Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Moro numa casa arrendada e reparei que em dias de muito vento entra ar pelas aberturas por onde passa a fita do estore.

    Andei a pesquisar e encontrei este video com uma solução que passa por retirar o enrolador, retirar a caixa de madeira e encher o espaço com espuma. Fiquei intrigado pois parece-me algo que conseguiria fazer com alguma facilidade, mas tenho uma dúvida sobre a caixa de madeira onde fica o enrolador. Esta caixa costuma ser feita no local aquando da construção da casa ou é possível trocá-la por algo deste género?

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    O mais habitual é isolar a caixa de estore com uma placa de XPS bem aplicada, a tapar o mais possível tampa interior. Há várias soluções com espumas, mas retirar o enrolador não é habitual ver-se. O grande problema é o buraco da fita, para isso recomendaram-me umas peças excelentes que experimentei e aprovam largamente 👍

    Veja este tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/75800/2/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/
  3.  # 3

    Parece-me uma boa solução. Sabe se dá para aplicar desta forma em fitas que saem pela parte inferior da caixa do estore? Julgo que com a solução apresentada no vídeo o problema do ar que passa pelo enrolador fica resolvida.
      IMG_7626.jpg
  4.  # 4

    Não, nessa não dá para aplicar aquilo. Mas muito recentemente um forista colocou fotos do isolamento de uma caixa desse tipo. Deixe ver se encontro
  5.  # 5

  6.  # 6

    Obrigado pela ajuda. Não sei se me atrevo a isolar as caixas dos estores mas atrevia-me a isolar a zona do enrolador.
  7.  # 7

    Pelo que li naquele tópico, seria só uma questão de tapar a parte interna/interior da caixa. Parede fácil. Veja com o autor desse tópico para algumas dicas ou feedback ;-)
  8.  # 8



    É possível encontrar estes 3 elementos em branco?
 
0.0108 seg. NEW