Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 9 março 2021 editado

     # 141

    Colocado por: aarr2021

    Quem anda assim e porque quer , hoje não existe essa necessidade .
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Pois não, ja ha patrões a dar ao mes com os direitos, alguns 700 ou 800€ mes que ao fim vai dar ao mesmo
  1.  # 142

    E outra coisa eu paguei 100 euros por dia a um homem que me andou a ajudar a assentar a cerâmica de minha casa e nao sabia fazer quase nada, solamente fazer a cola e dar cola nas peças, até os cortes tinha que os fazer eu , isto pedindo por favor ao patrão dele para mo dispensar uma semana.
    Ele recebia 750 euros e tinha se despedido
    Porque dizia que recebia pouco. Moral da história nao queria aprender e depois receber mais, eu ainda lhe disse primeiro ganha fama que sabes e és bom depois pensas no dinheiro.
    Tinha 35 anos e levava 20 nas obras.
  2.  # 143

    Colocado por: jorgandE outra coisa eu paguei 100 euros por dia a um homem que me andou a ajudar a assentar a cerâmica de minha casa e nao sabia fazer quase nada, solamente fazer a cola e dar cola nas peças, até os cortes tinha que os fazer eu , isto pedindo por favor ao patrão dele para mo dispensar uma semana.
    Ele recebia 750 euros e tinha se despedido
    Porque dizia que recebia pouco. Moral da história nao queria aprender e depois receber mais, eu ainda lhe disse primeiro ganha fama que sabes e és bom depois pensas no dinheiro.
    Tinha 35 anos e levava 20 nas obras.
    Tambem ha alguns assim, mas a diferença entre um servente e um oficial em Portugal nao incentiva ninguem a ser um bom artista ou matar se a trabalhar!
  3.  # 144

    Colocado por: DR1982Tambem ha alguns assim, mas a diferença entre um servente e um oficial em Portugal nao incentiva ninguem a ser um bom artista ou matar se a trabalhar!
    pois ai discordo, nao se pode e andar 20 na obra e nao saber fazer quase nada, o saber nao ocupa lugar e primeiro ai que ser e querer ser bom naquilo que se faz, depois para quem ttabalhamos se quiser dar valor e pagar pela nossa competência bem, senao nao haverá grande problema eu arranjar quem pague mais.
    O problema de muitos e estar sempre a olhar para o relógio que hoje em dia é o telemóvel a espera da 5:30 para ir para o café, um exemplo eu quando comecei ficava a arrumar a farramenta e quando sobrava massa ficava a gastarla e a aprender chaspicar ou assentar meia duzia de tijolos. Mas muito ja vai do gosto e eu sempre gostei do q faço.
  4.  # 145

    Colocado por: jorgandpois ai discordo, nao se pode e andar 20 na obra e nao saber fazer quase nada, o saber nao ocupa lugar e primeiro ai que ser e querer ser bom naquilo que se faz, depois para quem ttabalhamos se quiser dar valor e pagar pela nossa competência bem, senao nao haverá grande problema eu arranjar quem pague mais.
    O problema de muitos e estar sempre a olhar para o relógio que hoje em dia é o telemóvel a espera da 5:30 para ir para o café, um exemplo eu quando comecei ficava a arrumar a farramenta e quando sobrava massa ficava a gastarla e a aprender chaspicar ou assentar meia duzia de tijolos. Mas muito ja vai do gosto e eu sempre gostei do q faço.
    Vai do gosto, eu sou desses que de manha ja estou morto que chegue a hora de ir embora, assim como a maior parte dos que conheço nas obras!
  5.  # 146

    Outra coisa que ja queria ter comentado antes e que eu nao vou de vez para portugal, nao por temas de dinheiro que acho que ai nao teria muitas dificuldades em ganhar praticamente o que ganho aqui mas sim por quase de as mordomias que aqui tenho e com a qualidade de vida que aqui consigo ter.
  6.  # 147

    Com os voos low cost tambem faz com que seja mais fácil sair de Portugal, contas bem feitas ganha se mais a trabalhar fora e ir todos os Fins de semana a Portugal do que trabalhai aí
  7.  # 148

    Colocado por: aarr2021Quem anda assim e porque quer , hoje não existe essa necessidade .

    A maior parte é por comodismo, o patrão passa todos os dias com a carrinha à porta de casa, e não estão para se chatear a procurar novo patrão que os obrigasse a fazer mais deslocações.
    Temos um pedreiro que este mês levou para casa 1366€, valor que está no recibo, e não fez nenhuma hora extra. Não é nenhuma fortuna, mas também não é a miséria que falam por aqui, tomaram muitos doutores receber aquele valor.
    Concordam com este comentário: aarr2021, jorgealves, Robertojunior
  8.  # 149

    Colocado por: Picareta
    A maior parte é por comodismo, o patrão passa todos os dias com a carrinha à porta de casa, e não estão para se chatear a procurar novo patrão que os obrigasse a fazer mais deslocações.
    Temos um pedreiro que este mês levou para casa 1366€, valor que está no recibo, e não fez nenhuma hora extra. Não é nenhuma fortuna, mas também não é a miséria que falam por aqui, tomaram muitos doutores receber aquele valor.


    É mais do que eu ganho XD
  9.  # 150

    Colocado por: jorgandpois ai discordo, nao se pode e andar 20 na obra e nao saber fazer quase nada

    Já tivemos serventes que se reformaram com 50 anos de obras sempre como serventes.
    • DR1982
    • 9 março 2021 editado

     # 151

    Colocado por: Picareta
    A maior parte é por comodismo, o patrão passa todos os dias com a carrinha à porta de casa, e não estão para se chatear a procurar novo patrão que os obrigasse a fazer mais deslocações.
    Temos um pedreiro que este mês levou para casa 1366€, valor que está no recibo, e não fez nenhuma hora extra. Não é nenhuma fortuna, mas também não é a miséria que falam por aqui, tomaram muitos doutores receber aquele valor.
    Pedreiro mais para chefe certamente, nao?
    em 8 horas diárias com direito a ferias e feriados pagos?
    Todos os dias em casa?
  10.  # 152

    Colocado por: Anonimo16062021
    Também tenho pessoal que ao final do mês levam isso oara casa sem horas extras, e com alimentação paga
    8 horas por
    Dia? Todos os dias em casa?
  11.  # 153

    Colocado por: Anonimo16062021Também tenho pessoal que ao final do mês levam isso oara casa sem horas extras, e com alimentação paga
    Acredito, e até considero esse ordenado uma miséria, o custo de vida na Alemanha é bem superior ao de pt.
  12.  # 154

    Colocado por: DR1982Pedreiro mais para chefe certamente, nao?

    É mesmo pedreiro, só que já foi patrão durante muitos anos, mas os negócios correm-lhe mal, hoje continua a trabalhar como se fosse patrão, anda sempre a correr, mas tem um problema, os serventes não duram muito tempo ao pé dele, trata-os como se fosse o seu patrão, à antiga, ou correm também ou ouvem das boas. Já falei com ele sobre isso, mas não adiantou grande coisa.
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 155

    Colocado por: Anonimo16062021

    Ferias e feriados pagos?
    Todos os dias em casa?
  14.  # 156

    Colocado por: DR1982em 8 horas diárias com direito a ferias e feriados pagos?

    Sim, e tira 15 dias de férias, mas só lhe descontamos uma semana
  15.  # 157

    Colocado por: Picareta
    É mesmo pedreiro, só que já foi patrão durante muitos anos, mas os negócios correm-lhe mal, hoje continua a trabalhar como se fosse patrão, anda sempre a correr, mas tem um problema, os serventes não duram muito tempo ao pé dele, trata-os como se fosse o seu patrão, à antiga, ou correm também ou ouvem das boas. Já falei com ele sobre isso, mas não adiantou grande coisa.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Esse ordenado na minha zona é impensável, conseguem-se valores proximos a ir trabalhar para fora, lisboa por exemplo ou algarve e vir a casa apenas aos fins de semana
  16.  # 158

    Colocado por: Anonimo16062021
    Todos os diad em casa ou não é isso que ganham
    Todos os dias em casa é muito bom, se for de semana a semana a casa é a “media”
  17.  # 159

    Hoje se formos a ver bem, a Europa paga pior que Portugal e com pior qualidade de vida .

    Um casal com 2000 mil euros em PT vive melhor que o mesmo casal por essa Europa fora.
  18.  # 160

    Colocado por: DR1982Todos os dias em casa?

    é pá, eu também tive que sair de casa durante 7 anos para poder sustentar a família, ia aos fins de semana e às vezes a meio da semana. Os comodistas preferem ficar em casa a queixar-se da vida.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, aarr2021, jorgealves, rjmsilva
 
0.0335 seg. NEW