Iniciar sessão ou registar-se
    • toze9
    • 20 fevereiro 2021

     # 1

    Boa tarde,

    Queria aqui expor um problema que tenho no meu recuperador e ser aconselhado em como resolve-lo.
    Instalei um recuperador em minha casa, tudo muito bem.
    No buraco que foi feito na parede de minha casa de modo a ser instalado o tudo de extração dos gases foi utilizado espuma de poliuretano para altas temperaturas nesse buraco de modo a preenchê-lo.
    Ultimamente quando a chuva e mais intensa pinga em cima do recuperador e eu penso que essa água passará no intervalo entre o tubo e a espuma. Será a espuma a melhor solução de preenchimento? Qual a alternativa?

    Num segundo problema, e costume quando chove de noite e eu de manhã vou retirar as cinzas estas estão molhadas, a que se deverá isto. Será resultante do primeiro problema apresentado ou será que a água entra pela ponta da chaminé.

    Espero obter uma solução para esta situação ou pelo menos um conselho em como posso resolver.

    Muito obrigado.
  1.  # 2

    Umas fotos de como foi efectuada a empreitada ajudava, a tentar ajudar.
    • toze9
    • 20 fevereiro 2021

     # 3

    Eu de momento não consigo arranjar fotos. Mas assim que puder eu adiciono a discussão.
  2.  # 4

    Falou em espuma, nao esta esta a fazer de impermeabilização pois nao?
    • toze9
    • 20 fevereiro 2021

     # 5

    Estou a falar de espuma de poliuretano para altas temperaturas. Aquilo comprasse no Brico ou lojas do género. Nada se também se pudera chamar de espuma de impermeabilizacao.
    Perdoe a minha ignorância, mas sou um analfabeto nesta área.
    • toze9
    • 20 fevereiro 2021

     # 6

    A espuma é só o que tem. Faz preenchimento e impermeabilização.
    Eu li mal a sua resposta.
  3.  # 7

    A espuma não impermeabiliza
    • SrR
    • 20 fevereiro 2021 editado

     # 8

    Deve faltar um apara aguas e uma rufagem a esse tubo
    • toze9
    • 20 fevereiro 2021

     # 9

    Como e que eu faço uma rufagem ao tubo?
    • dedao
    • 20 fevereiro 2021

     # 10

    Vai ter o recuperador todo podre entretanto...

    Espuma para altas temperaturas em redor de uma chaminé de recuperador? Isso resiste a 150? Está bem está... Já não deve ter lá espuma nenhuma nesta altura :)

    Digo eu que nunca vi tal coisa...
 
0.0108 seg. NEW