Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Exponho a seguinte situação, dado nunca ter realizado algo do género:

    Fachada de casa de construção tradicional anos 90 com parede dupla, rebocada e pintada. Já repintada várias vezes com aplicação de primários impermeabilizantes, etc, mas acaba sempre por "descascar" mais ano menos ano com eflorescências devidas a sais, etc. Dados os remates das janelas e suas pedras de soleira não pretendia colocar um sistema de capoto "normal" com espessuras habituais, pois teria que rever todos esses remates. O objetivo principal seria resolver o problema estético da fachada de forma o mais simples possível, não podendo, por isso, ocupar algo muito diferente do que 1,5 cm. Conhecem alguma solução correntemente aplicada para este fim?

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: newoveracaba sempre por "descascar" mais ano menos ano com eflorescências devidas a sais, etc.

    Tem fotos disso?
    Não existirá por ai uma ou outra situação que esteja a provocar essas eflorescências?
  3.  # 3

    Não tenho aqui fotos de momento, posso colocar depois, mas é um mal geral, certamente pelo tipo de areia utilizada, etc. Aparece tanto em pontos mais altos como mais baixos, em qualquer orientação, mesmo em pilares de betão destacados da fachada. A casa não apresenta problemas de humidade no interior. Certamente não terá bem feita a ventilação e drenagem da caixa de ar da parede dupla (quem a terá!?), mas não me parece que esse seja o problema principal que explique que de 6 em 6 anos esteja a precisar de nova pintura. Portanto, para sair do ciclo vicioso, era mesmo criar um novo paramento por cima da fachada original, mas, como referido, para não ter que mexer muito, pergunto se há alguma solução de espessura mínima para o fazer. Obg.
  4.  # 4

    Colocado por: newoverpergunto se há alguma solução de espessura mínima para o fazer.

    Um simples revestimento armado. Mas convém perceber primeiro a acusa dessas eflorescências pois podem vir a afeita igualmente o revestimento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0104 seg. NEW