Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a tentar perceber qual a combinação de equipamentos, potências, etc relacionados com fitas LED que usam.

    Pelo que vi, parece me que uma opção equilibrada seria usar fita Led 24V.

    Depois dentro disso estou com dúvidas se devo optar por uma que tem os 3 brancos ou uma rgbw.

    A ideia será usar com os Shelly ou outra opção valida.

    Que opções tomaram e onde encontraram os melhores preços?

    E que tipo de botões colocar?

    Vou ter muitos metros de luz indirecta, com vaos a variar entre os 5.1 e outros com 3.4
    Irá também ter um negativo na zona de sofás.
  2.  # 2

    Aproveito e pergunto por fitas de qualidade com CRI 95
  3.  # 3

    Colocado por: barbeiroAproveito e pergunto por fitas de qualidade com CRI 95


    O que são fitas com CRI 95?
  4.  # 4

    Colocado por: nmscosta

    O que são fitas com CRI 95?


    CRI é uma medida da qualidade da luz. Quanto mais próximo de 100, mais as cores se parecerão com o que são à luz do dia. Um morango será vermelho vivo e não cor de rosa claro (passe o exagero)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    indice de reprodução de cor. (IRC), em Portugues.
    100% é o máximo= melhor
    Nunca, mas nunca comprar nada abaixo de 85% de CRI/ IRC
  6.  # 6

    Mas quando se usa uma temperatura de cor quente como agora me parece ser corrente tipo led 3000k não acontece isso mesmo de alteração de cor?

    Sugerem led de cor branco neutro com o tal índice acima de 95?
  7.  # 7

    O CRI é uma coisa, a temperatura de cor é outra coisa..
    Pode ter lampadas de 2700k, com >95CRI (IRC)
  8.  # 8

    Colocado por: nmscostade cor quente como agora me parece ser corrente tipo led 3000k n

    Para aplicar onde?
    eu gosto de prescrever na cozinha, zonas tecnicas e IS 4000k, e no resto dos compartimentos sociais/ habitáveis 3000 a 3500k.
    Isso não invalida que não se ajuste a coisa ... havendo sempre excepções. depende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmscosta
  9.  # 9

    Pois, ainda é um detalhe a ver com o meu arquitecto. Ainda falta muito para lá chegar mas gosto de ir formando ideias com calma e saber o no que existe no mercado.

    E que potencia habitualmente sugere, fita com led 5050, por exemplo?
 
0.0121 seg. NEW