Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Coisas que acontecem, terei de ir morar na casa que sempre foi dos meus pais.
    Só que trata-se de uma casa com 45 anos, com uma única parede (não dupla, portanto), com posição "de costas" para o sol e com uma casa de primeiro andar a retirar qualquer réstia de sol que pudesse eventualmente existir!
    A casa tem ar condicionado, mas segundo me lembro (difícil esquecer!), a primeira coisa que tinha de fazer assim que me levantava da cama, todos os dias, excepto no Verão, era passar as paredes todas de todos os quartos com uma toalha, que ficava completamente ensopada em água, assim como o chão junto ao rodapé, pois já nem falo do tecto de todas as divisões, completamente preto de tanta humidade...
    Que poderei fazer para , no mínimo, resolver isto? Gastar muito dinheiro já sei que tem de ser, mas em quê de forma a resolver alguma coisa nesta situação... sem ter de se deitar a casa abaixo e construir outra, ou comprar outra casa?
  2.  # 2

    Bem, que drama! Mas a casa é arejada ?

    As paredes ganhavam humidade de dormir no quarto?
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
  3.  # 3

    Isolamento.
    Pode ser pelo interior ou pelo exterior, deve ser analisado o que for mais favorável.
    Eventualmente trocar a caixilharia.
    Promover formas de renovação de ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  4.  # 4

    Sim, BS_22, a casa é arejada... quando se ganha coragem para abrir as portas e janelas e deixar entrar mais frio ainda dentro da casa! Mas, sendo que tem ar condicionado, isso só acontece pela manhã, para a casa "respirar" um pouco, já que, sim, zedasilva, as paredes ganham humidade só de dormir no quarto... e de viver dentro da casa, pois em praticamente todas as divisões esta situação acontece.
    Acham que existe alguma coisa a fazer? Pladur? Outros materiais?
  5.  # 5

    Não existem receitas tipo.
    Cada caso é um caso. Se puder peça uma análise a quem não tiver qualquer interesse em vender lhe esta ou aquela solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  6.  # 6

    É a umidade... O problema é a umidade.. Tem muita umidade .. 😅😇😂


    Ps: eu sei que é Humidade.
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaCada caso é um caso. Se puder peça uma análise a quem não tiver qualquer interesse em vender lhe esta ou aquela solução

    Tem de ir por aqui, alguém que faça o diagnostico e aponte as soluções, para pelo menos amenizar a situação.
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
    • AMVP
    • 10 março 2021

     # 8

    E não tem infiltrações? Às vezes são pequenas mas fazem esses estragos.

    A questão do Sol não é o único factor. Por exemplo, na casa dos meus pais a parte da casa com mais Sol tem mais humidade que a zona que não tem Sol. Porque? Neste momento uma da divisões com mais sol tem uma pequena infiltração pelo telhado mas mesmo que assim não fosse são divisões mais expostas à chuva e ao vento. A divisão sem Sol está protegida tanto da chuva como do vento, foi feito um alpendre e essa divisão passou a estar bastante resguardada. Neste caso a casa tem sol todo o ano no telhado, tambem pode ter a sua influência.
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  8.  # 9

    Colocado por: ScdcarmoCoisas que acontecem, terei de ir morar na casa que sempre foi dos meus pais.
    Só que trata-se de uma casa com 45 anos, com uma única parede (não dupla, portanto), com posição "de costas" para o sol e com uma casa de primeiro andar a retirar qualquer réstia de sol que pudesse eventualmente existir!
    A casa tem ar condicionado, mas segundo me lembro (difícil esquecer!), a primeira coisa que tinha de fazer assim que me levantava da cama, todos os dias, excepto no Verão, era passar as paredes todas de todos os quartos com uma toalha, que ficava completamente ensopada em água, assim como o chão junto ao rodapé, pois já nem falo do tecto de todas as divisões, completamente preto de tanta humidade...
    Que poderei fazer para , no mínimo, resolver isto? Gastar muito dinheiro já sei que tem de ser, mas em quê de forma a resolver alguma coisa nesta situação... sem ter de se deitar a casa abaixo e construir outra, ou comprar outra casa?
    Realmente a humidade é como o Toyota. Veio para ficar!😉
    Brincadeiras à parte. Já sabemos que a casa tem muito pouca exposição solar.
    AC em princípio com função de desumidificação deveria atenuar o panorama que refere.
    Resta saber o que está por fora?
    Paredes e telhado estão bem conservados e vedados, sem fissuras ou outras patologias?
    Se estiver tudo em ordem, a nível de interior há soluções para contornar os problemas que refere.
    Começar desde logo por ponderar caixilharias mais eficientes.
    Verificar qualidade e eficácia dos AC instalados.
    Se vier a aplicar tetos em PGL, talvez seja de equacionar uma VMC.
    A partir daí é meter mãos à obra.

    Mas antes é preciso perceber bem a origem dessas humidades.
    E para o pessoal se entreter, umas fotos seriam úteis...😉
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  9.  # 10

    Porquê devo ter um DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS antes de contratar uma empresa de construção para a resolução de um problema na minha habitação?
    Solicitar a uma empresa de construção que diagnostique a causa e aponte a solução de uma patologia é um erro. Na maioria dos casos, a empresa faz uma análise superficial da situação e de forma a diminuir o insucesso da sua intervenção vai prescrever soluções que atuem sobre todas as causas possíveis, realizando deste modo trabalho dispensável com custos desnecessários.
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  10.  # 11

    Quais as vantagens de um DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS?
    _ Identifica claramente as patologias e as suas causas;
    _ Sugere métodos e técnicas de resolução;
    _ Estabelecer as prioridades de intervenção;
    _ Estabelece uma base para consulta ao mercado;
    _ DIMINUI OS CUSTOS DA INTERVENÇÃO.
    Concordam com este comentário: Scdcarmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Scdcarmo
  11.  # 12

    Agradeço todos os comentários, um enorme bem-haja!
    Realmente, conforme já havia referido, eu sei q terei de gastar muito dinheiro, pois com esta casa e com a tão fraca exposição solar, as soluções são poucas e os problemas e dificuldades para este caso são muitos.
    Na verdade, tudo o q eventualmente já ñ era fácil com esta casa, piorou bastante quando há uns 8 anos se trocaram as portas e janelas de madeira para alumínio, pois a condensação é muito mais e maior.
    E as infiltrações são tantas e a casa é tão húmida, q até a própria tinta das paredes se desfolha e cai, junto com a água q escorre todos os dias pelas paredes.

    Mas seguindo as opiniões dos amigos Pedro Barradas, AMVP, Kduvidas e zedasilva, irei procurar um diagnóstico/avaliação, terei de preparar "algum" dinheiro e meter mãos à obra!

    Mais uma vez, um enorme BEM-HAJA para todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
 
0.0155 seg. NEW