Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente tive uma empresa de reparação de electrodomésticos a recolher a minha maquina de lavar avariada em casa.
    Nunca me informaram de custo de recolha nem de custo de orçamento.
    informaram-me apenas de que me dariam o orçamento dias mais tarde.

    Ao darem o orçamento não aceitei porque não compensa. Optei por lhes deixar a máquina para reciclagem. Uma SAMSUNG com 4 anos.

    Existe legitimidade para me cobrarem deslocação, recolha e mão de obra, sem que mo-tenham informado antecipadamente?
    Recebi uma factura dias depois a cobrar 45 euros de uma recolhe e mao de obra.


    Obrigado.
    Ricardo
    • size
    • 1 março 2021

     # 2

    Claro.
    Eu, para evitar os encargos da deslocação do técnico, obviamente mensuráveis, levo os equipamentos à oficina.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ClioII
  2.  # 3

    Colocado por: InblutBoa tarde,

    Recentemente tive uma empresa de reparação de electrodomésticos a recolher a minha maquina de lavar avariada em casa.
    Nunca me informaram de custo de recolha nem de custo de orçamento.
    informaram-me apenas de que me dariam o orçamento dias mais tarde.

    Ao darem o orçamento não aceitei porque não compensa. Optei por lhes deixar a máquina para reciclagem. Uma SAMSUNG com 4 anos.

    Existe legitimidade para me cobrarem deslocação, recolha e mão de obra, sem que mo-tenham informado antecipadamente?
    Recebi uma factura dias depois a cobrar 45 euros de uma recolhe e mao de obra.


    Obrigado.
    Ricardo


    Bem-vindo ao clube...

    Aconteceu-me igual à uns anos atrás. Na altura não questionei o valor da deslocação para recolha da maquina e depois fui lá buscá-la (não compensava a reparação) e paguei 20€, ah e não quiseram ficar com ela por esse valor :)
    • eu
    • 1 março 2021

     # 4

    Eu recentemente tive uma situação semelhante e acabei por pagar, porque obviamente eles gastaram tempo e combustível, e é um serviço que deve ser pago.

    Mas as empresas deviam ser honestas e transparentes, indicando logo os custos dos serviços.

    A mim, serviu-me de lição. A partir de agora, pergunto logo todos os custos associados ao serviço.
  3.  # 5

    Colocado por: InblutExiste legitimidade para me cobrarem deslocação, recolha e mão de obra, sem que mo-tenham informado antecipadamente?


    penso que sim. Se a questão do orçamento podia causar alguma duvida, penso que o transporte da máquina do sitio A para o sitio B é um serviço que teria que ser pago, não me passaria pela cabeça, mesmo sem ser avisado previamente que seria um serviço de transporte feito à borla.

    Quando ao orçamento, é normal nos eletrodomésticos os orçamentos serem pagos e depois descontados no valor do arranjo. Por vezes encontrar as avarias, leva tempo e pode ser necessário desmontar parte do eletrodoméstico.
 
0.0093 seg. NEW