Iniciar sessão ou registar-se
    • DB
    • 3 março 2021

     # 1

    Boa tarde,
    Já vi aqui algumas situações parecidas, mas gostava de esclarecer melhor se puderem ajudar.
    Gostava de abrir uma porta (porta dupla, de correr, tipo celeiro), entre a cozinha e a sala que ficam lado a lado. Na cozinha essa parede apenas tem o radiador do aquecimento central que fica na ponta (a porta não chegaria aquele sítio), no entanto não sei se haverá tubos a passar pela parede... Vendo onde está o radiador da sala, da ideia que o circuito não iria por ali, mas não sei... Não tenho plantas da casa, não foram dadas na comprar, pelo que não consigo ver esses projectos...
    Isto é o segundo e último andar de um prédio de anos 90. Em cima temos apenas o nosso duplex, e acima dessa parede fica apenas o terraço ou a parede que separa o terraço do telhado..
    O que gostava de saber é se é possível abrir essa porta (talvez dê 2 metros, talvez menos), se é melhor colocar algum suporte (que pelo que vi não será parede mestra). Gostava também se tivessem uma ideia de preço para este tipo de obra e se é coisa que se encontre facilmente alguém para fazer...
    É nas caldas da rainha.

    Obrigada!
  1.  # 2

    Se é dos anos 90, deve poder abrir concerteza . isso é uma estrutura porticada em betão armado, pelo que as paredes não terão qq tipo de função estrutural... não deite abaixo é vigas e pilares... ou courettes comuns do prédio que possam passar nessa parede.
    Tem de pedir cópia da planta do imóvel. Concerteza que a administração do condomínio terá. não tendo peça na câmara municipal, ou então pague um levantamento métrico e uma avaliação de toda a situação a um arquitecto.. e já agora, umas ideias, para a intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DB
    • DB
    • 3 março 2021

     # 3

    Imagem do que existe. As bolas são os radiadores.
      IMG_20210303_121451.jpg
  2.  # 4

    A planta que mostra não informa nada.
    Para mim é o mesmo que "nada".
    • DB
    • 3 março 2021

     # 5

    Pois...não é uma planta...foi só um rabisco que fiz agora no tlm para mostrar a configuração das zonas e dos radiadores...
  3.  # 6

    Colocado por: DBImagem do que existe


    Colocado por: Pedro BarradasTem de pedir cópia da planta do imóvel. Concerteza que a administração do condomínio terá.
 
0.0113 seg. NEW