Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Na sequência dum projeto para construção duma moradia, o arquiteto sugeriu-me usar para climatização da casa um painel solar, em conjunção com uma bomba de calor para aquecimento de águas sanitárias.
    Eu estava inicialmente inclinado para optar por pellets, mas ele referiu que nesta altura o outro sistema é o melhor.
    Pelo que percebi, o aquecimento das águas (sanitárias e aquecimento da casa) seria efetuado com recurso a paineis solares, coadjuvados por uma bomba de calor elétrica e aqui começa uma das minhas dúvidas. Sendo certo que no Verão os paineis solares aquecem as águas para uso corrente, sem problemas, tenho dúvidas que o consigam fazer no inverno, quando ainda por cima teriam de assegurar o aquecimento da casa. Será que não me arrisco no limite a ficar durante o inverno com um sistema quase integralmente elétrico com o correspondente aumento enorme da conta da EDP? Alguém usa este sistema e pode descrever a sua experiência?
    A segunda dúvida prende-se com o custo de instalação. Alguém me sabe indicar se a instalação deste sistema é em termos de preço equiparável ao sistema a pellets ou se há diferenças significativas?
    Bom dia a todos
 
0.0074 seg. NEW