Iniciar sessão ou registar-se
    • CRSA
    • 8 março 2021 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Este é o meu primeiro post cá no fórum apesar de o acompanhar/consultar já há muito tempo. Antes de mais agradeço toda e qualquer ajuda.

    Ora muito bem, eu e a minha esposa estamos prestes a comprar casa e como é a primeira vez que estamos nesta situação temos algumas dúvidas. Trata-se de um apartamento em construção (portanto novo) no entanto a compra não será feita diretamente ao construtor/promotor mas a um particular. A pessoa particular que quer vender o imóvel, parece-me ser uma típica situação de investimento em que se compra o imóvel ainda em projeto e aproximando-se a data de conclusão da obra é feita a venda obtendo algum lucro. Nada contra, no entanto só o estou a referir para contextualizar as minhas questões.

    1. Foram pedidas algumas alterações aos acabamentos (cor das madeiras/moveis e pavimento) às quais queria me informar ao detalhe antes de fechar a compra. Assim, qual será a melhor forma de me inteirar detalhadamente de todas estas alterações face ao plano original? Há alguma documento onde constem estes detalhes? Aquando do pedido destas alterações há normalmente alguma adenda ao CPCV feito entre o particular e o construtor?

    2. Pedi mapa de acabamentos ao construtor mas não é detalhado o suficiente. Ha algum outro documento oficial que possa pedir e anexar ao CPCV?

    3. Como a construção do imóvel ainda não terminou nem tem licença de habitabilidade julgo que ainda não tenha sido feita qualquer escritura. Apenas existe um CPCV entre o particular e o construtor. Neste caso como é que a venda do imóvel para nosso nome seria documentada? Outro CPCV mas em meu nome?

    Obrigado!
  1.  # 2

    Creio que está situação se chama: cedência de posição contratual.

    Há mediação imobiliária?

    Coloque um advogado para verificar todo o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRSA
 
0.0076 seg. NEW