Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Estamos neste momento em processo de reparação de uma das fachadas do prédio porque o revestimento estava a cair. A solução encontrada foi de remover o ladrilho todo, rebocar e pintar á cor do ladrilho. No entanto, acho que a empresa escolhida está a fazer um péssimo trabalho. Andam claramente a fazer á pressa e aos meus olhos está tudo mal feito. Começaram a rebocar sem sequer remover tudo o que estava solto. Não fosse eu a queixar-me e tinham continuado porque estava tudo bem. Depois, o reboco aplicado está todo irregular e cheio de marcas circulares da talocha. Uma porcaria, se não estivesse tão mau tempo ia tirar umas fotos (amanhã talvez). Acho que nem num muro de vedação se admite, quanto mais na fachada de um prédio! Depois ainda, na quarta andavam a rebocar, ontem sexta, já andavam a pintar com primário??? Então as massas não tem que secar? Finalmente, o orçamento é específico quando ao uso de primário e tintas CIN, e andam a aplicar Nitin... Já disse aos meus vizinhos que não concordo que se pague os restantes 60% sem que façam o trabalho como deve ser, mas também queria opiniões aqui dos entendidos. Na minha modesta opinião está uma porcaria...

    Cumprimentos!
    •  
      RRoxx
    • 20 Fevereiro 2021

     # 2

    ha contratos?

    tem toda a razao em nao pagar. O trabalho contratado é para ser cumprido....

    Contrataram alguma fiscalização ou é nacional porreirismo?
  2.  # 3

    Não sei, porque não estou na administração do condomínio. Recebemos orçamentos para os trabalhos pretendidos e escolhemos este. Agora acho que há uma grande diferença entre "fazer para a frente" e fazer bem! Para além do reboco todo irregular e cheio de defeitos, é normal aplicar primário apenas dois dias depois das massas? Ainda por cima com o tempo frio e húmido. E andaram a fazer isso sem sequer terem rebocado tudo! Acho que são uns amadores que não sabem o que fazem, mas posso estar eu enganado...
  3.  # 4

    Enrabu..
  4.  # 5

    ???
    • size
    • 21 Fevereiro 2021

     # 6

    Perante tal situação, qual a atitude do administrador ?

    Passividade ?
  5.  # 7

    É obvio que contrataram uma empresa sem credibilidade nenhuma, há por aqui muito boas empresas, mas claro, o preço não era o mesmo.
    • size
    • 21 Fevereiro 2021

     # 8

    Colocado por: PicaretaÉ obvio que contrataram uma empresa sem credibilidade nenhuma, há por aqui muito boas empresas, mas claro, o preço não era o mesmo.


    Terão optado por escolher o orçamento mais barato...sem a preocupação da vertente da credibilidade
  6.  # 9

    Colocado por: RRoxxContrataram alguma fiscalização ou é nacional porreirismo?


    Colocado por: RicardoPortoEnrabu..


    Colocado por: PicaretaÉ obvio que contrataram uma empresa sem credibilidade nenhuma, há por aqui muito boas empresas, mas claro, o preço não era o mesmo.
  7.  # 10

    Nenhum morador conhecida nenhuma das empresas que apresentaram orçamento... Foi muito difícil conseguir orçamentos, se calhar consideravam trabalho pequeno, não sei. O certo é que andamos quase 2 anos para conseguir orçamentos. A empresa escolhida foi a fixhouse. Até colocaram no Facebook deles umas fotos da nossa obra. Não encontro referências á empresa, nem boas em más...
  8.  # 11

    Solução boa para quem apresenta orcamento.
    Sem conhecer o tipo de ladrilho, o ideal seria remover o que estiver a saltar e refazer o desenho com argamassa. Depois pintar tudo.
    Fizemos isso num predio onde era eu o administrador. Ja vão 3 anos e está impecável.

    Nas proximidades tambem fizeram trabalhos semelhantes ao seu e há trabalhos muito bem feitos e outros muito mal feitos.

    A coclusão que tirei foi que onde hzvia empresas a gerir o trabalho estava mal executado e onde havia proprietarios a gerir ficou bem feito.
    •  
      CMartin
    • 21 Fevereiro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: nielskyA coclusão que tirei foi que onde hzvia empresas a gerir o trabalho estava mal executado e onde havia proprietarios a gerir ficou bem feito.
    Parece-me muito certeira esta conclusão, muito provavelmente, é isso mesmo.
  9.  # 13

    Aqui são os proprietários a gerir. O problema é que nem todos têm o mesmo interesse ou vontade em ver as coisas feitas. Acho que dois anos para obter orçamentos foi falta de esforço/vontade. Aliás, acho que as obras atrasaram porque ainda nem sequer tinham mudado a titularidade da conta bancária e não podiam mexer no dinheiro... Quando era eu a gerir as coisas andavam mais depressa... Já há dois anos que tenho infiltração num quarto, que vem das caldeiras, e dizem-me que fale com o meu seguro primeiro. Como se o meu seguro fosse assumir um problema que vem do telhado!

    Deixo aqui algumas fotos do lindo serviço que está a ser feito. Como esperado, está uma miséria, sobretudo depois de tanta chuva... Ao vivo é muito pior, porque nas fotos não se vê o desnível de superfície.
      IMG_20210221_093001.jpg
      IMG_20210221_093035.jpg
      IMG_20210221_092941.jpg
      IMG_20210221_092931.jpg
      IMG_20210221_093124.jpg
      IMG_20210221_093104.jpg
  10.  # 14

    Belas bolsas...
  11.  # 15

    Estão a trabalhar com sistema de rappel?
  12.  # 16

    Em baixo (partes nas fotos) estão a usar uns pequenos andaimes. Em cima sim (uma coluna de ladrilho entra as varandas), estão a trabalhar com sistema de rappel.
  13.  # 17

    Empreses que só tem uma página no face, com um email e um telemóvel não são de confiança, eu nem sequer pedia orçamento.
    Uma empresa credível tem uma sede e se pesquisarmos encontramos o NIF, e podemos ter cesso aos dados contabilísticos