Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo construir no norte do país, uma piscina de 12x4, num terreno parcialmente elevado em relação ao restante espaço - uma espécie de de socalco - de modo a ficar exposta num dos lados dando origem a um transbordo como se pode ver na imagem de seguida.

    Piscina

    Foi-me proposto um orçamento a rondar os 22,500€ já contemplando a construção da piscina com o tal transbordo num - e passo a citar - bloco maciço de cofragem perdida com ferro de 10mm com tanque de compensação, casa de máquinas bem como o kit de encastrar com transbordo, kit de canalização, calha horizontal, projetores, quadro elétrico, filtro laminado, bomba de 1,5Cv, tela armada, eletrolisador e é claro, mão de obra.

    A minha questão é ter uma noção se estou perante um orçamento razoável para o que é pretendido e já agora se há alternativas mais baratas sem comprometer muito a qualidade,

    Obrigado desde já pelas contribuições, críticas construtivas e … opiniões.
    MF
  2.  # 2

    Caro,
    tenho uma piscina 11x4 feita no ano passado muito similar à sua. ficou por 15k, e mesmo assim fui papado por um artista em pelo menos 3k. No entanto depende muito dos acabamentos. Zona norte.

    Diria que algo entre os 12k e os 16k será o adequado (acabada pronta a poder mergulhar).
  3.  # 3

    miguel_vieira

    a sua piscina tinha borda de transbordo e tanque de compensação e tela armada tal como a mf4fc ?
  4.  # 4

    Tela armada sim, transbordo e tanque de compensação não.
    No entanto na altura pedi orçamentos para algo similar e o acréscimo no preço era cerca de 1500 euros.

    No meu caso:

    • Lage 12*5*0,3 + laterais da piscina em blocos: 3000 Euros
    • reboco, nivelamento em betonilha, isolamento EPS, escadas e construção de zona espreguiçadeira 2*3: 3500 Euros;
    • Aplicação de tela armada: 2.000 euros;
    • Arte de pichelaria, eletricidade + equipamentos - quadro elétrico, bomba, filtro de areia, ralo, 3 focos, e skimmers etc 6.500 euros; (preço justo seria algo por volta dos 3.500 euros na minha opinião).

    Aqui não inclui custos com movimentação de terra, e as bordaduras da piscina.

    Cada caso é um caso, e os valores acima são indicativos.
  5.  # 5

    para uma piscina dessa dimensão, perfeitamente acabada não me choca.

    Pode ser menos mas também pode ser mais.

    A mentalidade do "eu comprei por 500€ igual" não funciona na construção. Convem saber o que estão a aplicar, qual o equipamento, marca, garantias, assistencia etc. Ou o Arroz é todo o mesmo seja branco seja preto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    pois miguel

    não dá para comparar muito com a sua por diversas razões.
    acho que o preço do mf4fc não é descabido
  7.  # 7

    Só aquele vidro estoura metade do orçamento.
  8.  # 8

    Não é vidro, é a água a escorrer pela face de transbordo 😂😂😂😇

    Se fosse vidro, isso era só o preço dele 🤣🤣🤣🤣
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  9.  # 9

    Colocado por: callinasSó aquele vidro estoura metade do orçamento.


    Fiquei na dúvida se é vidro, ou apenas o efeito do espelho da água a cair. Se tiver vidro (acrílico) até pode estar barata
  10.  # 10

    Colocado por: callinasSó aquele vidro estoura metade do orçamento.


    Vidro é uma nota, acrílico especifico para piscinas pode ficar bem mais barato... para 3m por 0,7m de altura o vidro ficava sempre acima de 15k e acrílico 3k€ vindo do produtor na Alemanha.
  11.  # 11

    Obrigado desde já pelas contribuições.

    E não, não é suposto ser vidro/acrílico na parte exposta ... a imagem dá a ideia errada. Culpa dos meus fracos dotes de SketchUp.

    Obviamente que o meu interesse não é poupar 500€ ou 1000€ por muito bom que isso fosse. Mas apenas ter uma noção de que não estaria a pagar 22m€ por algo que se faria facilmente, por exemplo, por 15m€.
  12.  # 12

    22 mil se for isso tudo que diz incluído, e se quem o fizer tiver experiencia comprovada em piscinas, acho muito bom. Haverá quem o faça por 18 mil ? sim talvez mas concentre-se mesmo é conseguir aferir da qualidade do executante.
  13.  # 13

    e se tiver o iva incluído está no preço
  14.  # 14

    Quem apresentou o orçamento tem experiência comprovada, é de confiança e sim, já tem o IVA incluído!
 
0.0187 seg. NEW