
    E depois é pagar 50€, 100€ 150€ 200€...depende do advogado. Basicamente é como numa loja de gelados. Primeiro paga, depois lambe e no final é que descobre se vai conseguir ter o seu caso resolvido ou não.
    Concordam com este comentário: fredcunha
  5.  # 12

    Colocado por: CanosTambém não se esqueça que se tiver um cliente que não paga uma encomenda vai ter que gastar dinheiro com um advogado para a defender. Mais os dias perdidos entre telefonemas e reuniões.

    E tem que pagar também o IVA da encomenda não paga.
    Concordam com este comentário: Canos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
  6.  # 13

    Colocado por: Canos

    O tuga e as suas entrelinhas. Não percebi essa da bolha. Mas também sei que não vai explicar...por isso continuação de um bom dia.

    Canos, o tópico da Bolha Imobiliária. Pesquise no fórum.
    Referi esse tópico porque está repleto de futurologia 😏
    • Canos
    • 19 fevereiro 2021

     # 14

    Só para esclarecer: Quando escrevo "Tuga" refiro-me ao português espertalhão.
    Por exemplo, coisas como estas (https://www.youtube.com/watch?v=7zp4xZzud_o) em PT já estavam no quintal de um qualquer vizinho espertalhão.
    • Canos
    • 19 fevereiro 2021

     # 15

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Canos, o tópico da Bolha Imobiliária. Pesquise no fórum.
    Referi esse tópico porque está repleto de futurologia 😏


    Sabe que é com base no dialogo e troca de ideias e criticas que a sociedade avança. Não em trabalho escravo de sol a sol numa sociedade desinformada que se aproveita da necessidade e ignorância dos outros para ganhar dinheiro.
  7.  # 16

    Colocado por: Canos

    Sabe que é com base no dialogo e troca de ideias e criticas que a sociedade avança. Não em trabalho escravo de sol a sol numa sociedade desinformada que se aproveita da necessidade e ignorância dos outros para ganhar dinheiro.

    E que diga-se de passagem não tem nada a ver com o que estamos a discutir.
    • Canos
    • 21 fevereiro 2021 editado

     # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesE que diga-se de passagem não tem nada a ver com o que estamos a discutir.


    Adoro policias dos fóruns. Basta fugir um bocadinho do tema principal, nem que seja para dar contexto de algo ou porque a conversa acabou por abordar outros temas que vão enriquecer o debate, que eles aparecem logo.

    Sr. policia Vítor Magalhães, qual vai ser o valor da coima? :)
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: ari23Olá! Há algum tempo que tomei a decisão de criar a minha própria empresa e surgiu-me a seguinte dúvida:

    Estou a trabalhar atualmente num part-time, salário 400€, sendo que a contribuição à Segurança Social que aparece no meu ordenado é de 44€ (11%). Gostaria de saber como seriam realizadas as minhas contribuições à Segurança Social relativas à empresa que estou a criar e qual seria o valor das mesmas.

    Obrigada!

    Olá ari, se já estiver a descontar para a Segurança Social pelo seu part time, pode haver dispensa de pagamento à Segurança Social pela sua actividade independente/empresarial (em nome individual?), penso que deve depender dos valores e da natureza da empresa que vai abrir. Para ter dispensa, por esta razão, de qualquer forma e mesmo se for o caso de a ela ter direito, tem que pedir através de documento próprio que está disponível na Segurança Social Directa.
    O seu contabilista ou a Segurança Social informarão melhor ou confirmarão sendo o seu caso ou não.
    Cumprimentos.
  8.  # 19

    Colocado por: CMartinse já estiver a descontar para a Segurança Social pelo seu part time, pode haver dispensa de pagamento à Segurança Social pela sua actividade independente/empresarial (em nome individual?),
    somente se o que desconta na actividade por conta de outrem é superior ao ordenado mínimo nacional e cumulativamente não auferir vencimento na atividade empresarial caso contrario mesmo sem vencimento tem que efetuar os descontos para a segurança social.
  9.  # 20

    Colocado por: Canos

    Adoro policias dos fóruns. Basta fugir um bocadinho do tema principal, nem que seja para dar contexto de algo ou porque a conversa acabou por abordar outros temas que vão enriquecer o debate, que eles aparecem logo.

    Sr. policia Vítor Magalhães, qual vai ser o valor da coima? :)

    Não percebi o seu raciocínio, estávamos a falar de alhos e vem com bugalhos para a discussão...
 
0.0294 seg. NEW