Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Acabei de construir agora uma moradia e fiquei com relvado natural a toda a volta. Dentro de uns meses vou querer colocar uma piscina desmontável no relvado, com 3,05m de diâmetro, é uma piscina tubular minimamente resistente. Quero utilizar um canto do terreno (ver fotos) onde estou a pensar colocar um quadrado de relva artificial curta, com 3,50m de lado, diretamente em cima da relva natural (após realizar corte) e depois colocar a piscina diretamente em cima dessa relva artificial, centrada no quadrado. O terreno está nivelado. Que acham desta solução? Alguma dica? De futuro será para aproveitar este espaço com um deck e uma piscina elevada a cerca de 1m mas para já não há orçamento. Desejo apenas piscina para me refrescar e não para nadar e como vou ser pai e tenho animais, por questões de segurança prefiro piscina elevada. Dicas ou sugestões para a minha ideia há? Será para manter a piscina montada no inverno tb para não ter de recuperar o relvado natural nesse quadrado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
      20210227_152441.jpg
  2.  # 2

    Alguém que me consiga ajudar por aqui?
  3.  # 3

    Deve escolher o lugar que dá mais sol durante o dia. O canto pode nao ser o melhor lugar.
    O melhor lugar, e se der muito sol, é por cima dessas tampas.
  4.  # 4

    Colocado por: SirruperDeve escolher o lugar que dá mais sol durante o dia. O canto pode nao ser o melhor lugar.
    O melhor lugar, e se der muito sol, é por cima dessas tampas.


    Obrigado, o local com mais sol é mesmo o canto, por isso escolhi esse local. Por cima das tampas só tem sol até às 14h pois ficam encostadas à parede da casa! No canto tem sol do nascer ao por do sol. A minha questão prende-se mais com o colocar a piscina em cima de terra, apenas com um tapete de relva artificial e sem uma base solida de betão ou deck. Tem a ver com a estabilidade se bem que o terreno está aparentemente bem nivelado. Estas tampas vão ser ocultadas com relva artificial tb!
  5.  # 5

    Pode comprar aqueles quadrados feitos com borracha reciclada, que se encontram nos parques infantis. Pode ser melhor solucao que a relva. Colocava esses quadrados por debaixo da piscina.
    Depois comprava aqueles decks vendidos aos quadrados e fazia um passeio em toda a volta da piscina.
      20210227_203422.jpg
      20210227_203621.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: SirruperPode comprar aqueles quadrados feitos com borracha reciclada, que se encontram nos parques infantis. Pode ser melhor solucao que a relva. Colocava esses quadrados por debaixo da piscina.
    Depois comprava aqueles decks vendidos aos quadrados e fazia um passeio em toda a volta da piscina.
      20210227_203422.jpg
      20210227_203621.jpg


    Não é má ideia por acaso. Vou estudar essa situação tb, esteticamente é capaz de ficar melhor e a base da piscina fica protegida na mesma 😉 Obrigado!
    • FJPC
    • 21 julho 2021

     # 7

    Boas. Se colocar relva sintética como base da piscina faça o recorte do diâmetro da piscina, assim só vai danificar a relva no espaço estritamente necessário para a piscina, se ficar com uma beira em volta o que vai acontecer é que a relva sintética vai aquecer com o sol e vai queimar a relva natural por baixo... fica toda amarela...
 
0.0131 seg. NEW