Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria de obter a vossa opinião sobre este assunto, pois sou completamente leiga nesta matéria. Após queixas de alguns condóminos de humidade nos seus apartamentos, decidiu.se avançar para a pintura do prédio onde moro. A pintura já foi realizada há 4 meses e agora a administração pediu a quem tivesse humidade dentro dos apartamentos que reportasse para que fossem pedidos orçamentos para retificar essas situações. Orçamento esse que, segundo a administração, será a cargo do condomínio visto a humidade ser decorrente da impermibialização externa do edificio. Isto faz sentido, não terá que ser cada condómino, individualmente a pintar o interior da sua casa? Obrigada desde já pelas opiniões
  2.  # 2

    Não, o condomínio tem que assumir
  3.  # 3

    Se a humidade resulta do mau isolamento de fachadas e empenas, que são partes comuns, faz todo o sentido que seja o condomínio a suportar a despesa. Má pintura anterior ou deficiência na memória descritiva, se é que havia.
  4.  # 4

    Sofia, se o condominio pretende assumir a repintura da sua casa pelos motivos expostos, deve ficar contente e dar-se por muito feliz.
    O habitual em situações análogas é precisamente o contrário, o que não é correto mas sucede infelizmente na maioria dos casos. O condomínio resolve e paga o exterior mas descarta-se dos danos colaterais no interior das frações.
    Colabore e dê-lhes os parabéns, pois é raro o que lhe estão a propor.
 
0.0094 seg. NEW