Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    gostava de saber opiniões sobre o tipo de cerâmico que se deve colocarem em um terraço(e qual a melhor cola e massa de juntas) para que não estrague a longo tempo um isolamento que vai ser feito no terraço por cima do meu apartamento.

    O terraço é de usufruto privado, e é transitável. Este terraço inicialmente tinha um cerâmico básico, rectangular dos anos 80. À 6/7 anos, como estava a meter água nesta casa, foi colocada uma mão de tela liquida, rede, contrapiso, e novo cerâmico por cima 30x30 sem retirar o cerâmico velho. Está a infiltrar água novamente.

    O terraço tem muro a toda à volta, ou seja não existe um "beiral". O terraço tem declive e a água sai por dois buracos laterais nos muros do terraço. O empreiteiro que veio avaliar e orçamentar o problema, diz que o resolve arrancando os dois cerâmicos que estão colocados, e colocando tela asfaltica, criando uma cavidade de 15cm na parede e subindo a tela 10cm de altura dentro da cavidade. Um contra piso por cima da tela(não se falou em rede), e depois o cerâmico. Como aquele terraço leva sol o dia todo, eu suspeito que foi isso que trouxe problemas à intervenção do passado, com a dilatação e contracção do material, lá fissurou alguma coisa e foi rasgando a membrana fina que pintaram.

    A minha dúvida é se esta solução de tela asfaltica é a melhor abordagem ao problema. Será melhor pedir duas camadas com a tela cruzada? E em relação ao cerâmico, não existem cerâmicos que não variem com a temperatura sem ser larjetas? Também costumo ver em shoppings por exemplo perfis metalicos que parecem juntas de dilatação. Também servem para compensar estas variações? Onde se podem comprar? O remate do cerâmico junto das cavidades nas extremidades, deve ser feito com silicone para permitir estas variações também?

    Para não se estar a deitar dinheiro fora, queria ter noção do que é um bom trabalho para que dure largos anos pois também quero fazer coisas na sala e não queria deitar dinheiro fora a arrancar tudo por causa de uma infiltração. Já agora, o orçamento são 2000€ para um terraço de 35m2 tudo com as devidas facturas e garantias.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: lmcaetVeja se este tópico recente ajuda:
    https://forumdacasa.com/discussion/76908/isolar-piso-quintal-que-e-tambem-teto-de-garagem/


    Também já vi essas recomendações da Schlüter, o problema que vejo com elas é muito pouco feedback. Já contactei também um profissional que está registado aqui no forum, e até tem videos no youtube e não obtive resposta nenhuma para sondar preço de material, e feedbacks de aplicações que conheça. Pelos preços que vi, claramente ficava mais caro em material. Mesmo que esteja a falar em tela asfaltica cruzada, só o comparativo tela asfaltica com essa ditra que falam, ficava a menos de metade... Fora calhas, cantos, fitas para unir as telas. E das aplicações que vi eram todas a cair para calhas pelas laterais como em varandas, coisa que este terraço não tem. É fechado a toda a volta. É basicamente uma piscina com dois ralos laterais.

    Mas nestas variações de fendas, é óbvio que me parece uma excelente solução...
 
0.0091 seg. NEW