Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma vizinha por cima que insiste em pendurar a roupa sem ter o cuidado de ver se com o vento vai ou não ficar a bater na minha janela. Mudei-me para esta casa há 3 semanas e a primeira vez que tive que lhe ir bater à porta foi logo na segunda noite por volta das 6.30 da manhã e passei a noite em claro sem perceber o que era o barulho que não me deixava dormir até que decidi ir à cozinha e percebi que era a colcha da vizinha que estava a bater na minha janela da marquise.
    Entretanto a senhora pendura roupa todos os dias e todos os dias fica roupa a bater na minha janela, sendo que é especialmente mau quando está muito vento, que é algo frequente aqui.
    Uma vez que já percebi que a senhora está-se a marimbar para isto, há algum produto que possa colocar na parte de cima das janelas da marquise de forma a minimizar o barulho quando a roupa bate?
  2.  # 2

    puxar e deixar cair na rua, diga que deve ter sido o vento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, smst, RicardoPorto, mmarinho, Ana_Dado, Inês Pestana
  3.  # 3

    todos os dias!?

    Assim é dificil, se a sua vizinha não tem o devido sentido de urbanidade e atenção para com os outros.
    Se a sua vizinha se continuar a marimbar para isso, eu besuntava as janelas com cinzas ( vaporizado com cinzas e agua) e via se ela havia de gostar de ter a roupinha suja novamente.
    Concordam com este comentário: mmarinho
  4.  # 4

    Tem uma Famel? Sabe que às vezes uma pessoa vai à janela com as mãos sujas de óleo de ter estado a trocar a vela e tal... :)
    Isso e uns grelhados.

    Agora a sério, visto que não vai pela via do discurso, se fosse comigo eu usufruía do MEU espaço como bem me apetecer.
    Concordam com este comentário: SS1128
  5.  # 5

    Sim, todos os dias, eles são muitos. Claro que este não é o único problema, mas como tenho o meu quarto (que é também onde estou em teletrabalho) que dá para a marquise onde todos os dias tenho este batuque constante e tirando o facto de já ter que dormir quase todas as noites de tampões nos ouvidos, gostava de conseguir manter alguma sanidade durante o dia, que está a ser muito difícil. Mesmo já tendo dito que tenho uma bebé e que ninguém consegue dormir ou trabalhar com este barulho constante, que já me está a começar a causar ansiedade, não queria ter que pagar na mesma moeda se puder resolver (pelo menos este problema) de outra forma.
    • PLP
    • 3 março 2021 editado

     # 6

    Colocado por: Famel85tive que lhe ir bater à porta foi logo na segunda noite por volta das 6.30 da manhã


    Não colocando a sua razão em causa, imagino que uma abordagem a esta hora e depois de uma noite mal dormida não tenha sido a mais simpática da sua parte. Poderá ter contribuído para o início de uma má relação de vizinhança...

    Eu, no seu lugar, depois de esgotar todas as possibilidades de diálogo, pegava num grelhador elétrico e grelhava umas belas postas de salmão nessa marquise. Tem boas possibilidades de resolver o problema e faz uma alimentação saudável :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, IronManSousa, mmarinho
  6.  # 7

    Remova a marquise, o mais provável é estar ilegal de qualquer forma. Assim, a roupa já não bate em nada, depois se quiser ser vingativa faça queixa da marquise dela e, eventualmente, a vizinha será obrigada a remover. Nunca gostei de marquises. Viver num apartamento já parece uma gaiola, fechando a varanda ainda pior mas isso é só a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • PLP
    • 3 março 2021

     # 8

    Isso não resolveria o problema de ter a vista constantemente perturbada pela roupa da vizinha.

    As marquises deram um péssimo contributo para a paisagem urbana mas não batem o estendal com as cuecas da vizinhança em que pelos diferentes tamanhos conseguimos perceber exatamente a quem pertencem :)
  7.  # 9

    Colocado por: PLP
    Não colocando a sua razão em causa, imagino que uma abordagem a esta hora e depois de uma noite mal dormida não tenha sido a mais simpática da sua parte. Poderá ter contribuído para o início de uma má relação de vizinhança...


    Engana-se, eu até pedi desculpa por estar a incomodar aquela hora e pedi por favor que subisse a colcha de forma a que não batesse na minha janela e ainda acabei o meu pedido a agradecer a amabilidade de ir levantar aquilo. Já fui lá uma outra vez, abriu-me a porta uma criança e disse que a mãe não estava em casa, deixei-lhe o recado mas sabendo que as crianças não ligam a estas coisas deixei um papel na porta a dizer para ter atenção à roupa pendurada, a senhora quando chegou tirou a roupa da corda e durante 1 / 2 dias a coisa melhorou mas depois volta tudo ao mesmo, estou neste preciso momento a olhar para os malditos lençóis a batucar no vidro.
  8.  # 10

    Colocado por: Famel85estou neste preciso momento a olhar para os malditos lençóis a batucar no vidro.


    até que parte da marquise chega a roupa? uma coisa é uma janela normal, outra coisa é uma marquise que chega até à laje. Mesmo estendendo um lençol no meio é "normal" que o mesmo bata no vidro superior da marquise.
    Concordam com este comentário: Iko
  9.  # 11

    Eu estou a tentar imaginar se um lençol a bater no vidro faz assim tanto barulho a ponto de não se deixar uma pessoa dormir x.x

    E depois tento perceber a lógica de se deixar roupa a "secar" à noite. Deve acordar mais molhada de quando foi parar ao varal! XD
  10.  # 12

    Colocado por: PascendiRemova a marquise, o mais provável é estar ilegal de qualquer forma. Assim, a roupa já não bate em nada, depois se quiser ser vingativa faça queixa da marquise dela e, eventualmente, a vizinha será obrigada a remover. Nunca gostei de marquises. Viver num apartamento já parece uma gaiola, fechando a varanda ainda pior mas isso é só a minha opinião.

    A casa é arrendada pelo que não posso tirar nada, nem tenho interesse uma vez que perdia o sitio para colocar as máquinas de lavar e secar. O prédio é todo arrendado e todas as fracções pertencem aos mesmos senhorios. Os senhorios nem condomínio organizado têm só para não gastarem dinheiro com isso, por isso muito menos iam mandar tirar marquises quando até as cozinhas e WC's estão de origem (dos anos 70... os que não estão foram patrocinados pelos inquilinos em troca de renda supostamente mais baixa).
    • SrR
    • 3 março 2021

     # 13

    Humor on: eu ia fumar uns cigarritos pra janela
  11.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos
    até que parte da marquise chega a roupa? uma coisa é uma janela normal, outra coisa é uma marquise que chega até à laje. Mesmo estendendo um lençol no meio é "normal" que o mesmo bata no vidro superior da marquise.

    Sim, infelizmente é mesmo dessas janelas que vão até à laje, vidro simples de 1970... e sim é verdade que é difícil que não bata na janela, mas se eu tenho esse cuidado com o vizinho de baixo, gostava que tivessem esse cuidado comigo também...
  12.  # 15

    Resolva dialogando. A esmagadora maioria dos problemas nos condomínios resolvem-se falando. Mesmo quando uma das partes é recém chegada e a outra já lá habita há 40 anos. Decerto que conseguirá fazer ver à sua vizinha que ela está a incomodá-la, e decerto que haverá uma solução de compromisso.
  13.  # 16

    Colocado por: TyrandeEu estou a tentar imaginar se um lençol a bater no vidro faz assim tanto barulho a ponto de não se deixar uma pessoa dormir x.x

    O meu quarto tem a janela para a marquise, mesmo com a janela fechada do quarto e com estore fechados ouve-se e bem no silêncio da noite... mas à noite eu já remediei com o uso dos tampões uma vez que à noite esse não é o único barulho que não me deixa dormir, desde as portas a bater, crianças a correr, coisas a cair no chão até bem para lá da meia noite, agora durante o dia também...não posso estar de tampões nos ouvidos 24h/7, isto está a transformar-se numa espécie de tortura!
    Mas enfim, terei que investigar junto de algum técnico se existe algum material isolante para este tipo de situações.
  14.  # 17

    Tive uma vizinha assim. Estendia a roupa como se fosse tudo dela. Tentei por várias vezes abordar com educação a senhora, pois a roupa dela além de bater nos meus vidros, fazia-me sombra!! Com uma vista desafogada ficava a ver a roupa dela a bater-me nos vidros e a esconder-me o sol.
    Uma vez cheguei pensar em cortar-lhe um lençol, tal era o desepero, .as receei que ela me estragasse a roupa, afinal ela estava por cima.
    Como a conversa não resultou, comecei a prender-lhe a roupa nas minhas janelas, obrigando-a a vir cá a casa pedir para lhe libertar a roupa. Aproveitei para lhe explicar como eu fazia com os lençóis para não incomodar o vizinho de baixo.
    Foi remédio santo. Finalmente ela percebeu.
    Mas foi uma longa batalha!

    Boa sorte!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Famel85
  15.  # 18

    A roupa da minha vizinha também bate nas minhas janelas. Ainda por cima são daquelas que têm a caixa para fora, das antigas. Não me incomoda porque até têm bom senso.

    Faça o seguinte:
    Não lhe estrague a roupa, mas faça fumos. E se possível prenda do seu lado.


    Agora:
    O que é que é estendido todos os dias? Lençóis? Toalhas?
    Lençóis todos os dias parece-me absurdo...
    Toalhas se mal estendidas podem chegar à janela, mas só as grande de banho mesmo.

    Colchas a arejar?
  16.  # 19

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Agora:
    O que é que é estendido todos os dias? Lençóis? Toalhas?
    Lençóis todos os dias parece-me absurdo...
    Toalhas se mal estendidas podem chegar à janela, mas só as grande de banho mesmo.

    Colchas a arejar?

    Basta umas calças, nem precisam ser lençóis, umas simples calças já batem na minha janela. Os lençóis incomodam mais porque são mais pesados e a bater no vidro parece mesmo que alguém me está a bater no vidro com as mãos, depois também depende do vento, mas aqui é relativamente frequente estar vento. Deixo o vídeo aqui dado que não consigo anexar o video no post: https://we.tl/t-ZMI8YBkThz
    Todos os dias é pendurada roupa e quase todos os dias há pelo menos 1 lençol ou 1 toalha ou qualquer coisa mais pesada que vai estar a bater na maldita janela.
    Não tenho hipótese de fazer fumos, não fumo e não tenho nenhum grelhador eléctrico ou de carvão e na realidade ia-me prejudicar mais a mim que abomino cheiros fortes dentro de casa e ainda por cima o meu quarto tem janela directa para a marquise, não ia mesmo fazer isso!
    Deixo uma foto acabadinha de tirar...
      IMG_20210303_141019.jpg
    • size
    • 3 março 2021

     # 20

    Coloque uma foto do exterior do prédio, abrangendo essas varandas e estendais.
 
0.0242 seg. NEW