Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 7 março 2021

     # 1

    Boas amigos, qual a melhor solução para reparar estas fissuras do meu Forno a Lenha?
    Muito obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandro.m.m
      274206C7-11AE-44A8-8884-0C8A9C06E567.jpeg
    • zeto
    • 7 março 2021

     # 2

    .
      A40FB5AB-452B-42BA-A021-63702BC5A688.jpeg
    • zeto
    • 7 março 2021

     # 3

    .
      AFA19596-53C2-4E1E-91C3-3DDC4D844AB0.png
    • lmcaet
    • 16 março 2021 editado

     # 4

    O meu está neste estado...
    Tem cerca de 20 anos, pretendo recuperá-lo.
    Cimento refratário será boa solução?
      IMG_20210316_181101.jpg
      IMG_20210316_182729.jpg
      IMG_20210316_182746.jpg
    • Nss
    • 16 março 2021

     # 5

    Colocado por: zetoBoas amigos, qual a melhor solução para reparar estas fissuras do meu Forno a Lenha?
    Muito obrigado
      274206C7-11AE-44A8-8884-0C8A9C06E567.jpeg

    Reparar isso é tempo e dinheiro perdido, assim que o acenderes volta ao mesmo pois o cimento não tem elasticidade suficiente para absorver essas dilatações.
    No meu coloquei 2 camadas de papel alumínio com as juntas cruzadas depois 1 manta de lã de rocha e no final enchi a caixa com areia fina.
  1.  # 6

    Colocado por: Nss
    manta de lã de rocha e no final enchi a caixa com areia fina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

    Sim, no final da recuperação tinha ideia de fazer o mesmo, aplicar lã de rocha com folha de alumínio até preencher totalmente a caixa que ainda irei criar.
    Colocou areia por cima da lã? Se não estou em erro, dessa forma a areia comprime a lã, e esta deixa de ter o seu efeito isolante.
    • Nss
    • 16 março 2021

     # 7

    Colocado por: lmcaet
    Sim, no final da recuperação tinha ideia de fazer o mesmo, aplicar lã de rocha com folha de alumínio até preencher totalmente a caixa que ainda irei criar.
    Colocou areia por cima da lã? Se não estou em erro, dessa forma a areia comprime a lã, e esta deixa de ter o seu efeito isolante.

    A lã de rocha não perde a sua função por ser comprimida, vai ficar é com maior densidade. Se tiver caixa para isso coloque duas mantas cruzadas.
  2.  # 8

    Bom dia.
    Comprei uma casa que já tem um forno a lenha mas tem uma fissura que se vê por dentro.
    Conhecem alguém na zona Norte/Porto que faça reparação/manutenção? Obrigada.
  3.  # 9

    Disseram-me que as fissuras se resolvem com Ceresit mas até agora não encontrei à venda.
  4.  # 10

    Colocado por: lmcaetCimento refratário será boa solução?
    também pode optar simplesmente por revestir isso a barro. o forno está em bom estado
  5.  # 11

    Para fendas interiores tem isso em cartuxo ou barro ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      1655225760026675201150315179007.jpg
      16552257275306257376243901809003.jpg
  6.  # 12

    Colocado por: zetoBoas amigos, qual a melhor solução para reparar estas fissuras do meu Forno a Lenha?
    Muito obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sandro.m.m
      274206C7-11AE-44A8-8884-0C8A9C06E567.jpeg
    arranje uma tela de fibra em rede ou fechada grossa , compre argamassa do mesmo género e barre novamente , primeiro tape as fendas com ela ( argamassa ) coloque a tela e aplique nova camada .
  7.  # 13

    Eu fiz uma caixa em contraplacado a volta e enchi com leca. Está muito bom

    NUNCA ponham areia em cima do forno.
  8.  # 14

    Colocado por: luisrdsNUNCA ponham areia em cima do forno.

    Qual é o inconveniente?
  9.  # 15

    Colocado por: Beto1980
    Qual é o inconveniente?
    se abrir uma racha ela vai caindo em cima da comida , se por peixe vá lá vai , é do fundo do mar ...
    • Nss
    • 16 junho 2022

     # 16

    Não se pode comparar areia com leca como material isolante, a areia isola muito melhor e o seu poder de inércia nem se fala, a Leça só ganha em ser mais leve.
    Em relação á areia passar por uma fissura basta colocar papel de alumínio cruzado antes da areia e ficam com o problema resolvido.
  10.  # 17

    Colocado por: NssNão se pode comparar areia com leca como material isolante, a areia isola muito melhor e o seu poder de inércia nem se fala, a Leça só ganha em ser mais leve.
    Em relação á areia passar por uma fissura basta colocar papel de alumínio cruzado antes da areia e ficam com o problema resolvido.


    Aqui não está em causa isolar, mas sim vedar, + ou - um forno de lenha tradicional não precisa de isolamento, para o normal funcionamento, cozer pão, assar carne, etc...

    O que está em causa é evitar tantas perdas devido às rachadelas. E vamos que a folha de aluminio frissure? Sei de casos que a areia teve de ser retirada, e puseram leca. Muito menos peso em cima do forno e resolve o problema.
    Concordam com este comentário: açor
  11.  # 18

    Colocado por: luisrdsforno de lenha tradicional não precisa de isolamento, para o normal funcionamento, cozer pão, assar carne, etc..
    ah! precisa precisa e muito , quanto mais isolamento muito mais eficaz , consome menos madeira e mantém mais tempo a temperatura ...
  12.  # 19

    Barro como antigamente
  13.  # 20

    Colocado por: rafaelisidoroah! precisa precisa e muito , quanto mais isolamento muito mais eficaz , consome menos madeira e mantém mais tempo a temperatura ...
    E assa mais depressa, mas isso nem sempre é bom...
 
0.0228 seg. NEW