Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tive um problema com a bomba de aguas pluviais que avariou (penso que devido a trovoada) e teve de ser substituída.
    Abri processos nas 2 seguradoras (do empréstimo da casa e do recheio, estão se paradas) e nenhuma das seguradoras quer assumir.
    A do recheio diz que a bomba não faz parte do conteúdo da casa, a outra diz que o seguro não garante riscos elétricos.
    Sinceramente estou muito chateado com esta situação porque já é a segunda vez que me fazem isto. Na anterior foi o termo acumulador que avariou (a serpentina furou) e nenhuma assumiu a substituição.

    Existe algum procedimento que estou a fazer mal? Ou só mesmo metendo a DECO ao barulho?
  2.  # 2

    Provavelmente a bomba não foi pela trovoada, mas sim pelo facto de estar para todo o ano, e depois quando ligou estava encravada.

    Existe um relé chamado Pro-Bomba que evita essas situações , É da Avel e de fabrico Nacional.
    Este faz uma chamada á bomba de X em X tempo para ver se tem água, como existe movimento nunca corre o risco de encravar a bomba.
    Se esta encrava o relé tem uma sáida para ligar um sinalizador luminoso e/ou acustico para avisar.

    É um produto muito interessante. tenho uns 5 instalados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mduvidas, Dav82
  3.  # 3

    O problema foi mesmo a bomba ter "sugado" uma agulheta de uma mangueira. Encravou, aqueceu e avariou mesmo.

    Mas a minha questão mantem-se. Qual dos seguros cobre este tipo de situações?
 
0.0077 seg. NEW