Iniciar sessão ou registar-se
    • nzr99
    • 27 fevereiro 2021 editado

     # 1

    boas, uma questão a quem souber, no transacto ano a nossa micro empresa lá se aguentou com o confinamento, este vamos há 2 meses com quebras de faturação de 50% estando no vermelho, optamos por não fazer layoff nem reduzir horario pois prejuizos seriam ainda maiores. o nosso contabilista que não sei se está errado, disse que so teriamos apoios em casos de layoff, a informação neste momento é vaga, é dificil neste momento obter respostas nas linhas do governo ninguem atende, alguem que possa confirmar se existe algum apoio nesta situação?
  1.  # 2

    Qual é a atividade da empresa?
  2.  # 3

    A micro empresa em questão foi das que foram obrigadas a fechar? Qual a actividade?
    • nzr99
    • 27 fevereiro 2021

     # 4

    não fomos obrigados a fechar. comercializamos equipamentos tecnologicos e segurança online.
  3.  # 5

    Houve redução de horário de trabalho para todos ou alguns trabalhadores?

    Edit: Ok, já vi que não. Pode confiar no seu contabilista. Quanto muito, no seu caso só apoio á retoma, mas teria que haver redução do período de trabalho.

    http://www.seg-social.pt/apoio-extraordinario-a-retoma-progressiva-de-atividade
    • nzr99
    • 27 fevereiro 2021

     # 6

    não reduzimos nada pois temos tantos encargos a pagar que não se pode perder nenhuma venda e os prejuizos seriam maiores. calculamos uma vez o que o governo pagaria numa redução de horario por colaborador e era migalhas, não compensava reduzir o horario.
    • nzr99
    • 27 fevereiro 2021

     # 7

    pois era essa a dúvida, é pena que o governo não englobe todas as situações e não pense nos empresários, se continuar assim não sei que acontecerá à economia deste país.
  4.  # 8

    Compreendo. Situações como a sua vejo todos os dias nos últimos tempos, infelizmente.

    Resta-me desejar-lhe boa sorte. Vamos ver se isto levanta antes que mais empresas se afundem, incluindo a minha.
    Concordam com este comentário: nzr99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nzr99
  5.  # 9

    A melhor forma de conseguir apoios para empresas é através das associações empresariais, eles é que conhecem bem esses apoios, veja se existe alguma associação para a sua área de atividade.
    • nzr99
    • 27 fevereiro 2021

     # 10

    ok vou verificar obrigado pelas sugestões.
 
0.0131 seg. NEW