Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PicaretaViver perto, que dá sempre jeito, mas de modo a que o caminho não se faça a pé.


    😂 muito bom!
  2.  # 2

    Colocado por: RSilva2021Chiça leio aqui tanta coisa de negativa em relação ao pais. Serão que são pais? Ou inimigos?

    Pais passam depressa, por isso deve-se viver e usufruir.

    Colocando regras, podem ter a certeza que não existe pessoas mais respeitadoras que os pais.
    Concordam com este comentário:lumpre,SofiaV


    Concordo com tudo o que diz. Pelo medo de estragar uma relação tão boa é que me surge a dúvida.
  3.  # 3

    Colocado por: joaomgfFizemos a casa no mesmo terreno dos meus pais, e nao estamos arrependidos. Os miúdos não saem de casa quando trabalhamos no turno da noite, sempre que temos de sair alguém olha por eles. Claro que há regras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaV


    Obrigada pelo comentário. Sabe bem ouvir de casos positivos!
    Ouve-se sempre para "fugir" que dificilmente as coisas correm bem estando tão próximos, que vai ser difícil de manter a privacidade, etc etc

    Na sua opinião/experiência quais os pontos em que mais se tem de trabalhar para as coisas correrem bem?
  4.  # 4

    Depende, tanto a minha mae como a sogra têm a copia das chaves de minha casa e nao se atrevem a usa-la, vai de cada um
  5.  # 5

    Viver na mesma casa? nunca!
    Numa casa geminada? talvez!
    Num terreno independente, imediatamente ao lado, nao vejo porque não !
    Concordam com este comentário: RSilva2021
  6.  # 6

    Colocado por: SofiaV

    Obrigada pelo comentário. Sabe bem ouvir de casos positivos!
    Ouve-se sempre para "fugir" que dificilmente as coisas correm bem estando tão próximos, que vai ser difícil de manter a privacidade, etc etc

    Na sua opinião/experiência quais os pontos em que mais se tem de trabalhar para as coisas correrem bem?


    Tendo você questionado as desvantagens o expectável é que as respostas se foquem nelas. Mas no fundo parece-me a mim que o você realmente quer é a ajudemos com argumentos a fazer a casa ao lado dos seus pais.

    Se você gosta de estar ao pe deles, não se importa de partilhar os espaços físicos de forma habitual, o seu marido apoia e não sente a sua privacidade ameaçada, o que nos tempos que correm em que muitíssima gente usa redes sociais e afins poucos se devem importar com ela, então siga para a frente.

    Eu pessoalmente prefiro outro caminho, até por alguns motivos já evocados, mas nem todos somos iguais.
    Conheço muito mais gente que prefere viver distante qb mas também conheço quem goste de viver praticamente ao lado (e até na mesma casa).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    As coisas que leio fazem me muita confusão , mas são maneiras de ver a vida , eu sempre construí a minha vida a idealizar ter um espaço na minha casa ou numa casa próxima a minha para ter os meus pais quando tiverem determinada idade ou limitações fisicas , de forma a não os despejar num lar que para mim e isso mesmo que se trata .

    Faz me confusão alguém querer distância de pessoas que nos deram vida que nos suportaram mesmo quando estavam de mau humor ou quando queriam estar sozinhos . Não há caprichos ,vontades pessoais ou mulher alguma que mude as minhas prioridades e responsabilidades para com os meus pais. Gostava que o fizessem comigo .
    Concordam com este comentário: jorgand, maria rodrigues, RSilva2021, Olim, LMDuarte, josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand, Inês Pestana
  8.  # 8

    Colocado por: Reduto25As coisas que leio fazem me muita confusão , mas são maneiras de ver a vida , eu sempre construí a minha vida a idealizar ter um espaço na minha casa ou numa casa próxima a minha para ter os meus pais quando tiverem determinada idade ou limitações fisicas , de forma a não os despejar num lar que para mim e isso mesmo que se trata .

    Faz me confusão alguém querer distância de pessoas que nos deram vida que nos suportaram mesmo quando estavam de mau humor ou quando queriam estar sozinhos . Não há caprichos ,vontades pessoais ou mulher alguma que mude as minhas prioridades e responsabilidades para com os meus pais. Gostava que o fizessem comigo .
    Concordam com este comentário:jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgand

    Então se a Sofia queria saber as desvantagens estavas à espera de histórias de amor?
    Colocado por: SofiaVA minha dúvida prende-se com as desvantagens de viver ao lado dos pais.
  9.  # 9

    Colocado por: SofiaV

    Obrigada pelo comentário. Sabe bem ouvir de casos positivos!
    Ouve-se sempre para "fugir" que dificilmente as coisas correm bem estando tão próximos, que vai ser difícil de manter a privacidade, etc etc

    Na sua opinião/experiência quais os pontos em que mais se tem de trabalhar para as coisas correrem bem?

    Não é preciso muito, eles conhecem o meu feitio e eu o deles. Não opino sobre o que eles fazem e vice versa. De resto é ir levando as coisas com calma.
    • AMVP
    • 7 março 2021

     # 10

    Tenho um familiar que tem um filho a viver no 1 andar da vivenda e outro filho na vivenda ao lado. Para eles funciona.
    Eu enquanto mãe não gostaria de viver o meu filho no andar de cima, poderia perceber algo menos bom no casamento e isso iria inquietar-me diariamente.

    Se eu viveria na casa ao lado dos meus pais? Não, pois teria alguma dificuldade em que percebessem que a minha casa não era a casa deles.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Colocado por: AMVP
    Eu enquanto mãe não gostaria de viver o meu filho no andar de cima, poderia perceber algo menos bom no casamento e isso iria inquietar-me diariamente.

    Interessante este comentário
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    Colocado por: luisrdsExperiência própria. Apesar de serem as melhores pessoas do mundo. Fuja.

    Aqui, quem se pronuncia é mãe com filho e filha a morarem na mesma rua porta sim, porta não, em prédios vizinhos.
    Enquanto a saúde o permitiu, demos algum apoio aos nossos filhos no que foi possível, inclusive ajudando no acompanhamento dos nossos netos. Com as devidas distâncias, sempre puderam contar connosco.
    Hoje, a situação inverteu-se: somos nós que recebemos todo o apoio, com esforço e muito carinho da parte deles. Nunca houve "visitas" inesperadas de uma ou outra parte. Sempre soubemos respeitar a privacidade de cada um e vice-versa.

    E, sim: hoje agradecemos muito que estejam junto de nós. Infelizmente têm de ser - um e outra - os nossos motoristas para nos acompanharem a médicos e hospital quase semanalmente. Desdobram-se, e muito particularmente o genro - para nos apoiar. É duro lidar com doença incurável, quer para cuidador(a) informal quer para os familiares. Mas é muito gratificante contar com os pais, ou com os filhos, próximos uns dos outros.

    O importante, e isso deve ser respeitado, é manter a privacidade de cada família. De resto, é uma bênção para todos.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, rjmpires, desofiapedro, LMDuarte, lumpre, anibal109, pedro303
  12.  # 13

    Colocado por: AMVPSe eu viveria na casa ao lado dos meus pais? Não, pois teria alguma dificuldade em que percebessem que a minha casa não era a casa deles.

    Eu, mãe não gostaria de saber (sentir) que os meus filhos pensariam deste modo.
    Ainda hoje, aprendo muito com eles - graças à ajuda que me dão a lidar com as novas tecnologias - PC, telemóvel, outros -, mas eles aprendem muito mais connosco: que a vida é para se viver um dia a seguir ao outro e que o mais importante é a família, ainda que com altos e baixos. A conviverem com a doença dos pais, eles já perceberam que um dia de cada vez é o mais importante.
    Os meus pais já não estão comigo, mas fazem-me muita falta. Demais!
  13.  # 14

    Tópico apropriado, isto porque está relacionado com a viabilidade de construir uma casa ao lado dos Pais. Sem palavras.
    • AMVP
    • 8 março 2021

     # 15

    Colocado por: maria rodrigues
    Eu, mãe não gostaria de saber (sentir) que os meus filhos pensariam deste modo.
    Ainda hoje, aprendo muito com eles - graças à ajuda que me dão a lidar com as novas tecnologias - PC, telemóvel, outros -, mas eles aprendem muito mais connosco: que a vida é para se viver um dia a seguir ao outro e que o mais importante é a família, ainda que com altos e baixos. A conviverem com a doença dos pais, eles já perceberam que um dia de cada vez é o mais importante.
    Os meus pais já não estão comigo, mas fazem-me muita falta. Demais!

    Pois às vezes julgamos mal os outros. Não faz ideia se estou mais ou menos presente na vida dos meus pais mas resolveu colocar as coisas desse modo.
    Mas à uma coisa que lhe garanto, adoro ter espaço só meu e para ficar horrorizada mesmo, tenho um filho e aquilo que me custa mais é a falta de tempo /espaço que tenho para estar mais tempo só comigo. E não, não há mãe nenhuma que goste mais ou esteja mais presente na vida de um filho do que eu estou na do meu.
    Finalmente, tanto país como filho lhe diriam que estão bem como um ser horroroso como eu e que sim, que sabem que eu gosto de ter tempo e espaço só para mim e que sabem o que abdico dessa necessidade para estar presente mas que é altura em que tem mesmo de ser.
    Não somos todos iguais, felizmente, o que não faz de nós melhores nem piores nem andarmos a dar lições de moral a ninguém sobretudo quando partimos para o mundo a faze-lo sem conhecer nada dos outros.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 16

    Eu moro num lote ao lado minha mãe, embora sejam terrenos grandes e murados/vedados, e n tenho problema nenhum, no caso até deixei um acesso interno de 1 terreno para o outro. N tenho qq problema q n teria se morasse a 100km, e sempre há algumas vantagens, olhar pelos miúdos 5min,pedir uma cebola,..
  15.  # 17

    se todos se derem bem é uma situação boa, se todos se derem mal será um pesadelo.

    depende muito da relação familiar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, LMDuarte, Pascendi, ClioII
  16.  # 18

    E eu vivo a 150m dos meus e é perto demais.
    Não nos damos mal, mas também não sou individuo de passar grande bola para evitar abusos.
    Especialmente desde que nasceu o meu filho que vêm cá mais vezes, quando a fechadura do portão era manual chegaram a abrir, entrar, bater à porta e entrar, sem esperar nem nada.

    Acabou, fechadura elétrica trancada. Só entra quem quero, quando quero.

    Tenho uns colegas que vivem aqui perto (de frente para os meus pais) e também se passam quando os sogros (pais dela) (que vivem a 2km) aparecem e entram sem passar cartão a ninguém..

    É deixar dar o primeiro passo e tá o caldo entornado. O ideal é como estou dos meus sogros. São 10km..perto o suficiente para lá ir regularmente e longe o suficiente para visitas inesperadas.
    Concordam com este comentário: Pascendi
  17.  # 19

    Um fator importante é o financiamento da casa, quando são os pais a financiar, depois julgam-se proprietários, e não tem que bater à porta.
    Concordam com este comentário: SS1128, Pascendi, Ruipsm
  18.  # 20

    No meu caso, se tudo correr bem, vou construir no terreno a 10 metros do terreno dos meus pais.

    Estamos também a viver na casa dos meus pais, com o meu pai. Não é perfeito, mas conseguimos estar todos bem, respeitando o espaço e a privacidade de cada um.

    Acredito que quando construir, será também assim.

    Existem diversos fatores a considerar... Terreno grátis? Ótimo, dá para poupar uns valentes trocos...
    Se fosse pago, optaria por ficar um pouco mais longe e numa melhor localização.

    Se a relação é boa, acho que bastará umas "regras", assim que a corda for "esticada".
    Pois enquanto pai, não gostaria de ter regras à partida também, acho que todos devem saber colocar-se no respetivo lugar :)
 
0.0246 seg. NEW