Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Picareta
    Você anda aqui a ver se alguém lhe diz aquilo que quer ouvir.
    fosse esse o maior problema.
    Na verdade mesmo que muitos dos meus colegas assumam a fiscalização (assinar o termo de responsabilidade), a verdade é que a maioria não saberiam fiscalizar uma obra adequadamente. nem têm tempo para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemosusual? nem sequer é permitido pelo nosso regulamento deontológico.

    Peço desculpa, desconhecia. Qual a formação então de um fiscal de obra? Engenheiro Civil? (Até estou com medo de perguntar)

    Colocado por: PicaretaVocê anda aqui a ver se alguém lhe diz aquilo que quer ouvir.

    Por acaso sou completamente leiga, nem sei o que quero ouvir, quero é saber como se faz, estou mesmo à procura de opiniões de pessoas com mais experiência.
  3.  # 23

    Colocado por: balinhoQual a formação então de um fiscal de obra? Engenheiro Civil?

    _ Técnico condutor de obra
    _ Agente técnico de arquitetura e engenharia
    _ Engenheiro técnico civil
    _ Engenheiro Civil
    _ Arquiteto
    Independentemente de qual desta formações possua, escolha alguém que tenha realmente experiência de obra e disponibilidade.
    Pode ter 7 doutoramentos, se nunca viu uma obra ou não tem disponibilidade será sempre um mau fiscal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilvaPode ter 7 doutoramentos, se nunca viu uma obra ou não tem disponibilidade será sempre um mau fiscal.
    Entendi. Obrigada.
  5.  # 25

    Colocado por: RCF
    não deve.
    O arquiteto que fez o projeto de arquitetura não deve ser o fiscal da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    É proíbido.
    Vamos dizer as coisas como elas são.
    Deixemos o não deve, não convém, não sei que...
    Concordam com este comentário: zedasilva, antonylemos