Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Gostaria de colocar aqui duas ou três questões, para ter uma melhor noção de como devo fazer e receber algumas dicas de produtos, etc. A ideia é muito simples: pintar os puxadores na mesma cor (dourado) e passar um verniz nas portas (madeira).

    1. Em relação aos puxadores, qual a melhor solução para pintar?Tinta?Spray?Onde posso adquirir?É aconselhável passar algum tipo de lixa antes de pintar?
    2. Em relação às portas, a ideia é manter mais ou menos a mesma cor. Apenas queria dar um "refresh" nelas! 🙂 Será suficiente seguir o "básico" lixar e envernizar? Estando as portas num estado razoavelmente bom, que espessuras de lixa devo utilizar? Que verniz me podem aconselhar? Já tendo em mente que, se gostar do resultado final a intenção seria fazer a mesma coisa nos "rebordos" das janelas da casa (FOTO TAMBÉM EM ANEXO).

    Obrigado🙂
      20210222_144901.jpg
      20210222_144811.jpg
      20210222_144746.jpg
  2.  # 2

    Desculpe, mas nao estou a perceber.

    Quer pintar as ferragens das janelas e os parapeitos e pingadeiras é isso?

    Para aluminio há esmaltes próprios que pintam qq tipo de superficie. Para a madeira é sempre bom lixar, limpar bem e envernizar. Eu gosto mto dos vernizes ecológicos da Tintanlux, sobretudo dos matte.

    A Nuance também tem opções ecológicas bastante boas e não são caras.

    Pessoalmente não gosto de sprays, nem de qualquer tipo de aerossol, sou mais rapariga de rolo e pincel, que são mais amigos do ambiente. Como opinião pessoal, nao pintaria nada de dourado.
  3.  # 3

    Eu peço desculpa, se calhar induzi muitas pessoas em erro com a foto que coloquei das janelas!! :(

    Esquecendo essa foto, as outras 2 fotos são fotos de 2 portas de um armário que tenho no WC, com o respetivo puxador (dourado). A ideia é envernizar as portas e pintar os puxadores, visto que alguns têm alguns arranhões.

    Eu já envernizei recentemente o parapeito de uma janela da lavandaria, e ficou muito bem! Mas envernizei com verniz marítimo, pelo que dá um ar demasiado brilhante para aquilo que eu queria no resto da casa (e nas portas dos armários).