Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, cheguei a acordo para comprar uma moradia +2 terrenos que estão adjacentes por X valor.
    Na altura foi-nos aconselhado para pedirmos credito habitação apenas para fracção da moradia, e assim fizemos.
    Temos escritura marcada para esse imóvel com o banco, e depois vamos fazer na imobiliária a escritura dos terrenos.
    Na altura foi-nos dito que possivelmente a questão dos terrenos ia ser resolvida através de doação ou por dando um valor ao terreno para ser fazer o negócio. Disseram-nos agora que iamos fazer pela segunda opção.

    A minha questão é, existe um valor minimo para se vender um terreno?
    No caso, os terrenos estão descritos na carderneta predial rustica por "pinhal e mato" e "terra de semeadura" e com um valor patrimonial de 9€ e 2.5€ respectivamente.
  2.  # 2

    Colocado por: oliveira21A minha questão é, existe um valor minimo para se vender um terreno?

    Não, mas convém ser no mínimo o valor patrimonial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveira21
  3.  # 3

    Pois, ou seja se fizermos a escritura dos terrenos por exemplo por 50€ não há problema nenhum certo?
    Não há nenhuma autoridade nem nenhum vizinho que vá implicar com 1 valor tão baixo pelos terrenos?
    E outra questão, mesmo sendo 2 terrenos, pode-se fazer tudo na mesma escritura certo? ou tenho que fazer 2 escrituras?
  4.  # 4

    Pode comprar no valor que entender. Não há limites mínimos ou máximos.

    E pode fazer tudo na mesma escritura. Mas os registos são a dobrar.
 
0.0093 seg. NEW