Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alô a todos, eu estou com uma duvida e precisava de uma pequena grande ajuda.

    Estou a pensar em comprar casa, em que é anterior a 51, a agência já pediu a licença à Camara mas estão a insistir para assinar o CPCV, e como é óbvio, não estou muito convencido a assinar porque falta essa licença.

    As minhas duvidas são:

    Se eu assinar o CPCV, e a licença não sair, posso perder o dinheiro da entrada?

    Se a licença sair, mas se por acaso tiver que haver alguma demolição na casa, posso desistir da compra e reaver o dinheiro da minha entrada?

    Se posso pedir para colocarem uma cláusula que diga, caso a licença anterior a 51 não seja emitida num prazo de 2 meses, o contrato fica sem efeito?

    ou

    Se posso pedir para colocarem uma cláusula que diga, caso a licença anterior a 51 seja emitida mas tenha de haver alguma alteração ao imóvel, o contrato fica sem efeito?

    Aqui na publicação ficam as imagens do CPCV.
      Untitled-1-04_Easy-Resize.com.jpg
      Untitled-1-03_Easy-Resize.com.jpg
      Untitled-1-02_Easy-Resize.com.jpg
    • NLuz
    • 24 fevereiro 2021

     # 2

    Você pode colocar as clausulas que quiser(dentro de limites da lei) estando de acordo ambas as partes. :)

    Eu se fosse a si levava o CPCV a um advogado, dizia o que queria, falava com ele dos seus receios e ele baseado nisso sugeria clausulas para o CPCV.

    E a agencia que espere, o que querem é assinar e depois quem vier atras que feche a porta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuZe_23
  2.  # 3

    Colocado por: NLuzVocê pode colocar as clausulas que quiser(dentro de limites da lei) estando de acordo ambas as partes. :)

    Eu se fosse a si levava o CPCV a um advogado, dizia o que queria, falava com ele dos seus receios e ele baseado nisso sugeria clausulas para o CPCV.

    E a agencia que espere, o que querem é assinar e depois quem vier atras que feche a porta.



    Pois, foi o que eu pensei. Estou a pensar mesmo em ir a um advogado e acrescentar algumas clausulas devido a falta dessa licença, porque não me apetece perder o dinheiro que levei muito tempo a juntar.
    • Palhava
    • 24 fevereiro 2021 editado

     # 4

    Já lhe deram a caderneta predial e a ficha das Finanças actualizadas?
    Já verificou se as áreas são coincidentes?
    Se o ano de inscrição na matriz é anterior a 1951?

    A câmara passa um papel a dizer se a construção é anterior a 1951 se realmente se verificar. Ou certidão de licença de habitação se existir, com a data de emissão.
    Mas o projecto tem de estar agora exactamente como era em 1951.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuZe_23
  3.  # 5

    Quem é que manda demolir alguma coisa se for encontrada alguma inovação ou discrepância?
  4.  # 6

    Colocado por: PalhavaJá lhe deram a caderneta predial e a ficha das Finanças actualizadas?
    Já verificou se as áreas são coincidentes?
    Se o ano de inscrição na matriz é anterior a 1951?

    A câmara passa um papel a dizer se a construção é anterior a 1951 se realmente se verificar. Ou certidão de licença de habitação se existir, com a data de emissão.
    Mas o projecto tem de estar agora exactamente como era em 1951.


    Já pedi a caderneta predial mas não me a enviaram.

    Só me enviaram foi o pedido à camara da licença anterior a 51, o ortofotomapa, e as plantas da casa.
  5.  # 7

    Colocado por: PalhavaQuem é que manda demolir alguma coisa se for encontrada alguma inovação ou discrepância?


    Então se for encontrada alguma inovação ou discrepância, o que é que acontece se eu assinar o CPCV? E se for por causa disso que a licença não seja emitida?
  6.  # 8

    Colocado por: JuZe_23

    Já pedi a caderneta predial mas não me a enviaram.

    Só me enviaram foi o pedido à camara da licença anterior a 51, o ortofotomapa, e as plantas da casa.


    Bom dia Palhava, já estive a ver a caderneta predial e a certidão permanente do imóvel, e pelo que vi os valores da areas batem certo. Também em relação à planta, os valores batem todos certos. Agora tenho uma duvida.

    1- Na certidão permanente, não deveria constar a data de registo anterior a 1951?

    2- A situação em questão foi uma herança. Acho que nunca foi registada, dai não haver nenhuma data de 1951?
  7.  # 9

    Colocado por: JuZe_23Já pedi a caderneta predial mas não me a enviaram.

    deve pedir caderneta predial e certidão permanente, sem isso não assina papel nenhum....se for a um advogado, ele também não faz nada sem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuZe_23
  8.  # 10

    Colocado por: Picareta
    deve pedir caderneta predial e certidão permanente, sem isso não assina papel nenhum....se for a um advogado, ele também não faz nada sem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JuZe_23



    Bom dia Picareta, já me enviaram esses documents e estive a ver a caderneta predial e a certidão permanente do imóvel, e pelo que vi os valores da areas batem certo. Também em relação à planta, os valores batem todos certos. Agora tenho uma duvida.

    1- Na certidão permanente, não deveria constar a data de registo anterior a 1951?

    2- A situação em questão foi uma herança. Acho que nunca foi registada, dai não haver nenhuma data de 1951?
  9.  # 11

    Colocado por: JuZe_231- Na certidão permanente, não deveria constar a data de registo anterior a 1951?

    2- A situação em questão foi uma herança. Acho que nunca foi registada, dai não haver nenhuma data de 1951?

    Desde que a Câmara emita o documento para a escritura, isso não interessa para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuZe_23
  10.  # 12

    Foi inscrito na matriz em que ano?
    Isso aparece na ficha das Finanças.


    Se recorrer a crédito bancário se houvesse discrepância nas áreas é que poderia haver problemas.

    E plantas há?
  11.  # 13

    Colocado por: JuZe_23? E se for por causa disso que a licença não seja emitida?

    Ninguém vai lá ao local, nesta fase, fazer uma vistoria.
  12.  # 14

    Colocado por: PalhavaFoi inscrito na matriz em que ano?
    Isso aparece na ficha das Finanças.


    Se recorrer a crédito bancário se houvesse discrepância nas áreas é que poderia haver problemas.

    E plantas há?


    A matriz foi inscrita, pelo que diz a certidão, em 2019. Em relação as plantas, também em 2019. Deve ter sido quando o Sr Faleceu e a filha herdou.
 
0.0146 seg. NEW