Iniciar sessão ou registar-se
    • MCPSC
    • 18 fevereiro 2021

     # 1

    Boa noite.

    Tenho um esquentador junkers que faz um barulho horrível, parece que vai explodir. Fica a cozinha toda a vibrar.

    Já vieram cá inúmeros técnicos, ninguém conseguiu resolver.

    Alguma ideia do que poderá ser?

    Muito obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hcad
    • MCPSC
    • 18 fevereiro 2021 editado

     # 2

    .
    • MCPSC
    • 20 fevereiro 2021

     # 3

    .
    • hcad
    • 24 março 2022

     # 4

    Conseguiu resolver o problema? Estou exatamente com o mesmo problema com um Junkers WTD15-4AME23. Os armários da cozinha ficam a vibrar e parece dr facto que vai explodir.
  1.  # 5

    Ventilador estragado. Provavelmente quebrou uma pá, está a fazer excêntrico e portanto vibra como se o mundo fosse acabar.
    • hcad
    • 25 março 2022

     # 6

    Obrigado pela reposta. O problema é que nem sempre acontece essa vibração. Acontece esporadicamente. Mas quando acontece parece que vai explodir. O esquentador está dentro do armário superior da cozinha e todo o móvel vibra muitíssimo.
  2.  # 7

    Boa tarde MCPSC. Pode por favor informar-me qual foi o problema identificado no Esquentador Hydronext 5700S? Tenho o mesmo problema.
  3.  # 8

    Boa noite.
    Chegaram a alguma conclusão sobre a origem do problema?
    Obrigado.
    • hcad
    • 25 março 2023

     # 9

    No meu caso, o esquentador teve entretanto uma fuga de água. A assistência técnica da Junkers reparou dentro da garantia, sem custos. Curiosamente, desde então deixou de haver o ruído. Na reparação trocaram também uma peça essencial para o ajuste do caudal de água tendo em conta a temperatura da água pedida. Ficou a funcionar perfeitamente desde então. Ainda assim, há alguns meses tinha sido detetada também uma pressão dinâmica do gás bastante baixa. Ou seja, embora a pressão estática do gás estivesse dentro do normal (20 mbar) - ou seja, com o esquentador desligado - com o esquentador em funcionamento a pressão caía para 8 mbar. Era necessário verificar redutor de gás ou entupimento tubagem. Contudo, nunca cheguei a pedir verificação do redutor. Provavelmente as pressões estão na mesma. Contudo, o problema ficou resolvido com aquela intervenção no esquentador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
 
0.0131 seg. NEW