Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

depois de considerada selecção escolhemos para equipar a nossa casa os seguintes electrodomésticos:
    Máquina de Lavar Roupa SIEMENS WM14UPH1ES (9 kg - 1400 rpm - Branco) A+++
    Máquina de Secar Roupa SIEMENS WT45G239EE (8 kg - Bomba de Calor - Branco) A+++
    Frigorífico SIEMENS KS36VAIDP (Ventilado - 186 cm - 346 L - Inox) A+++
    Arca SIEMENS GS36NAIEP (No Frost - 186 cm - 242 L - Inox) A++
    Placa de Indução SIEMENS EH631BEB1E (Elétrica - 59.2 cm - Preto) na
    Forno SIEMENS Cookcontrol HB673GBS1 (71 L - 59.5 cm - Pirolítico - Inox) A+
    Micro-Ondas SIEMENS Encastre BE555LMS0 (25 L - Com Grill - Inox) na
    Exaustor SIEMENS LC91BUR50 (601 m3/h - 89.8 cm - Inox) A+
    Máquina de Lavar Loiça SIEMENS iSensoric SN258I02IE (13 Conjuntos - 60 cm - Inox) A+++

ou

ou

Máquina de Lavar Roupa BOSCH i-DOS WAT28699EP (9 kg - 1400 rpm - Branco) A+++
    Máquina de Secar Roupa BOSCH WTG85231EE (8 kg - Bomba de Calor - Branco) A++
    Frigorífico BOSCH KSV36VI3P - 346L A++
    Arca BOSCH GSN36VI3P - 242L A++
    Placa de Indução BOSCH PIE651FC1E (Elétrica Indução - 59.2 cm - Preto) na
    Forno BOSCH Encastre Display HBG675BB1 Black - 71L na
    Micro-Ondas BOSCH Encastre BEL554MS0 (25 L - Com Grill - Inox) na
    Exaustor BOSCH DWQ96DM50 (610 m3/h - 89 cm) A
    Máquina de Lavar Loiça BOSCH SMS46FI01E (13 Conjuntos - 60 cm - Inox) A+++

Alguém com conhecimentos dos modelos indicados em cima para ver se estou a meter algum pé na argola na análise e selecção que fiz?

Gratos desde já pela atenção dispensada.
  2.  # 2

Meta o mais barato, ou o que tiver melhor aspeto. Quando avariar troca, a probabilidade de avariar é igual para as duas soluções.
  3.  # 3

Colocado por: rui.b.rBoa noite,

depois de considerada selecção escolhemos para equipar a nossa casa os seguintes electrodomésticos:
    Máquina de Lavar Roupa SIEMENS WM14UPH1ES (9 kg - 1400 rpm - Branco) A+++
    Máquina de Secar Roupa SIEMENS WT45G239EE (8 kg - Bomba de Calor - Branco) A+++
    Frigorífico SIEMENS KS36VAIDP (Ventilado - 186 cm - 346 L - Inox) A+++
    Arca SIEMENS GS36NAIEP (No Frost - 186 cm - 242 L - Inox) A++
    Placa de Indução SIEMENS EH631BEB1E (Elétrica - 59.2 cm - Preto) na
    Forno SIEMENS Cookcontrol HB673GBS1 (71 L - 59.5 cm - Pirolítico - Inox) A+
    Micro-Ondas SIEMENS Encastre BE555LMS0 (25 L - Com Grill - Inox) na
    Exaustor SIEMENS LC91BUR50 (601 m3/h - 89.8 cm - Inox) A+
    Máquina de Lavar Loiça SIEMENS iSensoric SN258I02IE (13 Conjuntos - 60 cm - Inox) A+++

ou

ou

Máquina de Lavar Roupa BOSCH i-DOS WAT28699EP (9 kg - 1400 rpm - Branco) A+++
    Máquina de Secar Roupa BOSCH WTG85231EE (8 kg - Bomba de Calor - Branco) A++
    Frigorífico BOSCH KSV36VI3P - 346L A++
    Arca BOSCH GSN36VI3P - 242L A++
    Placa de Indução BOSCH PIE651FC1E (Elétrica Indução - 59.2 cm - Preto) na
    Forno BOSCH Encastre Display HBG675BB1 Black - 71L na
    Micro-Ondas BOSCH Encastre BEL554MS0 (25 L - Com Grill - Inox) na
    Exaustor BOSCH DWQ96DM50 (610 m3/h - 89 cm) A
    Máquina de Lavar Loiça BOSCH SMS46FI01E (13 Conjuntos - 60 cm - Inox) A+++

Alguém com conhecimentos dos modelos indicados em cima para ver se estou a meter algum pé na argola na análise e selecção que fiz?

Gratos desde já pela atenção dispensada.

Tenho o forno e a placa, mas ainda não os liguei.

Microondas fui para o BF634RGS1.

Exaustor fui para o LR96CBS20!

Escolhi porque me parecem ser equilibrados!

Frigorífico escolhi Samsung!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.b.r
  4.  # 4

Então mete um exaustor de 90 e placa de 60cm??
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoEntão mete um exaustor de 90 e placa de 60cm??

Se fosse ao contrário é que estava mal.
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoEntão mete um exaustor de 90 e placa de 60cm??

Yap e acho que ficará ótimo :)
  7.  # 7

Porquê todos da mesma marca?
    Lembro-me em 2013 de fazer uma cozinha nova num apartamento e a empresa que me fez a cozinha (excelentes por acaso) propuseram tudo Teka...Com uma semana de pesquisa e alguns telefonemas tinha um orçamento de 2.800€ só para eletrodomésticos Teka de cozinha e consegui entre um mix de Marcas (Zanussi, Balay, Candy e Bosch) com que ficasse em menos 700€ no total...é dinheiro e além do dinheiro, fiquei com aparelhos de melhor eficiência energética e visualmente mais agradaveis...lá por ter o simbolo diferente não me interessa...no final de contas lá por dentro, partilham muitos e muitos componentes
  8.  # 8

Colocado por: RMDRcom que ficasse em menos 700€ no total...

Acha que o user escolhe siemens e bosch e anda à procura do mais barato?
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Acha que o user escolhe siemens e bosch e anda à procura do mais barato?

Depende do que ele procure...se procura marca acho que está bem...se procura eletrodomésticos, poderá perder um pouco mais de tempo e trata do assunto...além de poupar dinheiro seguramente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.b.r
  10.  # 10

Colocado por: jcfcid

Tenho o forno e a placa, mas ainda não os liguei.

Microondas fui para o BF634RGS1.

Exaustor fui para o LR96CBS20!

Escolhi porque me parecem ser equilibrados!

Frigorífico escolhi Samsung!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui.b.r

O exaustor é top mas é um bocado fora de bugdet :) e não tenho pé direito para o colocar. O teto falso teve de ficar a 2.40 (é uma recuperação de uma casa).

Obrigado
  11.  # 11

Colocado por: RMDR
    Depende do que ele procure...se procura marca acho que está bem...se procura eletrodomésticos, poderá perder um pouco mais de tempo e trata do assunto...além de poupar dinheiro seguramente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui.b.r

Pelo que estive a ler existem marcas bem mais baratas e existem marcas bem mais caras.
    Optei por 2 marcas com nome no mercado em termos de qualidade e com preços equilibrados para a qualidade que normalmente apresentam, depois de ter pesquisado sobre características equilibradas.

Quanto a comprar tudo da mesma marca, não me parece numa cozinha nova, fazer muito sentido comprar um fogão Zanussi, e um forno balay e um exaustor Siemens, e um microondas Bosh.
    Mas é apenas a minha forma de ver as coisas.
    As marcas que escolhi penso que por serem equilibradas têm equipamentos todos mais ou menos ao mesmo nível, mas posso estar enganado.
    A Samsung ou a LG podem ser "melhores" do que Siemens em frigoríficos, por exemplo, ou em máquinas de lavar roupa, mas nos outros electrodomésticos não conseguem ser tão competentes.

Na realidade o objectivo é adquirir equipamentos fiáveis e que me façam poupar o possível na conta da electricidade.

Corrijam-me se estiver errado.

Obrigado
  12.  # 12

Colocado por: rui.b.rCorrijam-me se estiver errado.

Não está errado... é o seu ponto de vista e não se deve deixar influenciar por ninguém... só disse o que disse que é o meu ponto de vista...para mim pode não ficar bonito ver a marca diferente em vários eletrodomésticos, mas a questão estética e a funcionalidade deles (objetivo principal) é o mais relevante para mim
  13.  # 13

Para frigorífico que marcas sugerem?
  14.  # 14

Colocado por: GomesFamilyPara frigorífico que marcas sugerem?

Eu fui para Samsung..
  15.  # 15

Colocado por: RMDR
    Não está errado... é o seu ponto de vista e não se deve deixar influenciar por ninguém... só disse o que disse que é o meu ponto de vista...para mim pode não ficar bonito ver a marca diferente em vários eletrodomésticos, mas a questão estética e a funcionalidade deles (objetivo principal) é o mais relevante para mim

Olá RMDR, obrigado pela seu comentário.

Ao colocar público uma escolha pessoal, temos de aceitar criticas e observações, e muitas vezes mudamos de opinião quando ouvimos, ou neste caso lemos, outros pontos de vista.
    Penso que é isto que nos faz aprender e evoluir.

O objectivo do meu post era dizerem, em vez de escolher o modelo x, porque não vai para o y que não tem esta funcionalidade mas é menos susceptível de avariar, coisas deste género...
  16.  # 16

Colocado por: jcfcid

Eu fui para Samsung..

Acabei de ficar "apaixonado" pelo SAMSUNG RR39M7145S9. Vi agora ao vivo e é mesmo aquele! the one!
    Obrigado pelas sugestoes!