Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muita gente tem dores nas costas. Não é especificamente um debate para um fórum da casa pois não está directamente relacionado, mas alguém sabe ou teve por experiência própria soluções para essas dores? Seja por via da injeção de corticóides, seja por ozonoterapia, cirurgia ou apenas medicação e fisioterapia? Alimentação também ajuda? Contem as vossas experiências, por favor! estou aqui que nem consigo trabalhar!! Faz 5 anos que ando nisto...
  2.  # 2

    existem dores de vários tipo e com causas diferentes.

    eu tinha muitas dores na região lombar, passo o dia todo sentado.

    A solução passou por deixar o sedentarismo e fazer algum exercício físico, comecei com umas caminhadas, depois corrida e depois natação, com o tempo fortaleci os músculos da região lombar e deixei de ter dores nas costas.


    os meus irmãos tb se queixam das costas, mas no casos deles são hérnias discais, ou seja, sem operação pouco se pode fazer.
  3.  # 3

    Também sofria desse mal, a natação foi efectivamente a terapia mais eficaz.
    Actualmente não pratico e se passar mais de 7-8 horas na cama (pontualmente ao domingo levantamo-nos depois das 9h) começo-me a ressentir, mas em 5 minutos passa.
  4.  # 4

    Eu tenho discos desidratados na sacro e um quisto tarlov...não sei se a natação resolve tudo isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  5.  # 5

    Já cheguei a ter dores insuportáveis, costas, quadris, cheguei ao ponto de não conseguir andar em condições, tava altamente convencida que tinha problemas no nervo ciático até ir parar ao hospital por causa dos intestinos. Quando comecei a medicação da doença crónica dos intestinos que tenho a dor das costas desapareceu.... era a inflamação dos intestinos que causava a dor lol só pra verem que as causas são mesmo completamente aleatórias.
  6.  # 6

    Colocado por: MariacorreiaNão é especificamente um debate para um fórum da casa pois não está directamente relacionado,
    Ai não que não está. Experimente você passar uma tarde a carregar baldes de massa e vai ver se não fica com dores de costas.

    Se as dores não tiverem origem num problema crónico (desvios na coluna, hernias, etc), julgo que podem ser controladas com correção de postura, a caminhar, sentado, a carregar pesos ect.. e mantendo o peso adequado para o seu corpo.

    A medicação alivia sem dúvida, mas não corrige o problema. O essencial é identificar a origem da dor de costas e corrigir se for possível. Medicação só mesmo pontualmente, ou em situações que não se pode fazer grande coisa mais.
    Concordam com este comentário: NLuz
    • smst
    • 9 março 2021

     # 7

    A medicação apenas atenua a dor não resolve o problema.
    Sugiro que procure um bom osteopata (não um fisioterapeuta) com boas referências.
  7.  # 8

    Já fui a osteopata e não fez nada...A unica coisa que melhora é hidroterapia, mas com a pandemia não há há piscinas de agua quente para ninguém em lugar nenhum....
    • RCF
    • 9 março 2021

     # 9

    Colocado por: MariacorreiaA unica coisa que melhora é hidroterapia

    Era isso mesmo que lhe ia recomendar...
    Sem medicamentos, será o melhor que há. Hidroginástica ou hidroterapia.
    Pode, também, fazer Termas. Existem algumas boas para esse efeito.
  8.  # 10

    Colocado por: MariacorreiaJá fui a osteopata e não fez nada.
    Nem podia ser de outra forma ;-)

    Voltando ao tema, muita gente já terá tido aquele "mau jeito" que obriga a levar uma dose cavalar no rabo :-D
    O meu cunhado tem um problema que se suspeita muscular há vários anos, quando abusa no esforço fica literalmente sem se conseguir mexer, a ponto de o termos de levantar em peso para o levar de onde quer que aquilo lhe aperte para a cama ou uma maca de ambulância. Leva umas doses, passa 2 dias deitado à rasca com dores e passa até à próxima.
    Já fez exames vários, mas não descobrem a causa. Quando tem de ir ao hospital tem uma inflamação muscular na base das costas, que depois passa e não se volta a manifestar até à próxima ocorrência.
    Entretanto mudou de trabalho para algo menos físico e nunca mais lhe aconteceu, já lá vão anos.
  9.  # 11

    Sofro de espondilite anquilosante,já sofri dores do tamanho do mundo. Bastava tossir para sofrer. Claro que sou medicado mas as caminhadas diárias melhoraram em muito a minha qualidade de vida.
    • RCF
    • 9 março 2021

     # 12

    Colocado por: Ivo MClaro que sou medicado

    Que medicação faz, se não for indiscrição?
  10.  # 13

    Eu tive um problema na cervical, mal segurava na cabeça com dores no pescoço.. na altura o fisioterapeuta que consultei dizia que era uma lesão pra vida, a única solução era piscina pra fazer reforço muscular na zona do pescoço... a piscina realmente melhorava, mas deixava de ir uns 3 dias e já não me aguentava com dores! Decidi consultar um osteopata com boas referencias e foi a minha salvação. Mas também sei que há osteopatas que vais lá e fica igual ou pior! De que zona é Mariacorreia?
  11.  # 14

    Colocado por: RCF
    Que medicação faz, se não for indiscrição?

    Faço analgésicos em SOS. E faço injetável uma vez por semana. (Biológico) é um milagre!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  12.  # 15

    Colocado por: desofiapedroJá cheguei a ter dores insuportáveis, costas, quadris, cheguei ao ponto de não conseguir andar em condições, tava altamente convencida que tinha problemas no nervo ciático até ir parar ao hospital por causa dos intestinos. Quando comecei a medicação da doença crónica dos intestinos que tenho a dor das costas desapareceu.... era a inflamação dos intestinos que causava a dor lol só pra verem que as causas são mesmo completamente aleatórias.

    Que doença é essa dos inresinos?
  13.  # 16

    Colocado por: callinas
    Que doença é essa dos inresinos?


    Crohn :(
  14.  # 17

    Colocado por: smstSugiro que procure um bom osteopata (não um fisioterapeuta) com boas referências.


    curioso, conheço uns quantos fisioterapeutas que dizem exatamente o contrario.
  15.  # 18

    Colocado por: pauloagsantos

    curioso, conheço uns quantos fisioterapeutas que dizem exatamente o contrario.

    Outra coisa não seria de esperar.
    •  
      sousal
    • 10 março 2021 editado

     # 19

    Eu " resolvi " com um colchão duro, semi ortopédico, caminhadas e hidroterapia.
    De quando em vez la procuro um fisioterapeuta.
    Um bom calçado também é importante.
  16.  # 20

    O Dr.Nishimura em Azeitão tira as dores de costas.
    É um facto.
    É caro mas resulta.

    São injecções de Vit.B12 na coluna.


    Só não percebo a razão de ser aquela a única clínica a fazer esse tratamento.
    Se é bom porque não há nenhum sítio mais onde façam o tratamento?
 
0.0209 seg. NEW