Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho pedir ajuda se alguém já passou por uma situação idêntica e que soluções poderão haver.

    Prédio com parqueamento, 4 andares de apartamentos e arrecadações no último andar. Num dos locais onde passam os tubos das chaminés dos esquentadores e enventualmente das chaminés das cozinhas, quando um dos apartamentos usa o esquentador, ouve-se um ruido como se fosse água a cair em cima de metal, começa de 5 em 5 segundos, prolonga-se no tempo, e mesmo depois de desligar, o ruido vai continuando, aumentado gradualmente o tempo entre ruidos, 30 em 30 segundos, 45 em 45, até chegar a 6 ou 7 minutos até desaparecer por completo.
    Após vários testes, verificou-se que está relacionado com o esquentador, com a saída de gazes. Colocando temporariamente um tubo a sair para a janela, o som não acontece. O vizinho imediatamente por cima desse apartamento é o que é o mais incomodado, mas ouve-se até nas arrecadações.

    Vamos testar colocar um tubo flexivel de aluminio, da dimensão do esquentador, dentro do outro, de modo aos gazes irem sair mais acima da conduta, mas não sabemos se vai ter algum efeito prático.

    Alguma sugestão ou solução? alguém que tenha passado pelo mesmo?


    Obrigado,
    Rui
 
0.0069 seg. NEW