Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DR1982Nao da para fazer


    Eh pá, nessea pontos faz de modo diferente. A César o que é de César.

    Também não dá para paredes divisórias interiores.
  2.  # 82

    Colocado por: DR1982O problema do sistema da atlas sao as esquinas, as ombreiras das portas por exemplo
    Nao da para fazer
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues,Djdasa

    E também as placas que ficam com pouca zona de encosto ficam demasiado fragilizadas a pequenos impactos. Para evitar pontes térmicas sou mais adepto do sistema Óptima da Isover, mas exige mais mão de obra
    • PLP
    • 2 abril 2021 editado

     # 83

    Obrigado a todos pelas opiniões.

    Apesar de gostar de bricolar, não tenho o objetivo de ser eu a realizar o trabalho, no entanto, após três pedidos de orçamento em que nenhum deles me garantiu o que quer que fosse, quase começo a ganhar vontade de fazer eu...

    Para um, qualquer coisa serve, outro o esferovite resolve mas fui eu que apresentei a sugestão, o terceiro, o esferovite não servia, depois já servia...

    O que vos peço, em primeiro lugar, é que me digam se terei problemas de condensação com as placas com esferovite, uma vez que por fora já estão forradas com esferovite.

    As paredes a isolar são duas, a da cabeceira da cama e a do lado da janela. Coloquei fotos no post 74. A parede da cabeceira é a que leva com a ponte vinda da parede cinza da varanda. A parede da varanda não tem capoto.

    Obrigado.
  3.  # 84

    Boa noite,

    Aproveitando aqui a discussão, tenho uma dúvida também relacionada com pontes térmicas, estou a construir uma moradia em que o sistema de térmica é parede dupla com isolamento de 35mm no interior das duas paredes e com caixa de ar de 2cm. Hoje ao fim do dia fui ver o que foi feito hoje e estiveram a fazer e estiveram a pregar taipás de madeira para encher os pilares, espreitei por cima e não tem o xps, ou seja, quando encherem de cimento, ficará à face do bloco e já não dá para levar xps na zona dos pilares.fui espreitar o projeto de térmica e lá tem xps por fora nos pilares e vigas. Como só vi isto ao fim do dia, ainda não falei ainda com o fiscal. É possível que estejam a pensar em outra técnica que Substitui e tenha o mesmo efeito do que foi projetado e licenciado?
    PS. Amanhã vou falar com o meu fiscal, só queria antes ter um ideia, já que o meu fiscal parece muito amigo do diretor de obra que defende o emprwiteiro
      IMG_20210818_192918.jpg
  4.  # 85

    Tem que perguntar ao fiscal para olhar para os projetos e para a obra e perceber.. só assim não é fácil, há maneiras de resolver isso quer por dentro ou por fora
  5.  # 86

    Obrigado Sr. Ricardo. Acabei de falar com o Sr. Fiscal e ele respondeu me assim" quais são os pilares que tem taipás? Os dos cantos não é? E onde já viu os pilares dos cantos levarem xps? Estamos a seguir o projeto, os únicos que levam isolamento por fora são os da paredes retas e não nos cantos, nunca foi. As vigas, as lages e por cima das portas e janelas também leva. Aliás, o engenheiro diretor da obra também esteve aqui ontem e está tudo conforme" . Sei que agora, alguém aqui pode perguntar-me, tens alguns motivo para desconfiar do seu fiscal?" Não,não tenho, mas sem pescar nada da matéria, fiquei a pensar, mas nos pilares das quinas podem já entrar os frios e os calores e tudo mais que não é permitido passar nos pilares das paredes retas? Obrigado
  6.  # 87

    É mentira, têm que ser isolados também. Ligue ao homem que fez o projeto térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patri cia
  7.  # 88

    Eu vou ligar. Vou é ficar numa situação de conflito com o empreiteiro e com os engenheiros e não queria chegar a este ponto porque sei como ficam as coisas depois, vai ser como a história do bife que não estava bom mas que depois de passear no chão da cozinha, veja lá se agora já está bom.
    Aliás, saltei uma parte da explicação que ele deu. Depois de eu ter investigado na Internet, vi umas ilustrações que têm xps nos topos dos blocos interiores e achei que fazia sentido assim, não levando por fora. A resposta foi a seguinte "se levar xps nos topos dos blocos interiores como é que se faz a amarração entre os pilares e os ditos blocos?"
  8.  # 89

    Permita-me perguntar Patricia.
    Tem projecto de execução?
  9.  # 90

    Não, não tenho.
  10.  # 91

    Deixo lhe aqui um exemplo, para mostrar ao fiscal que os pilares dos cantos também são isolados.

    Edit: e não tenho projeto de execução.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, ricardo.rodrigues
      IMG_20200523_193254.jpg
  11.  # 92

    +
      IMG_20200505_190558.jpg
  12.  # 93

    +
      IMG_20200505_191253.jpg
  13.  # 94

    Pois, estou a ver. Na minha primeiro levantaram paredes e agora estão a pôr taipás para encher as vigas. Está última foto que colocou foi a "ideia" que lhe dei, xps nos topos das paredes interiores fazendo o seguimento do xps das paredes retas. Ele diz que estas paredes ficam sem amarração ao pilares.
    Em relação ao projeto de execução, na proposta que me foi feita colocaram lá isso.

    Mapa de Quantidades

    Caderno de Encargo para adjudicação de empreitada.

    Detalhes construtivos e Visualizações Realistas da Moradia Interior e Exterior
    Acompanhamento da obra, aconselhamento de acabamentos, visita às lojas ou pontos de
    venda para acabamentos...

    Pela módica quantia de 2100 euros.
    Como encontrei alguém que me fez o mapa de quantidades por 150 euros e como perguntei se o acompanhamento da obra era a tal de fiscalização e foi me respondido que não, eu preferi não pagar e não ter. Até porque parti do principio que, se fosse seguido os projetos não haveria problema. Também parti do princípio que ficaria ainda mais triste se pagasse os 2100 euros e depois fosse enrolada da mesma forma que estou a ser, porque projetos tenho e não os cumprem, projeto de execução poderia existir e ser enrolada na mesma. Pelo que vejo do pessoal que tenho, eu podia ter feito até uma moradia em tamanho real para servir de exemplo e explicar como devia ser feito e eu seria enrolada na mesma, porque o exemplo real ia ter defeitos
  14.  # 95

    Diga que não precisam de betonar os pilares com as paredes e faça como nas fotos.

    Mostre as fotos e diga que quer assim as paredes levam 3 ferros e seguram.
  15.  # 96

    Vou ver se resolvo isso nas calmas. Eu pensei numa outra forma de resolver isso, até porque vou perdendo a paciência de fazer perguntas e chamar à atenção a certos pormenores, porque ainda antes de perguntar, eu já consigo responder a mim própria.. À resposta que me vão dar vai ser esta, assim é assado. A outra forma que pensei de resolver a situacao foi a seguinte, o DTO convidou se para fazer no fim o certificado energético final, eu não lhe dei uma resposta mas fiz lhe crer que talvez sim. É ir tirando 1500 fotos por dia e no final dizer que quem vai passar o certificado é quem fez o autor do projeto e passar as fotos ao autor. Aí eles entendem se. Como é que metade do planeta assinou os termos de responsabilidade a garantir que tudo foi respeitado conforme o projeto se nada foi cumprido. A sério que já me passou isso pela cabeça mas depois nunca mais me passam a licença de utilização.
  16.  # 97

    Isto foi um desabafo de quem já não vê nada disto à sua frente. Já nem me apetece no final do dia ir ver o que foi feito, Era tão fácil, era só cumprir o que foi acordado. No final, não estou a ver fazerem me descontos por isso ou aquilo que não foi cumprido, no final vou pagar o acordado, então porque não cumprem?
    É uma desilusão muito grande deixar de sonhar para passar a ter pesadelos e ter de pagar para os ter. Desculpem, foi só um desbafo
  17.  # 98

    Um conselho.. troque de fiscal por um desconhecido de toda a gente.

    O gajo está a oferecer o certificado energético porque assim rouba em tudo, e você tem um papel ámen a tudo.

    Outro conselho quando tirar fotos tire sempre com fita métrica ao lado para se ver espessuras
    Concordam com este comentário: zedasilva, Beto1980
  18.  # 99

    Colocado por: Patri ciantos não é? E onde já viu os pilares dos cantos levarem xps? Estamos a seguir o projeto

    Este tipo de resposta nunca deveria ser dada por um fiscal.
    Por muito chato, carraça e desconfiado que seja o DO, a função do fiscal é explicar o porque das coisas, nunca falar com este tipo de arrogância.
    O seu fiscal até pode estar a cumprir os projetos mas certamente que não está preocupado com as boas práticas. Só pela fota dá para perceber que a questão de garantir os recobrimentos não é tida em conta.
    Concordam com este comentário: ForcePT
  19.  # 100

    Elimine a conta do fórum da casa, e deixe de ir à obra, vai ver a sua qualidade de vida a aumentar e muito.
    Concordam com este comentário: luixmod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patri cia
 
0.0286 seg. NEW