Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Este é o meu primeiro tópico aqui neste fórum não sei se estou no bom lugar?

    Bom o meu problema é este comprei uma quinta 15000m2 ou mais em que existe uma casa em pedra antiga em que o antigo proprietário dividiu esta em 5 apartamentos se assim podemos dizer.
    Neste momento tenho 3 Inquilinos que eram já existentes na compra 1 dos inquilinos esta num anexo individual o meu problema e que comecei a fazer obras, e o inquilino que esta no anexo é bastante arrogante pedi-lhe para tirar de lá uns barracos em chapa em que ele utiliza para arrumar lenha e este está a recusar. Pensa que tudo é dele, a pessoa deve estar lá a morar +- a 10anos com uma renda 120€
    não há contrato de renda nem facturação de energia etc..
    Tomei a decisão que não o quero mais ali . Que devo fazer? Quero legalizar as coisas como deve ser.
    Pensei em dizer-lhe que o quero dali para fora num prazo de 6 meses se ele se recusar corto a luz e a água será uma boa solução estarei a usar o melhor caminho?
  2.  # 2

    Colocado por: BillnextPensei em dizer-lhe que o quero dali para fora num prazo de 6 meses se ele se recusar corto a luz e a água será uma boa solução estarei a usar o melhor caminho?


    Melhor caminho não é com toda a certeza...

    Colocado por: BillnextPensa que tudo é dele, a pessoa deve estar lá a morar +- a 10anos com uma renda 120€


    Se você recebeu a renda na sua Conta Bancária, pode ter a certeza que um tribunal considerará que existe um contrato de arrendamento;


    Colocado por: Billnextpedi-lhe para tirar de lá uns barracos em chapa em que ele utiliza para arrumar lenha e este está a recusar


    Isso está numa área que se pode chamar comum (a si e aos restantes inquilinos), ou está "preso" ao anexo?
  3.  # 3

    Boas Tardes Moraisdd
    Eu sei que não deve ser o melhor caminho por isso é que estou a pedir opinião.

    A renda e recebida em mão mesmo pelo anterior proprietário.

    O barraco esta junto ao anexo neste preciso momento tem dois barracos um para guardar o carro e outro que quero que desmonte é uma cobertura podemos assim dizer onde ele tem lenha guardada.

    Mas como já deu a entender que não o vai desmontar devido a arrogância, e como dá-me a entender que vai ser um inquilino difícil não o quero mais que ele esteja ali. Vai ser um inquilino que me vai dificultar a legalização do edifício (Da quinta) neste caso as obras mesmo que o meu principio seja fazer obras para criar uma moradia própria e manter os inquilinos em melhor situação (regularizados).

    Obrigado
  4.  # 4

    E não queria criar problemas ao anterior proprietário.

    Não há ninguém que me possa dar uma boa sugestão?
  5.  # 5

    Na me parece que seja fácil despejá-lo apenas porque pensa que vai ter problemas com ele.
    Não há contrato escrito a dizer que ele não pode utilizar esse terreno, também não há nada a dizer que pode. O antigo proprietário deixou-o fazer uma arrecadação da lenha no espaço ao lado da casa e outra arrecadação para o carro, no outro lado da casa, e já lá vão 10 anos.
    Tente falar com ele a bem, para ver se consegue alguma coisa. Se não conseguir nada a bem (vou dizer um disparate), mande cortar a água e a luz. Não há nada escrito que diga que seja o senhor a pagar a electricidade e a água que ele gasta. Ele como não tem contrato, talvez não possa mandar colocar nada em nome dele.
    Pelo sim, pelo não, fale com um advogado competente antes de fazer qualquer coisa, caso contrário pode arrepender-se.
    Então é assim? São os inquilinos os donos das coisas e os proprietários não podem fazer nada, se eles não estiverem de acordo?
  6.  # 6

    Obrigado Matilde

    Penso que normalmente vai ser dessa maneira.
    Primeiro falar
    Se der para o torto corto a energia
    depois a água.....

    Senão sair, arraso tudo com a maquina ...................e fim da historia.
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 7

    Colocado por: BillnextObrigado Matilde

    Penso que normalmente vai ser dessa maneira.
    Primeiro falar
    Se der para o torto corto a energia
    depois a água.....

    Senão sair, arraso tudo com a maquina ...................e fim da historia.


    E depois o homem sai de lá de dentro com uma caçadeira dá-lhe um tiro, ele vai para a prisão e vc. na MELHOR das hipóteses passa uns tempos no hospital.

    Não haverá outra maneira de resolver as coisas (assim, tipo legal, com advogados, leis, tribunais, etc) por muito tempo que estas demorem?
  7.  # 8

    Vou-lhe enviar um sussurro que me foi enviado por um internauta.

    "Colocado por: Matilde
    Se não conseguir nada a bem (vou dizer um disparate), mande cortar a água e a luz.

    É um disparate.
    E dos grandes. :-)

    Em contrapartida, o conselho para falar a um advogado está corretíssimo. :-) "

    Penso que se devia de limitar a utilização dos sussurros, uma vez que o interessado na resposta, não é a pessoa que recebeu o sussurro, mas quem enviou o pedido de ajuda.
  8.  # 9

    Boas
    Estou a falar por falar, vamos ver como corre as coisas a bem.
    E ai veremos se vai a ver necessidade de Advogado.

    Mas o que é meu é meu de direito (Porque que terei necessidade de um advogado?)

    O meu problema é que quero resolver as coisas o mais rápido possível.
    Já tive bastante tempo há espera do PDM para construir num terreno e fiquei saturado, e resolvi comprar a quinta e por isso estou já estou cansado de estar a espera.
  9.  # 10

    Colocado por: Billnext(Porque que terei necessidade de um advogado?)
    Para evitar que faça uma asneira que se possa voltar contra si.
    Como, por exemplo, cortar a água e electricidade... ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
 
0.0144 seg. NEW